Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Gostos que me fazem maquinista

trem acinzentado
1
JackClero · Curitiba, PR
9/4/2007 · 85 · 3
 

coisas que gosto:
Cinema, literatura infantil, lembranças de casamento, disco do Elvis, pedalinho de parques Curitibanos, assistir a danças aeróbicas, comer lagosta com creme branco, gravar dvd, colar cartazes de filmes, abrir a janela em dia quente, apertar o botão do elevador, estar dentro de um elevador, arco e flecha, jogar moedas de 10 centavos em pessoas ricas, fumar cigarro apagado, deitar em cama aquecida, abrir a geladeira em dia de frio, ouvir passos em pisos de madeira, escolher filmes em locadoras, tomar caldo de cana comendo bolacha maizena, olhar minha agenda vazia, entrar e sair em portas automáticas.

coisas que não gosto:
novela, literatura séria, lembranças de velório, disco do RBD, pedalinhos de parques cariocas, abrir a janela em dia frio, que alguem aperte o botão do elevador antes de mim, de prédio sem luz porque tenho que usar escada obrigatóriamente, gigarro aceso, deitar em leiçois de seda, filmes prontos em tv aberta, tomar café comendo biscoito aguá e sal, olhar as agendas de amigos lotadas de compromissos, prédio sem porta automática.

Sou maquinista, trabalho 8 horas por dia, tenho uma familia pequena, mas 9 cachorros criados a gute. Tenho sopro no coração e isso incomoda minha esposa, pois seu pai morreu desta maneira.
Uso sempre a mesma roupa, não por falta de dinheiro, mas pelo estilo que demorei para conquistar. Corro todo os dias em um parque verde, e trabalho todo dia em um trem cinza, minha vida não passa de verde e cinza.
Comprei uma caixa de lápis de cor para uma das minhas filhas, hoje como hooby, comecei a colorir os desenhos de escola dela, agora vejo mais cores que o normal.

compartilhe



informações

Autoria
Arnaldo Belotto
Ficha técnica
Arnaldo Belotto
Downloads
130 downloads

comentários feed

+ comentar
José
 

Acho que vc está morto e não sabe!!
Se depender de mim espero que continue não sabendo.
Agradecido, José!

José · Criciúma, SC 6/4/2007 00:54
sua opinião: subir
Marluce Freire Nascasbez
 

Jack Clero,

Que agrura hem, mas muito bom o texto!

Marluce

Marluce Freire Nascasbez · Carnaíba, PE 8/4/2007 20:12
sua opinião: subir
nandocunha
 

Sou maquinista da Vale na EFC, aqui em Açailandia-MA. Gostei do seu texto, um verdadeiro desafo.
Abraços!!!!!!!!

nandocunha · Imperatriz, MA 11/3/2008 07:15
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
rtf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Instituto Overmundo pesquisa a cadeia produtiva da música no Rio de Janeiro

Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados