Para resgatar a arte de um período no qual pinturas eram deixadas em paredes de pedra e em que sequer existia a escrita, o artista visual Naum Bandeira apresenta a exposição Presente do Passado no Museu de Arte Moderna da Bahia, a partir do dia 27 de junho. O trabalho, exposto na Galeria Subsolo do MAM, faz uma relação entre a ancestralidade e a atualidade, fundindo a estética das pinturas rupestres brasileiras com linguagens artísticas contemporâneas, como o grafite e o vídeo.
Sobre o trabalho com Denis Sena, Naum explica que “existe uma relação entre a arte rupestre e o grafite. São os mesmos suportes em épocas distintas. Os muros de agora eram as pedras de antes. E esta relação foi importante, para ampliar meu conhecimento sobre estas novas áreas.”
Período: 27 de junho a 27 de julho
Local: Galeria 3, MAM, Solar do Unhão - Salvador
Horários: terça a domingo, das 13h às 19h e aos sábados das 13h às 21h.
Entrada gratuita
http://www.plasticidadeurbana.multiply.com/
Muito legal essa exposição Denis. O título ligado ao conteúdo diz muito. Estou trabalhando em sala com meus alunos da graduaçao a questão do grafite. Penso sempre em vc. Se eu pudesse dar um pulinho no Solar do Unhão...Acho que meu tio - Henrique Oswald -tem uma obra no Solar. Ele foi um artista plástico de muita expressão aí em Salvador. Acho que vc iria adorar a obra dele.
Bj grande
Ize
Denis. Parabens pela colaboração a nos ofertar com notícias do Grafite aí em Salvador.
Um abraço.
obs: te mandei uma mensagem...ab
Denis Sen@ · Salvador (BA) ·
Exposição Presente do passado
Resgate e consciéncia do Atual.
O trabalho, exposto na Galeria Subsolo do MAM.
Exposição Presente do Passado no Museu de Arte Moderna da Bahia, a partir do dia 27 de junho. ,
Artista visual Naum Bandeira.
Programa Imperdível.
A nossa Marca.
A Marca da nossa gente.
Humano em expressáo.
Muito bacana.
Abração Amigo
Denis, você é uma figura muito dinâmica. Você não pára!!!
Confirmo e reafirmo: sou um grande admirador do seu trabalho, do seu caráter e da sua maneira simples no trato com as pessoas.
Axé!!!
Muito legal, menino!! Beijos
Lena Girard · Belém, PA 26/6/2008 11:19
Beleza, amigo Dener,
esta fundição da pintura rupreste brasileira com linguagens artísticas contemporânia ficou muito bacana. Meus sinceros aplausos e abraços.
Carlos Magno
Mais do que um operário cultural, Denis é um mobilizador de sentidos. Isso porque sempre provoca uma sensação de movimento nos nossos próprios pensamentos sobre nós mesmos, quando pinta suas imaginações, seja no muro, seja em qualquer lugar. Atemporal, Denis também não precisa de espaço, arregimenta outras vivacidades com as cores do spray. Quando do re-ligare, da vicissitude do mensurar o que dá sustentação, revive no hoje as emoções que nos constituíram e nos dão base. Presente do passado, mais que uma exposição, deve ser um presente de uma cidade "pretérita", de "nós-cidade" sempre!
Niltim Lopes · Salvador (BA) · 26/6/2008 07:24
MAGNIFICO!!! PARABÉNS!
VOTANDO E INICIANDO SEUS VOTOS.
BEIJOS
Denis Sen@ · Salvador (BA)
Exposição Presente do passado
Maior orgulho estar aqui de volta para votar e atestar o mérito do Trabalho e do evento para ser aproveitado por todos que estiverem por perto.
Grande contribuicáo Cultural
Nossa Terra, Nossa Gente e Nossa Cultura
Voto merecidissimo.
Muito garto pelo comentário da mostra Presente do passado.é a primeira vez que o graffiti conquista o MAM_ Museu de Arte Moderna.
Força sempre!!!
Http://www.denissena.multiply.com
http://denissena.multiply.com/photos/album/31/Expo_Presente_do_passado_MAM_Ba
Denis Sen@ · Salvador, BA 28/6/2008 22:14
Gostei muito.
UM VOTO CERTO e um beijinho doce, Sílvia.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!