FROUXETUDINALIDADEAMENTO CIENTIFICO.

1
Selva Rodrigues · Cuiabá, MT
24/5/2011 · 4 · 7
 

Amostra do texto

FROUXETUDINALIDADEAMENTO CIENTIFICO.

Antes era o mito e depois adveio a indagação, prenha de desejos, mas com pouca solução, inventou-se então de produzir a demonstração, que com o tempo desenrolou-se em mera abstração, coisa que pouco mais tarde, já não bastava para as cidades.

Mas como era de se imaginar, alguém se rumou a falar, que a solução estava no “empirizar†tudo aquilo que se pudesse imaginar, mesmo que para isso fosse preciso criar alguma técnica de se aprimorar, nas feituras desse mesmo imaginar.

E com isso aprendeu-se a elementos misturar, para com complexidade, um novo criar, e a isso deram o nome de ciência tecnológica, mas esqueceu-se de aprender a limpar a nódoa, e por não terem essa, divina razão, dão razão a algo mitológico e sem de razão.

Mas mesmo assim o seu império continua, pois somos por demais frouxos, nas paixões que nos movem para o abissal desejo de desejarmos tudo pela copa, sem nos preocuparmos com o sustento do fruto, deixando de lado o oposto do frouxo lixo.


Selva Rodrigues

Sobre a obra

Poesia Critica ou em crise.

compartilhe



informações

Autoria
Cleber Selva Rodrigues
Downloads
273 downloads

comentários feed

+ comentar
ayruman
 

Bem oportuno sua contribuição. Não só de "Lógica rasteira" compreende-se o Mundo. De Mestres e Doutores o Mundo anda cheio e nem por isto nossa qualidade de Vida melhorou.

Saúde e Paz. Sempre!

ayruman · Cuiabá, MT 24/5/2011 18:54
sua opinião: subir
Selva Rodrigues
 

E isso ai, precisamos rever, enquanto humanidade, nossos conceitos atrelados ao exito, repensando o que consideramos como prova dos nossos apices de inteligencia. O momento histórico nos revela até onde nos foi possivel chegar com o apelo ao desejo consumista, desvairado, se quiser-mos que haja de fato desenvolvimento precisaremos realmente estudar a natureza e não simplesmente usá-la como moeda de desigualizar-mos e nos ameaçar-mos quotidianamente em divessas escalas. Um abraço. Saude e paz.

Selva Rodrigues · Cuiabá, MT 24/5/2011 22:56
sua opinião: subir
Wellington Coelho
 

" sem nos preocuparmos com o sustento do fruto"... muito bom. Além disso, sentirmos o gosto do fruto e o significado dele.
Abração no coração

Wellington Coelho · Belo Horizonte, MG 26/5/2011 08:04
sua opinião: subir
Débora Maria Macedo
 

E viva o pensamento complexo e a interdependência!

Débora Maria Macedo · São Paulo, SP 26/5/2011 12:02
sua opinião: subir
Sihmoneh Maia
 

Do mito, passando pela Filosofia, a teoria científica, a experimental, até a descoberta do átomo e de todo o resto da tabela periódica... A observação, o manuseio, a descoberta dos núcleos, a fusão, fissão, o isolamento disso e daquilo, a liga disso com aquilo para que de tudo isso chegássemos onde chegamos, tecnologicamente falando...
O Japão que o diga! Uma de muitas catástrofes que se avizinham. A natureza agradece! Vomita tudo de novo no ar. O ar também agradece! Se faz chuva ácida. E assim vai.
Mas a ganância humana é desenfreada e não mede consequências. A ganância é burra, cega e surda. Só não é muda.

Sihmoneh Maia · Santo André, SP 26/5/2011 17:05
sua opinião: subir
Selva Rodrigues
 

Pois é, minha cara, o efeito domino causado pela ganancia, pelo desenfreado desejo de se obter todas as facilidades produzidas pela ciência, acabam por obscurecer um primitivo e genial modo de existencia da natureza mãe que sempre soube o que mixturar e como desmisturar. E esse deveria ser um principio comum para as novas criações nos campos ciênticos que potencialmente podem provocar desastres ambientais e fatais para todos e quaisquer seres, o principio de se ser necessario saber desfazer certas fusões, desconfigurando o produto artificial em novamente atomos naturais, como os mesmos se encontravem na natureza antes de manipulações. Que do uranio enrriquecido eles saibam faze-lo se transformar novamente no elemento tal qual ele se encontrava na mina ou, caso contrario, que não lhes seja permitido o enriquecimento por via de um conhecimento de mão unica. Precisamos recorrer, nos ambitos cientificos, a uma espécie metaforica do universal direito de ir e vir.

Selva Rodrigues · Cuiabá, MT 26/5/2011 17:27
sua opinião: subir
Wuldson Marcelo
 

As estripolias da Razão, ao longo dos séculos, nos delegou agora o impasse entre a vida sensível, mais natural, olhos voltados para a Natureza reflexiva longe dos dogmatismos de outrora ou o cientificismo mais apurado, crescente, abarcador que do progresso extrairá os motivos das suas pelejas e arbitrariedades.
O cientificismo ainda jogará com todas as cartas que guarda por baixo dos punhos da camisa. E a cognição terá ainda de se debater com a ganância, com a manipulação dos jogos de poder e os colapsos de um mundo que ainda não encontrou o caminho da liberdade.

Wuldson Marcelo · Cuiabá, MT 2/6/2011 02:17
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 25 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados