Desventuras e Travessuras , Uma Amante Atrapalhada

2
Marta Rocha · Portugal , WW
9/11/2013 · 3 · 2
 

Amostra do texto

Gilmar, filósofo e aventureiro brasileiro, vaga pelas ruas da velha Lisboa em busca de inspiração. Claudia, cidadã alemã, filha de peruanos e professora de arte, busca os segredos do surrealismo português. Um encontro como tantos outros acaba gerando a mais básica das atribuições humanas. O amor é inesperado e age como uma febre. Claudia, porém é casada e a partir daí os infortúnios e as trapalhadas sucedem-se continuamente. Isto é a vida real ou um roteiro de uma peça de teatro do absurdo? Gilmar também é comprometido com Fabiana e o marido de Claudia tem um amante travesti. Seriam obstáculos? Nada disso. Fabiana é apenas uma voz perdida tentando alcançar o balcão de um velho edifício e Arthur, o marido de Claudia é apenas uma voz em um telefone celular. Ou seja, não passam de sombras de pessoas distantes e assim Gilmar e Claudia tornam-se amantes.
Na simplicidade do amor tudo se complica.
Claudia troca o marido pelo amante e Gilmar troca Portugal pela Alemanha. É então que outra Claudia se revela. Uma Claudia imprevisível, capaz de ataques de fúria tresloucados. Drogada e idiossincrática. Gilmar custa a reconhecer esta outra Claudia que desperta no meio da noite e lhe ataca a mordidas, totalmente alienada. Amor é apenas outro nome para insanidade.

Sobre a obra

Livro proibido na Alemanha, mas com todos os direitos Legais salvaguardados na Legislação do Brasil (direito pleno à liberdade de expressão).
Obra 100 por centro ficção, mas....baseados em fatos reais.

compartilhe



informações

Autoria
Marta Rocha (Sinopse) e Gilmar de Marco (atualização e correção textual).
Ficha técnica
Desventuras e Travessuras de Uma Amante Atrapalhada / Marta Rocha / Gilmar de Marco. Porto, Portugal, 2012.
Downloads
485 downloads

comentários feed

+ comentar
alcanu
 

Gosto muito das suas loucuras literárias !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 2/9/2014 11:17
sua opinião: subir
alcanu
 

alcanu · São Paulo, SP 2/9/2014 11:28
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 816 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados