Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

"Diário de um Voyeur"

1
Carlos Venttura · Suíça , WW
31/7/2010 · 0 · 0
 

"...Algo que sempre me intrigou nas minhas incursões como Voyer do fantástico modo ser ser feminino, foram os pequenos detalhes, tais como: A sinuosidade fascinante do seu caminhar, a forma particular de sentar-se, e como sempre saber utilizar bem o seu lado fotogênico de ser, se e que este lado existe quando se trata da beleza feminina.
(*...Isso só se aprende depois de horas e horas, e anos e anos de espelho sorrisos, caras e bocas.)
A concepção poética do rir com seus botões.
O olhar mas que distante e reluzente que dá para o horizonte quando se recorda o seu amado, amante.
O mais interessante é, como levam horas para montar um penteado e ao sair só por pirraça ou por um mero capricho da brisa, ela consegue repentea-la de uma forma natural deixando-a completamente diferente do que havia planejado (*despenteada) mas, magnificamente bela.
Aproximando-a a beleza das flores ao vento,
perfumadas e naturais.
Acredito que esta minha predileção em observar seus detalhes e nuances fazem com que eu possa absorver esta forma e tornar a minha masculina natureza em algo melhor, que o ogro que sou ou somos.
Desde garoto sempre fui fascinado com isso, a particularidade de ser Mulher, não que quizesse ser uma, e sim poder entende-la de forma a poder desfrutar com conhecimento de causa a sua companhia.
(*Fico a imaginar se o Homem tivesse alem do saco que sempre coça e arruma na calca, uma consciência feminina, seria o pretérito mas que perfeito na existência da Humanidade.)
Será?
(*...Esta concepção machista que sempre me persegue,
Larga de mim...)
Mas na verdade neste momento em que a observo caminhar em meio a multidão e o transito, Impávida, Bela e Senhora de destinos, Quereres e Sonhos alheios, eu gostaria de ser talvez algo mais presente e que fosse menos notado.
Ah!
Como eu gostaria de ser brisa..."

Rzsssssss...

(Diario de um Voyer, by Carlos Venttura. Cap 1)




*Conversas e Discussões com o Eu, do Eu (Rzsssssss)



Beijos!
Ate o próximo capitulo.

Sobre a obra

Olá!

Sejam bem vidos a fantástica serie "Diário de um Voyeur",
Onde vamos passear pelas observações filosóficas e poética de um observador da mas bela e complexa forma já criada no Universo, a feminina forma de ser MULHER.
Onde este observador discute a sua otica com ele mesmo e repassa para seus Voyeurs leitores, suas duvidas certezas e sua poética e as vezes debochada visão de ser Homem a observar a Mulher e seus detalhes.

Divirtam-se e se surpreendam!

Comentem!
Divulguem!


Um beijo.
Que a luz esteja com vocês.

compartilhe



informações

Autoria
Carlos Ventura
Ficha técnica
Edicao: Carlos Ventura
Downloads
57 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados