Domingo
Era uma manhã de domingo. Ou sábado, porque naquele dia não teve escola. A mãe arrumou a gente com a roupa de missa e o pai disse que eles estavam para chegar.
SaÃmos apressados; não podÃamos atrasar, eles não conheciam nada por aqui. A mana ajeitava o laço de fita; a mãe fechava as janelas.
O carro cismou de não pegar na primeira. O pai teve de descer, dar um chute na lataria e rezar. A reza deve ter sido das boas. Ou isso ou foi o terço que a mãe não largava nunca que fez o motor funcionar.
Apesar da correria ainda esperamos muito tempo a chegada deles. Estava marcado para onze horas, mas já passava do meio dia quando vi o ônibus apontar. A mana dormia no colo da mãe e não viu meu pulo. "São eles!", bradei, sacudindo-a. "São eles!", ela repetiu já de pé. Olhamos por trás da grade que separa os viajantes dos que esperam e vimos todas aquelas pessoas saindo do ônibus com a cara amassada da longa viagem. Não pudemos reconhecer os nossos porque nunca havÃamos posto os olhos neles.
O pai ajudou apontando: "Olha lá o Vô, filho, aquele de camisa branca. A Vó é aquela de azul. " E não é que eles pareciam mesmo com aqueles do retrato na sala? Só não eram tão desbotados. A mãe ajeitou o laço da mana e me puxou pelo braço recomendando a gente a ir lá tomar a benção. E fomos.
Chegando perto do ônibus a mana correu, mas deu meia volta depois. Vergonha daquela gente. Deu-me um abraço apertado e esperou comigo pelo pai e pela mãe. Eles abraçaram os avós e beijaram. De mais atrás esperamos quem nos quisesse chamar. Ouvi logo uma voz vinda de cima. "Como estão grandes, meu filho." Puxaram minhas bochechas , me apertaram contra o peito até quase sufocar. E desfizeram o laço da mana, que perdeu logo a vergonha.
Era uma manhã de domingo. Ou sábado, porque naquele dia não teve escola. A mãe arrumou a gente com a roupa de missa e o pai disse que eles estavam para chegar...
Lindo conto Vanessa. Muito gostoso de ler.
Sucesso querida, beijos
A continuação do conto , proposta por Neutzsha, já pode ser conferida no meu blog. Obrigada!
Vanessa Anacleto · Rio de Janeiro, RJ 24/8/2008 19:21Poxa, Vanessa, coloque todo aqui, assim a gemte não fica com esse gostinho de quero mais.
Marcos Pontes · Eunápolis, BA 24/8/2008 22:32Assim que acabar o tempo de edição de Domingo eu posto a continuação tb, Marcos. :-)
Vanessa Anacleto · Rio de Janeiro, RJ 25/8/2008 09:22
vanessa,gracinha,ja to indo na segunda ediçao do texto
Um beijo querida
Parabéns! Lindo momento ao mostrar a surpresa diante dos retratos que tomam vida nos olhos da menina.
Um beijo
Cd
Lindo trabalho , fiz uma ótima leitura, parabéns. Bjs...
delen · Cotia, SP 26/8/2008 09:30Maravilhoso! Encho a minha alma de alegria quando leio histórias assim de nossas vidas tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas... Parabéns! Abraços,Nina.
nina araújo · Rio de Janeiro, RJ 26/8/2008 10:20lindo texto, bem elaborado.votado e publicado.
O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 26/8/2008 11:22
Vanessa,
Belo texto. Fala de algo que soa familiar a todos nós...
Parabéns ! Deixo o meu voto.
Bjs poéticos
Parabens.. muito bom.. espero que tenha muitos capitulos..
Omar Costa de Umbro · São Paulo, SP 27/8/2008 15:28Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!