Monografia de graduação em Publicidade e Propaganda. Esta pesquisa tem como objetivo pensar o disc-jóquei como um herói moderno, que sacraliza tempo e espaço utilizando, para isso, profanidades comuns a fim de interromper o cotidiano. Os principais autores estudados foram Joseph Campbell e Mircea Eliade, sobre o mito do herói e a definição de sagrado; Lea Freitas Perez e Michel Maffesoli, sobre características festivas, Nestor Garcia Canclini e Edgar Morin, quanto ao papel da cultura de massa na configuração dessas festas; Ortega y Gasset e Glória Diógenes e suas concepções de juventude; Bill Brewster e Frank Broughton com relação à história dos DJs no mundo e Claudia Assef sobre o DJ no Brasil. Além da análise bibliográfica, entrevistas com disc-jóqueis e pesquisa quantitativa endossam o estudo do tema.
Finalmente vou ler este documento!
Verônica R. · Fortaleza, CE 29/4/2007 13:47oi Jackson: muito bacana ver a sua pesquisa publicada aqui no Overmundo - com um bom mapaeamento dos clubes cearenses (nos anexos tem também um guia prático para quem não é da cidade aproveitar a noite eletrônica em Fortaleza, além da entrevista com o Guga de Castro etc.) - tudo muito útil e bom pra pensar!
Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 29/4/2007 22:13
Muito bacana, gostei.
Carlos Magno.
Meu caro, você aceita fazer uma apresentação da monografia para o pessoal de metodologia da pesquisa? Adoraria que pudéssemos agendar uma discussão. Alguns alun@s meus estão interessados em dialogar contigo. Vou pedir para eles lerem o trabalho. Abração!
Leonardo Sá · Fortaleza, CE 16/9/2007 15:08Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!