Disco de estréia da Felixfônica, gravado em 2009 como resultado da premiação obtida pela banda no Projeto Pixinguinha.
Formada em 2004 em Florianópolis, a banda foca seu trabalho na produção e execução de canções calcadas em estilos diversos da tradição musical brasileira: baião, samba, maracatu, frevo, ciranda, caboclinho, marcha-rancho, galope, maculelê, boi-de-mamão, fundidos numa sonoridade fortemente influenciada pelo rock e pelo jazz.
Integrantes:
Guilherme Gouvêa - voz, violão
Marco Lorenzo - sopros, rabeca, vocais
Luis Canela - guitarra, cavaco, vocais
Eduardo Vidili - bateria
Alexandre Vicente - baixo, vocais
já tenho meu álbum na forma física, com encarte (muito bom, a propósito) desde o ano passado, e gosto do pessoal que faz o som desde o tempo do Cangaia (acho que lá se vão mais de 12 anos)
fico muito alegre com a publicação, e aposto que com ela a música da Felixfônica vai chegar até muito mais gente
como não está no post, vale lembrar qual é o site da banda: http://www.felixfonica.com.br
abraços!
Massa pessoal, parabéns pelo trabalho, muito bom ... dia 7/5 vão arrebentar no Célula - Felixfônica + Cravo da Terra ... abração
GersonFerraz · Florianópolis, SC 10/4/2010 09:12
Pra mim, música é constante reinvenção, por isso a mistura dá sempre um toque de requinte. O experimento sempre dá um toque mais ousado à estética musical, e eu realmente aprecio isto. E quando isso ocorre permeando os caminhos da música folclórica brasileira, é um verdadeiro êxtase! Portanto, não há mais o que dizer. Calo-me aqui e baixo este brilhante álbum para conferir o trabalho de mestre dessa galera.
Viva a cultura e criatividades brasileiras, viva o livre acesso à informação!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!