Em época de aumento de salário de polÃticos, escândalos de propinas com ministro envolvido, aquecimento global, descaso, exploração, salários baixos... ufa, acho que convém um protesto, ainda que visual, porém não tÃmido. Ele está aqui no Overmundo e também está no link:
http://www.historiaimagem.com.br/portfolio.php
Fiz a ilustração quando já estava muito indignado no ano passado e, com muita coincidência, cerca de uma semana antes de divulgarem que iriam aumentar o salário dos parlamentares. Logo depois da notÃcia, aumentei o número de pessoas revoltadas no desenho. Ele estava concorrendo para tornar-se capa de uma revista em quadrinhos brasileira conhecida, cujo tema do número em questão era justamente o ódio. Não venceu outras que apresentavam sutileza na expressão desse sentimento e que estavam muito boas, se bem que se quero expressar indignação prefiro ser direto. Bem, como corrupção no Brasil é uma constante e como os assuntos da página de jornal mostrada pelo sujeito em primeiro plano são recorrentes, ainda mais com o novo escândalo de propinas do ministro, resolvi publicá-la em alguns locais na Internet. Acho que vale a pena demonstrar a indignação de algum modo e fazer alguma coisa. Quem sabe daqui a uns 150 anos alguma coisa mude? Tudo bem, sei que estou sendo otimista, mas não custa tentar.
Aproveitem e dêem uma navegada pela edição número 4 da revista semestral "História, imagem e narrativas" (online), que saiu em abril de 2007. Lá encontra-se, entre outras coisas, o dossiê: "A humanidade sitiada: o medo e suas manifestações no tempo". O endereço é quase o mesmo:
http://www.historiaimagem.com.br
Abraços,
Carlos Hollanda
Tomara que votem bastante pra essa imagem aparecer no banco de cultura. Eu a fiz quando já estava muito indignado no ano passado, cerca de uma semana antes de divulgarem que iriam aumentar o salário dos parlamentares. Logo depois da notÃcia, aumentei o número de pessoas revoltadas no desenho. Ele estava concorrendo para tornar-se capa numa revista em quadrinhos brasileira conhecida. Não venceu outras que apresentavam sutileza na expressão do ódio. Bem, como corrupção no Brasil é uma constante e como os assuntos da página de jornal mostrada pelo sujeito em primeiro plano são recorrentes, ainda mais com o novo escândalo de propinas do ministro, resolvi publicá-la aqui. Acho que vale a pena demonstrar a indignação de algum modo e fazer alguma coisa. Quem sabe, quando eu ficar com meus 150 anos de idade alguma coisa mude? Abração!
Carlos Hollanda · Rio de Janeiro, RJ 22/5/2007 21:26
Hollanda,
Que traço!
Que força a tua expressão!
Vai aumentando essa multidão.
Cem vivas à indignação!
(êba! acabo de ganhar 50 extras, eu tava pensando só em 100, com mais 45 pela frente)
Mil vivas à criação.
Tô com tu latu sensu
Adorei milhão a força do teu risco
Lindo, lindo, lindo, lindão.
Mete ferro com indignação,
não perde a ternura ,
arrasta a multidão
Oi, Adroaldo! Oi, Juliaura! Que legais suas palavras! Obrigado pelo incentivo! E os comentários de vocês ainda me premiaram com rimas e poesia. Em breve posto mais umas coisinhas aqui.
Abração!
Maravilhosa a ilustração. Continue e sempre um prazer ver o seu trabalho. Um grande abraço do Mato.
Claudiocareca · Cuiabá, MT 26/5/2007 12:00
Oi, Claudio, Obrigado mesmo. E vou continuar sim.
Abração do litoral
Falô chará, eu adorei o texto, é isso mesmo. Parabéns.
Carlos Magno.
Grande xará Magno, brigadão!
Carlos Hollanda · Rio de Janeiro, RJ 27/5/2007 22:26
A lição mais simples desta vida e ao mesmo tempo a que nos escapa com maior facilidade, é aprender a ouvir a VOZ INTERIOR. Viver segundo a intuição não é apenas ouvir passivamente esta VOZ interior, mas agir de acordo com ela. (Sthephen Nachmanovitch).
*****
Muito bom. jbconrado
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!