Vídeo dirigido por Glauber Xavier, sobre a performance homônima de Flávio Rabelo.
Estranho um cara comum é uma série de acontecimentos performáticos onde Flávio Rabelo investiga as relações dialéticas entre o seu olhar, sua própria arte e a sociedade. Atraído pela possibilidade de se colocar enquanto artista autônomo com total liberdade criativa, o performer assume os riscos dessa escolha num processo onde a manifestação artística é uma possibilidade de transcendência individual e coletiva.
A experiência de ser (in) visível aos olhos da sociedade fez o autor formular algumas perguntas: O que é estranho e o que é comum ao olhar de quem passa? O que muda nesse olhar quando o que era comum fica estranho? Quando arte e vida se confundem?
É possível se chegar a uma resposta?
Glauber, estranho é eu não ter visto esse seu vídeo antes! Gostei muito da construção e da proposta. Faz a gente pensar em afinal o que é estranho? A diversidade é estranha ou é normal? a normalidade é normal? são questões que a gente nunca vai responder, não é? Ou melhor, cada um vai responder de um jeito - do seu próprio jeito estranho de ser. Será que o estranhamento vem da sensação de inadaptação do ser humano ou é exatamente o contrário? Seu vídeo e a performance propõem um exercício de pensamento sobre o estranhamento de estar aqui, nesse mundo complexo e vasto. Gostei.
Ilhandarilha · Vitória, ES 14/7/2008 23:33
Maravilha, só agora eu vi (e super curti) seu vídeo.
;)
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!