K-TZ (CD Demo)
K-TZ
Concertos para percussão com teatro, dança e interpretações performáticas, este foi o primeiro estimulo que levou, em 1997, Carlos Tort, Francisco Abreu, João Catalão e Luciano Zampar, então alunos do bacharelado em percussão na Universidade Federal de Santa Maria-RS sob a orientação do prof. Dr. Ney Rosauro, a fundarem o grupo K-TZ. Música contemporânea, arranjos diversos de Debussy a Milton Nascimento e composições próprias dão estilo pessoal ao repertório do grupo, que nos últimos oito anos se apresentou em diversas cidades, entre elas BrasÃlia, Porto Alegre, São Paulo, Campinas, Montevideo (Uruguai), Resistência Del Chaco (Argentina), Strasburgo (França) e Luxemburgo (Luxemburgo). O grupo desenvolve também intensa pesquisa com teatro, onde compôs e executou ao vivo a trilha sonora das peças “Tambores Silenciosos†Josué Guimarães; “Querelle†Jean Genet; “Catástrofe†Samuel Becket entre outras.
Em 2001 o grupo gravou o disco “Brasilian Music for Percussion Ensemble†de Ney Rosauro. Em fevereiro de 2005, após um ano de trabalho em Strasburgo - França com o prof. Emmanuel Séjourné, o grupo participou da sexta edição do Concurso Internacional de Percussão de Luxemburgo, onde foi finalista.
Atualmente com residência estabelecida em BrasÃlia, o grupo se dedica a uma fase de pesquisa em musica brasileira, “musica cênica†e “musica poesia†(linguagens contemporâneas que fundem a música com teatro e poesia).
Hey Xico! Legal você estar publicando o material do K-TZ por aqui. Espero que o pessoal curta bastante o trabalho de vocês. :D
Umas duas dicas:
- Que tal adicionar também Hilda Hilst às tags, para que pessoas que busquem pelo nome da excelente poetisa também encontrem esta homenagem a ela?
- O grupo tem site na internet, blog, ou mesmo alguma matéria importante na mÃdia digital falando sobre ele? Se tiver, pode ser legal colocar este(s) link(s) para facilitar a busca de mais informações por parte de quem se interessar pelo trabalho de vocês.
Seja bem vindo ao Overmundo, Xico.
Abraços do Verde.
Obrigado pelas boas vindas...
Estou encantado com o overmundo...
as dicas são realmente interessantes, pena não termos ainda nenhum site para linkar.
Não há de quê, caro Xico. A hospitalidade e o carinho são coisas gratuitas e ainda assim tão caras no mundo atual, não é? É necessário que sejam exercitadas para se geram mais hospitalidade e carinho nos outros também. Então, passe a coisa em frente, e seja hospitaleiro e carinhoso com os outros participantes do grupo sempre que puder... e assim a coisa vai em frente. :D
São coisas assim que tornam este site um lugar encantador. :D
Não há problema em não se ter ainda um site para linkar. Fica a dica, de qualquer forma. É sempre legal enriquecer na medida do possÃvel todos os post com links para maiores informações, de modo a concentrar a maior quantidade de referêncais relevantes no menor espaço possÃvel. :D
Abraços do Verde.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!