Enquanto chovia...

Rafael Campos
1
Rafael Campos · Belo Horizonte, MG
25/2/2008 · 30 · 9
 

Chovia na grande metrópole assim como em todo o estado. Como não poderia ser diferente, a rua noturna daquela cidade estava escorregadia, o que dificultava os curtos e frágeis passos da senhora que caminhava com o auxílio de uma bengala. Já era tarde da noite e a mulher que aparentava ser setuagenária segurava em uma das mãos uma folha, cuidadosamente protegida dos chuviscos que insistiam em fazer parte do cenário. Paulatinamente, a velhinha surgia e no mesmo instante, seis pessoas que aguardavam lotação, direcionam seus olhares apreensivos para aquele ser, mas poderiam ficar tranqüilos, ela não oferecia perigo. Naquela região, os assaltos eram constantes e como dizia um comandante do batalhão policial da área: “Em certas horas da noite, só fica na rua suspeito ou possível vítimaâ€.
O estudante, a mulher desconfiada, o homem de terno, outra estudante, a dona com várias sacolas e o idoso com uma bíblia nas mãos. Um a um, todos foram abordados, conseqüentemente, todos leram os escritos no pedaço de papel, companheiro da pequena mulher: POR FAVOR, NECESSITO DE AJUDA. ESTOU MUITO DOENTE E NÃO TENHO DINHEIRO NEM PARA IR EMBORA PRA CASA. OBRIGADA E DEUS LHE PAGUE!
Cada uma das pessoas que aguardava o ônibus naquela noite fria e chuvosa contribuiu com a senhora. O idoso até se emocionou com o jeito humilde e com a voz sussurrada da mulher. Após o ato conjunto de solidariedade, a idosa agradeceu e se foi com os mesmos passos frágeis e curtos que a trouxeram para aquelas bondosas pessoas.
Já era quase meia-noite, quando os coletivos chegaram e levaram para a casa aquelas pessoas, deixando o ponto de embarque e desembarque solitário. A poucos metros de distância, a mulher contabilizava o valor arrecadado. A chuva recomeçou mais forte e a pequena senhora para se abrigar do temporal resolveu terminar ali o seu trabalho. Um carro branco se aproximava, ela fez sinal e entrou. Preferiu pegar um táxi, pois naquela região ocorrem muitos assaltos.

compartilhe



informações

Autoria
Rafael Campos
Downloads
309 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Beleza de texto meu caro xará! Passei 25 anos da minha vida viajando e conhecí vários personagens que pediam esmola sem necessidade.Por aqui na minha terra tem uma viuva milionária que ainda pede esmola no mercado. Talves uma retaliação contra os filhos, todos milionários também; É a vida! O mundo é composto.

raphaelreys · Montes Claros, MG 24/2/2008 17:23
sua opinião: subir
Rafael Campos
 

Pois é Raphael! Vai ententer esse mundo! A alma humana é complexa de mais!
Obrigado pelo comentário!
Abs

Rafael Campos · Belo Horizonte, MG 24/2/2008 19:14
sua opinião: subir
Elio Cândido de Oliveira
 

Ola meu amigo, dei os 3 primeiros votos a ti.
entree no acorrentados e me salve
http://www.overmundo.com.br/banco/acorrentados

Elio Cândido de Oliveira · Ibiracatu, MG 25/2/2008 18:48
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Ao ler esse texto, fiquei pensando como deve ser triste para os menos favorecidos, que humilhados esmolam e que as vezes são confundidos com com aqueles que exploram a boa fé, e com isso não conseguem ao menos um prato de comida, restando-lhes apenas a dor da desesperança. O verbo dar é de todos os mais cristão, o que vale para o Criador é generosidade de quem auxilia, quanto aos outros, que Deus os perdoe.Abraço e voto.

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 27/2/2008 12:12
sua opinião: subir
Ana Flávia Coelho
 

Rafa, é terrível mas acontece!!! Mais uma vez parabéns!!! Sou muito sua fã!!!

Ana Flávia Coelho · Belo Horizonte, MG 27/2/2008 14:01
sua opinião: subir
Rafael Campos
 

É isso aí Falcão! Conheço várias pessoas que simplesmente não fazem esse tipo de contribuição por acharem que esses "pedintes" estão agindo de má fé! Aproveitando o assunto, é triste também deparar com idosos nas ruas nesta situação, esses que mais do que qualquer outro merecem o nosso respeito. É o retrato do nosso país! Ana, valeu pelo comentário! Beijão!

Rafael Campos · Belo Horizonte, MG 27/2/2008 14:29
sua opinião: subir
Simone Dutra
 

Rafa, engraçado quando li o seu texto. Lembrei-me das várias vezes em que estamos no ponto de ônibus e algumas pessoas (jovens e idosas) vem nos pedir alguns trocados...
como sempre, seu texto é impecável!
Muitos beijos!

Simone Dutra · Belo Horizonte, MG 27/2/2008 15:26
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Simone Dutra
 

Rafa, engraçado quando li o seu texto. Lembrei-me das várias vezes em que estamos no ponto de ônibus e algumas pessoas (jovens e idosas) vem nos pedir alguns trocados...
como sempre, seu texto é impecável! Parabéns!
Muitos beijos!

Simone Dutra · Belo Horizonte, MG 27/2/2008 15:27
sua opinião: subir
Rafael Campos
 

Ei Si!!! obrigado pelo seu comentário e pelo "impecável" Bom... vc matou a charada, tem haver com isso mesmo rsrsrs
Beijossss

Rafael Campos · Belo Horizonte, MG 27/2/2008 16:27
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 22 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados