("... aqui na face da terra só bichos escrotos é o que vai ter...")
Liberdade, direito de ir e vir, livre arbÃtrio, é cada vez mais perigoso utilizá-los. Podemos fazer de tudo, menos viver em paz e ter sono tranqüilo, não conseguimos ser mais confiantes, não conseguimos ir onde quer que seja sem horrÃvel dúvida sobre o retorno dentro da integridade fÃsica e mental, mais a fÃsica, porque a mental vem se perdendo há muito tempo.
São muitos os medos: delinqüentes, alcoólatras, viciados nos mais diversos tipos de drogas, fanáticos ignorantes de todos os setores, pedófilos, e principalmente os rejeitados por qualquer motivo extrapolando suas fúrias e frustrações, estes são mais perigosos, pois agem sem que possamos nos prevenir.
Um dia qualquer, um esquizofrênico rejeitado invade um apartamento e cria reféns, age como um gato que em seu instinto natural ataca sua presa e a tortura antes de devorá-la, batendo, soltando e prendendo, gerando uma sensação de possÃvel liberdade. O gato em seu instinto natural e primitivo faz este joguete para purificar sua presa, fazendo com que sejam expelidos fezes e urina, pode ser rápido ou não, mas num bote fatal a presa esta morta, seu alimento.
Aquele infeliz sem fé poderia ter concluÃdo rapidamente a contenda, mas preferiu a tortura como fase preparatória e purificatória. Dentro de si deve ter ocorrido grotesco conflito entre o ser primitivo que todos somos por essência e o ser humano racional que todos queremos ser. Ao mesmo tempo fica claro a impossibilidade de homogeneizar a combinação entre ser humano e ser racional.
Atitude prontamente analisada, percebemos que humano e racional não se harmonizam, pois assim fosse, nada teria ocorrido. Aquela jovem amiga não teria colocado sua cabeça a premio, retornando ao local do pesadelo, indo alisar as presas da fera e juntar os destroços sentimentais da colega, sendo talvez o seu alter-ego circunstancial.
Foi uma atitude humana e fraterna, entregar-se ao martÃrio do qual já estava livre, munida de boa vontade, cumplicidade, compaixão e sabe-se lá quanto de esperança. Neste tipo de ação só existe humanidade não cabe lugar a razão. Ser humano é não reconhecer os próprios limites ou fronteiras. A razão é calculada e dimensionada, o problema é identificar a possibilidade ideal.
Preservação da vida humana, direitos humanos, legislação nacional, muçulmano, budista ou cristão, que vá tudo a merda. Bem posicionado, eu mesmo teria acabado com o sofrimento daquele desgraçado. Oportunidades não faltaram, vamos verificar as janelas.
http://altairblog.zip.net
Outubro/2008
Fiquei atordoado com toda aquela história, após o desfecho fatÃdico quase não dormi direito, fiquei a pensar em nossas crianças, em nosso futuro, só me restou a oportunidade deste desabafo, quase um grito na escuridão... Precisamos de mais paz, de mais amor.
texto grande e um grande texto, parabéns e depois eu volto.
O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 6/11/2008 12:13
Nos parece que todas catastróficas previsões dos profetas, infelizmente estão se consumando.
Abraços
Só nos resta observarmos... de uma distância segura !
Infelizmenmte !
Um beijo !
Lendo e relendo seu texto, aproveitando enquanto ainda temos tal direito,
Sucesso pra vc irmãozinho!!!!
Votado!
voltando e votando.abraçossssss
O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 10/11/2008 10:17
Almirante,
e a gente fica pensando:
para omde caminha este mundo
onde valores, dignidade, ética e
altruismo não tem mais vez.
Estamos a mercê de animais predadores
da pior espécie.
bjs
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!