Dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, o documentário promove uma reflexão sobre como a sociedade de consumo e as mÃdias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes. E mostra uma realidade difÃcil de acreditar: crianças que preferem ir ao shopping a brincar, conhecem marcas pelo logotipo, e apesar de terem uma vasta coleção de brinquedos e jogos se encantam mesmo é por um pequeno bonequinho de plástico.
Oi pessoal, interessante o vÃdeo. Entendo a necessidade de diferenciar o apelo que a propaganda tem na cabeça das crianças, mas boa parte das falas do filme me parecem valer também para os adultos... Acho difÃcil o apelo midiático mudar ou diminuir, mas é sempre bom estimular essa discussão, da qualidade das propagandas e do nÃvel de apelação. Mas ainda acho que o mais importante é a participação dos pais nessa história - tanto dando o exemplo (se a mãe é consumista ao extremo, será que é a propaganda que está influenciando o filho, não é ela?) quanto conversando sobre os limites daquilo tudo. Abs
Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 7/4/2009 22:13
Helena, entendo a tua relativização, mas acho que o poder da publicidade é desigual em relação aos recursos de diálogo dos pais.
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