EUTANÁSIA CONSENTIDA

1
AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ
28/11/2009 · 0 · 0
 

EUTANÁSIA CONSENTIDA

No principio da Humanidade piedade e compaixão não eram prioridade no ser humano, tanto que Caim "sentou a madeira" no irmão Abel e ainda foi premiado com a imortalidade divina. (ver Gênesis 4:15)
Mais tarde Deus, temendo que sua criação se dizimasse, mandou vias Moisés as regras da boa conduta que incluía o "Não Matarás"! Mas não adiantou, Moisés -- o provável inspirador da TFP (Tradição, Família e Propriedade0 -- ao ver a turma num forrozão doido quebrou a regra, daí existir o:
Toda regra temn excessão !
E nesse dia "dançaram" 3 mil judeus (Exodo 32: 27 a 29). Em seguida vem Noé, que não contou até 3 para sacrificar uma porrada de animais, que tinham dado um trabalhão para ajuntar. (Gênesis 8:20)

Nesta outra polêmica passagem, por causa de dois demônios um fazendeiro perdeu uma manada de porcos. Esta versão da Bíblia (são 50!) não explicou se os capetas morreram (no corpo dos suínos) ou foram para o Inferno. (Mateus 8:28 a 32)
Aparentemente temos os sentimentos de piedade e compaixão extremamente manipulados, pois ontem um jornal da TV anunciou:
"FRIGORÍFICO AUMENTA ABATE DE SUÍNOS de 600 para 840 por dia, por causa do Natal!"
Aqui em nosso bairro circula um caminhão-frigorífico com aproximadamente 5 carcaças de bois para suprir os açougues locais. No bico da pena, a muiltiplicação de cinco bois por 5.000 Municípios brasileiros dá, por baixo, 25 MIL bois mortos diariamente. Como dizia um radialista: "E eu choro"?!

Me lembro que, quando era pequeno, no Paraná (de 1960), cada família comprava seu peru e seu suíno e, na hora de matá-los, todas as crianças eram expulsas do local e só ouvíamos os gritos alucinantes do suíno agonizante. Hoje, nos Morros, as crianças vêem seus pais, parentes, enfim, pessoas sendo mortas, assassinadas!
Anos atrás surgiu a Gripe do Frango e milhares de aves foram sacrificadas... até aí "morreu Neves", já que nós, animais racionais, em nosso ciclo alimentar sobrevivemos da morte dos mesmos. Depois veio a febre aftosa, do Paraguai, contaminando os rebanhos bovinos do Brasil. Embora a aftosa não faça mal aos seres humanos centenas de bois foram chacinados, só para não prejudicar as exportações de carne. Agora, a gripe suína decretou a morte de milhões de porcos sem que nós, humanos, sejamos desumanos.

Fico para morrer de raiva quando vejo reportagens orientais sobre restaurantes que servem carne de cachorros. A praxe aqui é deixar gatos e cachorros recém-nascidos nas ruas e feiras livres, porque nesse caso é desumano matá-los. Já abandoná-los para morrerem de fome e sede, na esperança de alguém pegá-los não é considerado maltrato de animais.

RESUMO DA ÓPERA: se a raça animal ameaçar a espécie humana, vai "levar o farelo"! E as associações de proteção animal?!
É estranho que eu me sensibilize com animais abandonados e não com o aborto. Minha vizinha (nos anos 70) já fizera 2 aborotso e tinha um filho de 6 anos, mas nenhuma inclinação para ser mãe. Dava banho no menino logo cêdo e o colocava num banquinho, em frente da porta de sua casa. Ali, êle ficava das 8 às 12 horas e por ser gordinho, careca e cabeçudo, parecia um Buda.
Seu terceiro aborto "deu zebra" e ela teve que ser internada em hospital público e aí... Mas, nos 3 meses em que lá morou, o impassível garoto provou ser um ótimo aluno do primeiro curso para Buda, no Rio de Janeiro.

Contudo, nem tudo está perdido, pois esta reportagem no jornal Tribuna do Pará informa:
"Ex-namorado esfaqueia peixe por vingança e vai cumprir pena".
O norte-americano Donald Earl FiteIII, de 27 anos, foi condenado a dois anos de libredade condicional em Portland, no estado de Oregon/USA, acusado de esfaquear o peixe de estimação da ex-namorada, segundo reprotagem do jornal "The Oregonian".
Êle também passará por uma avaliação psicológia e terá que cumprir 80 horas de serviços comunitários, além de pagar uma multa de US$ 617. (...) A moça contou ainda que o peixe tinha sido um presente do ex-namorado, que admitiu que matou o peixe por vingança.
SÉRGIO LEITEIRO / AZN-666

OBSERVAÇÕES AO TEXTO:

(Gênesis 4:15)
O Senhor, porém, lhe disse: Portanto quem matar a Caim, sete vezes sobre ele cairá a vingança. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse quem quer que o encontrasse.

(Êxodo 32:27a29)
Ele disse-lhes: “Eis o que diz o Senhor, o Deus de Israel: cada um de vós meta a espada sobre sua coxa. Passai e repassai através do acampamento, de uma porta à outra, e cada um de vós mate o seu irmão, seu amigo, seu parente!”
Os filhos de Levi fizeram o que ordenou Moisés, e cerca de três mil homens morreram naquele dia entre o povo.
Moisés disse: “Consagrai-vos desde hoje ao Senhor, porque cada um de vós, ao preço de seu filho e de seu irmão, tendes atraído sobre vós a ira do Senhor".

(Gênesis 8:20)
Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar

(Mateus 8:28a32)
Tendo ele chegado ao outro lado, à terra dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
E eis que gritaram, dizendo: Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
Ora, a alguma distância deles, andava pastando uma grande manada de porcos.
E os demônios rogavam-lhe, dizendo: Se nos expulsas, manda- nos entrar naquela manada de porcos.
Disse-lhes Jesus: Ide. Então saíram, e entraram nos porcos; e eis que toda a manada se precipitou pelo despenhadeiro no mar, perecendo nas águas.






Sobre a obra

A morte de animais domésticos é um tema nem sempre muito discutido (ou lamentado0 nas sociedades modernas, principalmente as megalópolis atuais, no Brasil e no Mundo.

compartilhe



informações

Autoria
SÉRGIO LEITEIRO
Downloads
369 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 6 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados