Eloá, Nayara e a Besta

1
Almirante Águia · Itaberaba, BA
8/11/2008 · 77 · 7
 

("... aqui na face da terra só bichos escrotos é o que vai ter...")

Liberdade, direito de ir e vir, livre arbítrio, é cada vez mais perigoso utilizá-los. Podemos fazer de tudo, menos viver em paz e ter sono tranqüilo, não conseguimos ser mais confiantes, não conseguimos ir onde quer que seja sem horrível dúvida sobre o retorno dentro da integridade física e mental, mais a física, porque a mental vem se perdendo há muito tempo.
São muitos os medos: delinqüentes, alcoólatras, viciados nos mais diversos tipos de drogas, fanáticos ignorantes de todos os setores, pedófilos, e principalmente os rejeitados por qualquer motivo extrapolando suas fúrias e frustrações, estes são mais perigosos, pois agem sem que possamos nos prevenir.
Um dia qualquer, um esquizofrênico rejeitado invade um apartamento e cria reféns, age como um gato que em seu instinto natural ataca sua presa e a tortura antes de devorá-la, batendo, soltando e prendendo, gerando uma sensação de possível liberdade. O gato em seu instinto natural e primitivo faz este joguete para purificar sua presa, fazendo com que sejam expelidos fezes e urina, pode ser rápido ou não, mas num bote fatal a presa esta morta, seu alimento.
Aquele infeliz sem fé poderia ter concluído rapidamente a contenda, mas preferiu a tortura como fase preparatória e purificatória. Dentro de si deve ter ocorrido grotesco conflito entre o ser primitivo que todos somos por essência e o ser humano racional que todos queremos ser. Ao mesmo tempo fica claro a impossibilidade de homogeneizar a combinação entre ser humano e ser racional.
Atitude prontamente analisada, percebemos que humano e racional não se harmonizam, pois assim fosse, nada teria ocorrido. Aquela jovem amiga não teria colocado sua cabeça a premio, retornando ao local do pesadelo, indo alisar as presas da fera e juntar os destroços sentimentais da colega, sendo talvez o seu alter-ego circunstancial.
Foi uma atitude humana e fraterna, entregar-se ao martírio do qual já estava livre, munida de boa vontade, cumplicidade, compaixão e sabe-se lá quanto de esperança. Neste tipo de ação só existe humanidade não cabe lugar a razão. Ser humano é não reconhecer os próprios limites ou fronteiras. A razão é calculada e dimensionada, o problema é identificar a possibilidade ideal.
Preservação da vida humana, direitos humanos, legislação nacional, muçulmano, budista ou cristão, que vá tudo a merda. Bem posicionado, eu mesmo teria acabado com o sofrimento daquele desgraçado. Oportunidades não faltaram, vamos verificar as janelas.
http://altairblog.zip.net
Outubro/2008

Sobre a obra

Fiquei atordoado com toda aquela história, após o desfecho fatídico quase não dormi direito, fiquei a pensar em nossas crianças, em nosso futuro, só me restou a oportunidade deste desabafo, quase um grito na escuridão... Precisamos de mais paz, de mais amor.

compartilhe



informações

Downloads
545 downloads

comentários feed

+ comentar
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

texto grande e um grande texto, parabéns e depois eu volto.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 6/11/2008 12:13
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Nos parece que todas catastróficas previsões dos profetas, infelizmente estão se consumando.

Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 7/11/2008 02:00
sua opinião: subir
alcanu
 

Só nos resta observarmos... de uma distância segura !
Infelizmenmte !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 8/11/2008 13:03
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 8/11/2008 14:07
sua opinião: subir
Renata Rimet
 

Lendo e relendo seu texto, aproveitando enquanto ainda temos tal direito,
Sucesso pra vc irmãozinho!!!!
Votado!

Renata Rimet · Salvador, BA 9/11/2008 09:34
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

voltando e votando.abraçossssss

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 10/11/2008 10:17
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Almirante,

e a gente fica pensando:
para omde caminha este mundo
onde valores, dignidade, ética e
altruismo não tem mais vez.
Estamos a mercê de animais predadores
da pior espécie.
bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 8/6/2009 10:28
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados