31 de julho foi Dia do Orgasmo. O primeiro pensamento que me passou na cabeça foi: orgasmo precisa de dia? Já o segundo foi o tema da saudosa Vila Sésamo: “todo dia é dia, toda hora é horaâ€. E finalmente imaginei as comemorações do Dia do Orgasmo que, assim como a Marcha do Orgulho Gay, teria uma grande parada na Avenida Paulista com blocos imensos desfilando, cada um, suas preferências de prazer (a não ser a turma do ponto G que seria formada de no máximo 7 pessoas).
O Dia do Orgasmo foi criado pelas sex-shops inglesas há 4 anos, como alerta para a melhora da vida sexual das moçoilas britânicas (aparentemente 80% delas respondeu em uma pesquisa que não sentia prazer nas relações), mas investigando o tema fiquei surpreso em como alguns cocorocas (obrigado Stanislaw Ponte Preta) perdem seu tempo para inventar bobagens.
Por exemplo, já que temos o Dia das Crianças (e o Dia Nacional da Infância também), alguém tascou 15 de janeiro como Dia do Adulto. Por não saber disso, não ganhei meu presente. Já em 11 de fevereiro comemora-se o Dia Mundial do Enfermo. Espere aÃ, existem motivos para se celebrar uma doença? Dia 10 de março é Dia do Sogro, enquanto 28 de abril celebra a Sogra (vai saber o porquê, já que os dois ganham o cargo no mesmo dia). Existem o Dia Internacional da Mulher e o Dia Nacional da Mulher (30 de abril), mas nenhum Dia dos Homens, Dia do Macho ou pelo menos Dia Mundial do Suportador de TPM.
Se você é jovem ou velho está feito. Temos o Dia Mundial do Jovem Trabalhador, o Dia dos Jovens (13/04), o Dia Internacional da Juventude (12/08), assim como o Dia Nacional do Idoso (21/09), o Dia Internacional do Idoso (27/09), o Dia Internacional da Terceira Idade (01/12) e, incrivelmente, o Dia do Idoso Japonês (15/09). Se você, como eu, chegou à meia-idade, não tem nada a comemorar. Ou pelo menos opte em considerar-se jovem demais ou velho demais e festeje.
No campo do bizarro temos que o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial Anti-Mcdonalds e o Dia do Azar com o Dia do Encarceirado, ambos em 13 de agosto – esse último é auto-explicativo, não é mesmo? Em 09 de setembro os racheiros, playboys e imprudentes motoristas podem se orgulhar, já que é Dia da Velocidade. Em 31 de agosto, comemora-se em todo o Brasil (menos na cidade de São Paulo provavelmente) o Dia do Outdoor. Já em algum lugar de Minas Gerais, 17 de agosto é o Dia Municipal do Camelô (ai se a coisa pega). Isso sem contar que em 9 de julho, além da Revolução Constitucionalista, celebramos o Dia do Truco. Ninguém me explica porque o bridge, o poker, a cacheta, o dominó, o Banco Imobiliário e o War são ignorados. E, para coroar, temos em 24 de julho o Dia Mundial dos Discos Voadores, que só teria lógica se fosse chamado de Dia Intergalático dos Discos Voadores.
Já que estamos em plena Era da Informática, peço a algum deputado ou vereador que, por não ter coisa mais importante para votar, crie novas e criativas efemérides como Dia do Download Ilegal, Dia da Tela Azul do Windows, Dia da Falta de Privacidade do Orkut, Dia do Spam e até mesmo o Dia do Você Quis Dizer do Google.
Em tempo, se no Dia do Trabalho ninguém trabalha, então no Dia do Orgasmo...... OK, esquece!
eu acho o dia do encarcerado beeeeeem surreal. bem legal o texto, Claudio. abraços!
Thiago Camelo · Rio de Janeiro, RJ 4/8/2008 16:54
Claudio,
Texto legal.
Com essa seleção de dias sendo jogados fora, breve não teremos mais dias para ser desfrutados. Não há o dia do AMOR? Esse valeria a pena.
bjsss
Mais um excelente texto!!!... realmente já está faltando dia no ano para tanta comemoração...
Forte abraço
Muito bom este texto! Os dados podem não ser importantes, mas sua forma de escrever os tornam interessantes.
BeteM · São Paulo, SP 4/8/2008 17:54Meu querido, seu texto está brilhante. Aguarde, contudo, algumas pedradas de seus tios que aniversariam em 11 de fevereiro (Dia do Enfermo) e 13 de agosto(Dia do Azar!!!).Adorei. Lilinha
Lila Su · São Paulo, SP 4/8/2008 21:36
Cra
excepcional esse seu artigo!!!!!!!! mamãe, acima, siskeceu que a bunitinha aqui faz niver no dia Internacional do idoso, rs rs (mas pode me dar parabens 31 de outburo, dia das Bruxas, que Min prefere!)
Beijocas
Prezado Cláudio. Aceita aditamento ao teu excelente texto?
http://www.blogcronicas.com/2008/03/festival-do-penis-reune-milhares-em-cidade-japonesa/
Parabéns! Mais um ótimo texto!
... Mas não acredito que meu aniversário cai no Dia do Azar!?...
Abraços
Muito bom o texto! As idéias e discussão fluem naturalmente! Parabéns e abraços!
ps: Sobrou algum dia livre?
Clau, não aceite aditamento ao seu texto. Ele está ótimo. Mom
Lila Su · São Paulo, SP 6/8/2008 18:50Parabéns ! E, vc revela, em s/ textos um exccelente senso de humor...Continue assim...Tia Lange (Langinha)
Langinha · São Paulo, SP 6/8/2008 18:59
Eu reivindico o dia das antropólogas disléxicas desempregadas!
QUanta informação, hein? (e graça!)
bj, f
Gosto do seu senso de humor, acho que já te disse isso no seu texto anterior.
Daqui a pouco não vai sobrar mais dia nenhum, vão querer encompridar o ano.
Abraços.
bonito seu texto,parabéns.votado.
O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 7/8/2008 08:54Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!