Tu te olhas no espelho. As orelhas pontudas estão no lugar. Isso é bom.
Do lado de fora, no gigantesco galpão reservado especialmente para abrigar os de tua espécie, os demais te aguardam ansiosos. Pois tu és necessário para que os jogos comecem.
E tu, munidos com o brasão e as armas de teu povo, dá o sinal. Que rolem os dados.
O jogo se desenrola com alegria mas ao mesmo tempo com seriedade, em dezenas de mesas ao teu redor. Gritos, risos e até mesmo um choro sentido podem ser ouvidos à distância. Não em tua mesa. Aqui, tu te esqueces de todo o sofrimento que já lhe causaram no passado e te entregas em doce abandono, sempre com teus amigos sinceros. Juntos, vocês simulam batalhas, sentam-se à mesa e tomam mulso ou ambrósia (sabor uva, laranja ou morango) e comem manjares impressionantes (com fritas?), e se lembram dos bons tempos, em que a vida era melhor. Cantam canções de batalha, simulam gestas, dizem frases de efeito, olham de esguelha uns para os outros para se certificar de que estão impressionando.
E nesse momento tudo será perfeito.
Algumas horas depois, esgotados mas felizes, vocês se despedirão e partirão, cada um para o seu castelo, aldeia ou burgo.
Onde a mamãe estará esperando com o jantar quentinho.
Hmmm... essa coisa dos jogos, dos amigos sinceros e das orelhas pontudas realmente lembram o Duende-mor do Overmundo. A arte imita a vida. :)
Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 27/10/2006 18:03E olhe que isto foi escrito há uns 3 anos, quando nem Overmundo havia...
Fábio Fernandes · São Paulo, SP 27/10/2006 18:07Fabioooo!!!! Tem uma música de Almir Sater - Velhos Amigos que você sintetiza em mais esse arquétipo. Quero todos, please!
Bia Marques · Campo Grande, MS 28/10/2006 04:56
Caramba, Bia!
Dessa eu nao sabia.
Vou procurar nos meus CDs do Almir essa canção.
Quanto aos arquétipos, eles são 75 no total. Ainda estou na dúvida se vou soltando aos poucos ou se crio um PDF e jogo tudo de uma vez no Overmundo.
tudojuntoeupirofábio!
Bia Marques · Campo Grande, MS 28/10/2006 15:13
Ah não... o Daniel precisa ler isso! Aquele duende andou sumindo daqui... realmente parece o ambiente da casa dele com vários amigos! A diferença é que a maioria não tem mãe fazendo jantar, e grande parte das vezes a gente nem volta pra casa...hehehe
Eu quero ler todos tb, mas eu prefiro ir lendo aos poucos, acho que se soltar tudo junto eu leio muito rápido e misturo tudo na minha cabeça!!!
Abraços!
Ok, Ana, seu pedido é uma ordem!
Outros virão em breve! ;-)
Adorei a idéia. Sensacional.
Quero mais.
=)
Olha lá, pessoal, tem mais dois na fila de edição. Até o começo desta tarde entrarão na fila de votação.
Fábio Fernandes · São Paulo, SP 1/11/2006 08:43Muito legal!!!! Mesmo, mesmo... acho muito engraçado o universos desses duendes de praça de alimentação...
Carolina Barberan · Rio de Janeiro, RJ 2/11/2006 01:08
Perfeito!!!
Eu, que não sou apenas Daniel Duende, mas também Duende-de-Mesa, me vi refletido nas palavras do grande Fábio. Já havia lido este micro-coisa há algum tempo, mas só hoje me apercebi que nunca havia comentado por aqui.
Este é um dos meus prediletos, cara.
E eu conheço bem de perto, de dentro, cada palavra do que ele quer dizer...
Saudades do meu grupo de RPG que deixei em BrasÃlia...
Abraços do Verde
(que, ultimamente, andava jogando D&D com um Druida falastrão...)
Valeu, Verde! Embora eu não tenha jogado muito RPG na minha vida, andei com vários jogadores durante anos. E quem disse que a gente precisa jogar RPG para ter um espÃrito de duende ou ser parecido? ;-)
Fábio Fernandes · São Paulo, SP 20/2/2007 11:55Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!