Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Deuses e sábios, loucos e mortais

1
Bernardo Almeida · Salvador, BA
11/3/2011 · 0 · 0
 

Liberdade incondicional aos verdadeiros homens livres desta sociedade. Essa é a mensagem transmitida pelo vídeo "Deuses e Sábios, loucos e mortais", que retrata um fragmento do movimento antimanicomial na Bahia. Com imagens captadas durante a II Parada do Orgulho Louco, realizada em maio de 2009, que mobilizou, segundo noticiado pela imprensa local, cerca de 1.500 pessoas entre usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), técnicos, familiares e simpatizantes da causa, "Deuses e sábios..." é uma proposta audiovisual experimental que faz coro à luta por respeito e cidadania nas ações de apoio aos portadores de sofrimento psíquico. O texto narrado em off é um amálgama de frases do poeta Bernardo Almeida e trechos adaptados do livro Elogio da Loucura, de Erasmo de Rotterdam.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Bernardo Almeida

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados