Grito de Socorro

1
MartaLucena · Natal, RN
4/10/2010 · 11 · 36
 

Grito de socorro

Tempo devolva minha alegria
a juventude foi embora
que faço eu, me angustio...
eu não sou mais eu, não me reconheço
pura vaidade, me sinto sem rumo
sem direção para onde devo ir
o ontem foi ontem, e o hoje...
hoje me descobri outra pessoa
hoje é minha realidade
que faço eu do amanhã, o amanhã...
será que vale a pena o amanhã
o amanhã está inerte dentro de mim
tenho medo, o espelho não me seduz
o espelho é meu inimigo, estranho...
o que retrata me assusta, dói
não o necessito mas, é supérfluo
quero alguém que não me veja
apenas me sinta, não me olhe...
quero alguém que veja minha alma
quero alguém que me ame
até a morte anunciar o fim...

Marta Lucena

Homenagem:

Minha Mãe, minha musa inspiradora, uma mulher que viveu muito além do seu cronológico de vida.
Sábia, inteligente, doce , mãe amorosa, educadora.
Linda vaidosa e elegante por natureza...saudades

tags

compartilhe



informações

Downloads
242 downloads

comentários feed

+ comentar
arnaldo cavalle
 

faza poesia! rejuvenese a alma é acalenta os corações. um grande beijo

arnaldo cavalle · Jaboatão dos Guararapes, PE 4/10/2010 18:14
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Que inda homenagem...parabéns!!!! Bjs !

marilia carboni · Londrina, PR 4/10/2010 18:51
sua opinião: subir
marilia carboni
 

*linda

marilia carboni · Londrina, PR 4/10/2010 18:52
sua opinião: subir
alcanu
 

Marta, primeiramente te pediria pra ter calma e relaxar !
não creio em coincidências, mas estou finalizando um trabalho que deve estar sendo publicado entre sexta e sábado, fique de olho, eu vou te convidar, é lógico, pois ele se ajusta perfeitamente ao que você está sentindo... eu num posso ser mais preciso pois estragaria o elemento surpresa, apenas lhe adianto que o texto é enorme, em formato de diálogo, não é meu, é de um escritor já falecido e intitula-se:
"A BELEZA ESTÁ APENAS EM QUEM OLHA"
Muita gente não vai querer ler pelo tamanho dele, apesar de eu ter tentado sintetizá-lo a obra saiu um pouco maior que os textos que costumam ser publicados por aqui...
#########################################################
o que posso te adiantar, por outro lado, minha querida amiga é o seguinte:
“Eu te compreendo”
Eu sei das tuas tensões, dos teus vazios e da tua inquietude. Eu sei da luta que tens travado à procura de Paz. Sei também de suas dificuldades para alcançá-la. Sei das tuas quedas, dos teus propósitos não cumpridos, das tuas vacilações e dos teus desânimos. Eu te compreendo...
Imagino o quanto tens tentado para resolver as tuas preocupações profissionais, familiares, afetivas, financeiras e sociais. Imagino que o mundo, de vez em quando, parece-te um grande peso que te sentes obrigado a carregar. E tantas vezes, sem medir esforços. Eu conheço as tuas dúvidas, as dúvidas da natureza humana. Percebo como te sentes pequeno quando teus sonhos acalentados vão por terra, quando tuas expectativas não são correspondidas. E essas inseguranças com o amanhã? E aquela inquietação atroz em não saberes se amanhã as pessoas que hoje te rodeiam ainda estarão contigo? De não saberes se reconhecerão o teu trabalho, se reconhecerão o teu esforço. E, por tudo isto, sofres, e te sentes como um barco sozinho num mar imenso e agitado. E não ignoro que, muitas vezes, sentes uma profunda carência de amor. Quantas vezes pensaste em resolver definitivamente os teus conflitos no trabalho ou em casa. E nem sempre encontraste a receptividade esperada ou não tiveste força para encaminhar a tua proposta. Eu sei o quanto te dói os teus limites humanos e o quanto às vezes te parece difícil uma harmonia íntima. E não poucas vezes, a [CONTINUA] ( 1 de 5 )

alcanu · São Paulo, SP 4/10/2010 19:01
sua opinião: subir
alcanu
 

[CONTINUAÇÃO]

descrença toma conta do teu coração. Eu te compreendo... Compreendo até tuas mágoas, a tristeza pelo que te fizeram, a tristeza pela incompreensão que te dispensaram, pelas ingratidões, pelas ofensas, pelas palavras rudes que recebeste. Compreendo até as tuas saudades e lembranças. Saudade daqueles que se afastaram de ti, saudade dos teus tempos felizes, saudade daquilo que não volta nunca mais... E os teus medos?
Medo de perderes o que possuis, medo de não seres bom para aqueles que te cercam, medo de não agradares devidamente às pessoas, medo de não dares conta, medo de que descubram o teu íntimo, medo de que alguém descubra as tuas verdades e as tuas mentiras, medo de não conseguires realizar o que planejaste, medo de expressares os teus sentimentos, medo de que te interpretem mal. Eu compreendo esses e todos os outros medos que tens dentro de ti. Sou capaz de entender também os teus remorsos, as faltas que cometeste, o sentimento de culpa pelos pequenos ou grandes erros que praticaste na sua vida. E sei que, por causa de tudo isso, às vezes te encontras num profundo sentimento de solidão. É quando as coisas perdem a cor, perdem o gosto e te vês envolto numa fina camada de indiferença pela vida. Refiro-me àquela tua sensação de isolamento, como se o mundo inteiro fosse indiferente às tuas necessidades e ao teu cansaço. E nesse estado és envolvido pelo tédio e cada ação ou obrigação exige de ti um grande esforço. Sei até das tuas sensações de estares acorrentado, preso, preso às normas, aos padrões estabelecidos, às rotineiras obrigações: “Eu gostaria de... mas eu tenho que trabalhar, tenho que ajudar, tenho que cuidar de, tenho que resolver, tenho que!...”. Eu te compreendo... Compreendo os teus sacrifícios. E a quantas coisas tens renunciado, de quantos anseios tens aberto mão! ... E sempre acham que é pouco... Pouca coisa tens feito por ti e tua vida, quase toda ela, tem sido afinal dedicada a satisfazer outras pessoas. Sei do teu esforço em ajudar às outras pessoas e sei que isso é a semente de tuas decepções. Sei que, nas tuas horas mais amargas, até a revolta aflora em teu coração. Revolta com a injustiça do mundo, revolta com a falsidade de muitos, com a repressão social e com a desonestidade. Por tudo isso, carregas um grau excessivo de tensões, de angústia e de ansiedade. Sonhas com uma vida melhor, mais calma, mais significativa. Sei também que tens belos planos para o amanhã.
Sei que queres apenas um pouco de segurança, seja financeira ou emocional, e sei que lutas por ela. Mas, mesmo assim, tuas tensões continuam presentes. E tu percebes estas tensões nas tuas insônias ou no sono excessivo, na ausência de fome ou na fome excessiva,

[CONTINUA] ( 2 de 5 )

alcanu · São Paulo, SP 4/10/2010 19:03
sua opinião: subir
alcanu
 

[CONTINUAÇÃO]

na ausência de desejo para o sexo ou no desejo sexual excessivo. O fato é que carregas e acumulas tensões sobre tensões: tensões no trabalho, nas exigências e autoritarismos de alguns, nas condições inadequadas de salário e na inexistência de motivação, nos ambientes tóxicos das empresas, na inveja dos colegas, no que dizem por trás. Tensões na família, nas dependências devoradoras dos que habitam a mesma casa; nos conflitos e brigas constantes, onde todos querem ter razão; no desrespeito à tua individualidade, no controle e cobrança das tuas ações.
Eu te compreendo, e te compreendo mesmo. E apesar de compreender-te totalmente, quero dizer-te algo muito importante. Escuta agora com o coração o que vou te dizer: eu te compreendo, mas não te apoio! Tu és o único responsável por todos estes sentimentos. A vida te foi dada de graça e existem em ti remédios para todos os teus males. Se, no entanto, preferes a autocomiseração ao invés de mobilizares as tuas energias interiores, então nada posso te oferecer. Se preferes sonhar com um mundo perfeito, ao invés de te defrontares com os limites de um mundo falho e humano, nada posso te oferecer.
Se preferes lamentar o teu passado e encontrar nele desculpas para a tua falta de vontade de crescer; se optastes por tentar controlar o futuro, o que jamais controlarás com todas as suas incertezas; se resolveste responsabilizar as pessoas que te rodeiam pela tua incompetência em tratar com os aspectos negativos delas, em nada posso te ajudar. Se trocaste o auto apoio pelo apoio e reconhecimento do teu ambiente, então nada posso te oferecer. Se queres ter razão em tudo que pensas; se queres obter piedade pelo que sentes; se queres a aprovação integral em tudo que fazes; se escolhestes abrir mão de tua própria vida, em nome do falso amor, para comprares o reconhecimento dos outros, através de renúncias e sacrifícios, nada posso te oferecer. Se entendeste mal a regra máxima “Amar ao próximo como a ti mesmo”, esquecendo-te de amar a ti mesmo, em nada posso te ajudar.
Se não tens um mínimo de coragem para estar com teus próprios sentimentos, sejam agradáveis ou dolorosos; se não tens um mínimo de humildade para te perdoares pelas tuas imperfeições; se desejas impressionar os outros e angariar a simpatia para os teus sofrimentos; se não sabes pedir ajuda e aprender com os que sabem mais do que tu; se preferes sonhar, ao invés de viver, ignorando que a vida é feita de altos e baixos, nada posso te oferecer. Se achas que pelo teu desespero as coisas acontecerão magicamente, se usas a imperfeição do mundo para justificar as tuas imperfeições; se queres ser onipotente, quando de fato és

[CONTINUA] ( 3 de 5 )

alcanu · São Paulo, SP 4/10/2010 19:05
sua opinião: subir
alcanu
 

[CONTINUA]

simplesmente humano; se preferes proteção à tua própria liberdade; se interiorizaste em ti desejos torturadores; se deixaste imprimirem-se em tua mente venenosas ordens de : “Apressa-te!”, “Não erres nunca!”, “Agrade sempre!”; se escolheste atender às expectativas de todas as pessoas; se és incapaz de dar um não quando necessário, em nada posso te ajudar.
Se pensas ser possível controlar o que os outros pensam de ti; se pensas ser possível controlar o que os outros sentem a teu respeito; se pensas ser possível controlar o que os outros fazem; se queres acreditar que existe segurança fora de ti, repito: Eu te compreendo mas, em nome do verdadeiro Amor, jamais poderia apoiar-te! Se recusas buscar no âmago do teu ser respostas para os teus descaminhos, se dás pouca importância a teus sussurros interiores; se esqueceste a unidade intrínseca dos opostos em nossa vida terrena; se preferes o fácil e abandonaste a paciência para o Caminho; se fechaste teus ouvidos ao chamado do retorno; se perdeste a confiança a ponto de não poderes entregar tua vida à vontade onipotente de Deus; se não quiseste ver a Luz que vem do Leste; se não consegues encontrar no íntimo das coisas aquele ponto seguro de equilíbrio no meio de todas as tormentas e vicissitudes; se não aceitas a tua vocação de Viajante com todos os imprevistos e acidentes da Jornada; se não queres usar o tempo, o erro, a queda e a morte como teus aliados de crescimento, realmente nada posso fazer por ti.
Se aspiras obter proteção quando o que precisas é Liberdade; se não descobriste que a verdadeira Liberdade e a autêntica Segurança são interiores; se não sabes transformar a frase “Eu tenho que...” na frase “Eu quero!”; se queres deixar que o fantasma do passado continue a fechar seus olhos para a infinidade do teu aqui e agora; se queres que o fantasma do futuro te coloque em posição de luta com o que ainda não aconteceu e, provavelmente, não chegará a acontecer; se optaste por tratar a ti mesmo como a um inimigo; se te falta capacidade para ver a ti mesmo como alguém que merece da tua própria parte os maiores cuidados e a maior ternura; se não te tratas como sendo a semente do próprio Deus; se desejas usar teus belos planos de mudar, de crescer, de realizar, como instrumentos de auto-tortura; se achas que é o amor ao apego que cultivas pelos teus parentes e amigos; se queres ignorar, em nome da seriedade e da responsabilidade, a criança brincalhona que habita em ti; se alimentas a vergonha de te enternecer diante de uma flor ou de um por do sol; se através da lamentação recusas a vida como dádiva e como graça, não posso te apoiar.
Mas, se apesar de todo o sono, queres despertar; se apesar de todo


[CONTINUAÇÃO] (4 DE 5 )

alcanu · São Paulo, SP 4/10/2010 19:07
sua opinião: subir
alcanu
 

[continuação & conclusão]


o cansaço, queres caminhar; se apesar de todo o medo, queres tentar, se apesar de toda a acomodação e descrença, queres mudar, aceita então esta proposta para a tua Felicidade: A raiz de todas as tuas dificuldades são teus pensamentos negativos. São eles que te levam para as dores das lembranças do passado e para a inquietação do futuro. São esses pensamentos que te afastam da experiência de contato com teu próprio corpo, com o teu presente, com o teu aqui e agora e, portanto, distanciando-te de teu próprio coração. Tens presente agora as tuas emoções? Tens presente agora o fluxo da tua respiração? Tens presente agora a batida do teu coração? Tens agora a consciência do teu próprio corpo? Este é o passo primordial. Teu corpo é concreto, real, presente, e é nele que o sofrimento deságua e é a partir dele que se inicia a caminhada para a Alegria.
Somente através dele se encaminha o retorno à Paz. Jamais resolverás os teus problemas somente pensando neles. Começa do mais próximo, começa pelo corpo. Através dele chegarás ao teu centro, ao teu vazio, àquele lugar onde a semente germina. Através da consciência corporal, galgarás caminhos jamais vistos, entrarás em contato com os teus sentimentos, perceberás o mundo tal como é e agirás de acordo com a naturalidade da vida. Assume o teu corpo e os teus sentimentos, por mais dolorosos que sejam; assume e observa-os, simplesmente observa-os. Não tentes mudar nada, sê apenas a tua dor. Presta atenção, não negues a tua dor. Para que fingir estar alegre se estás triste? Para que fingir coragem se estás com medo? Para que fingir amor se estás com ódio?
Para que fingir paz se estás angustiado? Não lutes contra teus sentimentos, fica do teu próprio lado, deixa a dor acontecer, como deixas acontecer os bons momentos. Pára, deixa que as coisas sejam exatamente como são.
Entra nos teus sentimentos sem os julgar, não fujas deles, não os evite, não queira resolvê-los escapando deles – depois terás de te encontrar com eles novamente, é apenas um adiamento, uma prorrogação. Torna-te presente, por mais que te doa. E, se assim fizeres, algo de muito belo acontecerá! Assim como a noite veio, ela também se irá e então testemunharás o nascer do dia, pois à noite o sol escurece até a meia-noite e, a partir daí, começa um novo dia. Se assim fizeres, poderei dizer-te que então que: Eu te compreendo e que, assim, tens todo o meu apoio! E verás com muita alegria que, justamente agora, já não precisas mais do meu apoio, pois o foste buscar dentro de ti e o encontraste dentro da tua própria dor! A CAUSA É INTERIOR!
O homem traz a semente de sua vida dentro de si mesmo. O que quer que lhe aconteça, acontece por sua própria causa. As causas externas são secundárias; as causas internas são as principais.

O S H O
uM BEIJO !

alcanu · São Paulo, SP 4/10/2010 19:08
sua opinião: subir
mochiaro
 

martalucena

Li com atenão o que o mon ami alcanu escreveu com o vigor de quem sabe o que é um sentimento puro e edificante.
No barco a deriva e sem leme a coordenar seu rumo o melhor é mesmo jogar a ancaora e deixar funear.
Alcnau seu texto cobre tudo o que pensavamos, pensamos ou iremos pensar.
A liberdade é o alicerce para a felicidade.
Quando o alcanu fala de amar a si própria e a origem para que possas amar a quem de direito,
Assim no somatória da liberdade você alcançara Felicidade.
Nada mais posso disser para abafar esse eu grito a ecoar no infinito sem ecos.
Parabéns mon ami alcanu aprecio essa forma de comentário proveitoso e real e isso faz com que esse, seja um site democrátivo e altamente culto.

um abraço
enchanté

mochiaro · Rio de Janeiro, RJ 4/10/2010 20:44
sua opinião: subir
mochiaro
 

Correção: onde se ler funear leia fundear

mochiaro · Rio de Janeiro, RJ 4/10/2010 20:45
sua opinião: subir
Greyce Kelly Cruz
 

acho que esse alguém que te amará até o fim é o mesmo que pede por amor, ou seja, você entendeu...
um amigo me contou, eu acreditei é verdade...
ame-se cuide-se!!!
atribua qualquer sentido a sua vida, ela tem algum em qualquer lugar...
se não tiver invente!!!

Greyce Kelly Cruz · São Luís, MA 4/10/2010 20:56
sua opinião: subir
ayruman
 

"Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?

Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?

Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?

E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os Lírios do campo; não trabalham nem fiam.
Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles.

Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?

São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso.
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.

Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado. (Jesus)


Luz e Paz. Sempre! jbconrado

ayruman · Cuiabá, MT 4/10/2010 21:42
sua opinião: subir
Ilia Noronha
 

Quem nao quer um amor assim, mas espere com paiencia e mt amor. Nao se desespere pq eu acredito que td tem o seu momento. Beijuss

Ilia Noronha · Manaus, AM 4/10/2010 22:04
sua opinião: subir
alcanu
 

Martaaaaaaaaaaaa !
ô, Marta, sou eu, o Alcanu, desculpa, sei que eu já falei pro resto do ano, mas só queria fechar:
Num deixa a Rosane Mergener ouvir isso, mas tem gente
que quando cê diz que tem um problema,
manda você tomar uma Cibalena !
ahahahahahahahahahah !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 4/10/2010 23:13
sua opinião: subir
MartaLucena
 

arnaldo cavalle poeta, obrigada pela visita e comentário tens toda razão a poesia é o acalento da alma que se rejuvenesce em cada sentimento de amor.

te farei uma visita e com certeza minha alma través da tua poesia florescerá. bjs

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 11:13
sua opinião: subir
MartaLucena
 

alcanu poeta, meu amigo overmundo lisonjeada e amparada pela tua mensagem, o meu grito de socorro te alcançou, me salvaste do naufrágio do meu poço de solidão, as forças me são revigoradas, enxergo o amor o qual nunca me doei, há!!! vida lá fora de mim mesma, o amanhã será de certo o recomeço, hoje tua mão estendida é foco de luz, reflete no espelho da minha alma.
Que belo e sensato texto, maravilhoso do começo ao fim, inspiração incontestável mente divina. Obrigada

Amigo é coisa para se guardar...beijosssssss

Aqui tens total liberdade de expressão...recomendo-te.

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 11:41
sua opinião: subir
MartaLucena
 

mochiaro poeta do ensinamento, joguei a âncora no teu porto seguro, se nada mais dizes, no eco do teu silêncio que em mim ecoa, sinto o libertar do amor amado. liberdade liberdade abre as asas sobre mim...felicidade hei de encontrar.

obrigada pela tua companhia poeta...bjs

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 11:57
sua opinião: subir
alcanu
 

Fiz a minha egóista ajuda, pois o que te ofereci recebo em Dobro do Plano Maior...
Como vê, nada mais sou do que um puta cara interesseiro !
ahahahahahahah
Se ajudou, fico feliz, não me agradeça, agradeça ao Osho, eu só copio !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 5/10/2010 12:12
sua opinião: subir
MartaLucena
 

srt_cruz poetisa de personalidade forte, amo ler os teus comentários, viesses me socorrer, obrigada pela dose de otimismo, claro eu acredito, qualquer coisa é melhor do que a dor que sinto, vou inventar vou inventar, quem sabe o amor vou reinventar.

volta sempre será bem vinda...bjs

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 12:14
sua opinião: subir
MartaLucena
 

ayruman poeta do amor, dobro os meus joelhos aos céus em oração, tuas palavras em revolto transladou minha alma fraca angustiada cheia de dor. Como mensageiro da Paz ungiste com óleo santos minhas feridas em palavras como bálsamo, os anjos se acamparão a quietude também, novo alento "Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor”Luz e Paz...abraço de irmãos.

Luz e Paz....abraço fraterno de irmãos.

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 12:42
sua opinião: subir
ChrisMezzomo
 

O que faço faço eu do amanha?, é um dos maiores medos, o " futuro"...
Adorei te ler, seus versos me encantaram!
!!

ChrisMezzomo · Cuiabá, MT 5/10/2010 12:59
sua opinião: subir
MartaLucena
 

Ilia noronha poetisa, vou acreditar, iremos acreditar, queremos sim um amor assim o sonho permanece feito fé esperança.

prazer de tê-la comigo honra-me. bjs

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 14:23
sua opinião: subir
MartaLucena
 

alcanu, rsrsr quantas vezes tomei cibalena rsrsrs quase overdose (4) de uma vez só para passar as cólicas da mesntruação. uff !!!!!!. vc homens estão livres desse tormento.
bjs

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 14:28
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Martha,
O espelho tem duas faces. Mostra sempre aquela que somos e aquela que queremos ser...
Quando nos levantamos, não gostamos de olhar-se no espelho, no entanto depois de nos refrescar, passar um creme e nos pentear, já a nossa fisionomia muda, de água para o vinho. E acho que é assim também com a vida e seus momentos, jamais devemos nos ater ante os problemas da vida e nem nos relachar perante as cobranças que a vida faz para não nos sentir-mos maus conosco mesmo. O agora é muito importante mas o amanhã é mais ainda porque é ele que nos proporciona esperança de um novo amanhecer.
E o Al diz lá em cima: " A beleza esta apenas em quem olha....e mais... se pensa controlar o que pensam de ti... mas a gente deve pensar: o que me importa isso, o mais importante sou Eu e minha paz de espirito. No entanto, para coseguir essa paz é que devemos fazer as pazes com o espelho e nos aceitar como somos ou tentar mudar para melhor, porque o espelho retrata a realidade de momentos e os momentos são diversos, reflexivos e complexos. devemos guardar os bons momentos e
esquecer os que nos afligem quando estes não tem mais jeito e não podem ser consertados.

bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 5/10/2010 14:29
sua opinião: subir
MartaLucena
 

marilia carboni obrigada por me ouvir, tua presença me basta, linda e amável bela juventude sensivel de sentimentos puros de amor e amizade.

beijossssssssss de obrigada.

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 14:36
sua opinião: subir
MartaLucena
 

ChrisMezzomo o amanhã o que virar?
temos realmente que ter fé e esperança amiga poeta.
sua visita e verdades também me encanta.

beijo no seu coração.

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 14:54
sua opinião: subir
MartaLucena
 

Doroní, sábia poetisa, quantas verdades , o teu olhar me faz bela, hoje o belo veio me visitar, o belo em forma de carinho, o belo mais belo das palavras momento que vou guardar a cada amanhecer.

encantada com seu comentário beijos de carinho admiração.

MartaLucena · Natal, RN 5/10/2010 15:03
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

Se eu soubesse lidar com perdas assim...talvez eu soubesse o que dizer!
seu desabafo foi sentido aqui.

bjsssss com votos que continue escrevendo assim... com alma poetica.

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 6/10/2010 02:13
sua opinião: subir
MartaLucena
 

Cláudia Campello, o teu aval e incentivo me lisonjeia e me responsabiliza, obrigada pela sua doçura, és um sonho no poetizar uma deusa a acalentar as dores do amor. te fazer sentir pela minha poesia é o êxtase.

beijosss nesse teu coração efervescente e generoso

MartaLucena · Natal, RN 6/10/2010 11:53
sua opinião: subir
kfarias
 

"O que será o amanhã?..." Já cantava o poeta.
Todos querem, todos almejam, e imaginam o quanto é dificil a felicidade, o amor...
Mas tudo o que desejamos está em nossa mente, no nosso coração e alma, só que não acreditamos...
A felicidade consta de fazer o próximo feliz, o amor de a outros amar. Agradeçamos a todos e tudo, comecemos á agradecer ao Criador, sintamo-nos crianças e não tenhamos vergonha de chegar ao Pai e agradecer por tudo, pois Ele a tudo sabe.
So podemos colher aquilo que plantamos, amor = amor, felicidade = felicidade.
E entenda que ninguém pode faze-la sofrer ou faze-la feliz se voce não o desejar, TUDO depende unicamente de VOCE.
O demais fica por conta de DEUS, que está no comando de tudo.
Estamos solidários e unidos, já percebeu quantos amigos?
Abraços
kfarias.

kfarias · Águas de Lindóia, SP 6/10/2010 19:01
sua opinião: subir
MartaLucena
 

Kfarias tua mensagem vem ao encontro do que acredito, esses também são os meus preceito. Amar para ser amada.

obrigada por vir, obrigada pelo comentário sábio edificador amo o que escreves, sempre singelo doce poético. Já percebi sim quantos amigos, estou feliz, todos muito queridos. beijos

MartaLucena · Natal, RN 6/10/2010 19:22
sua opinião: subir
Juscelino Mendes
 

O teu grito de socorro é atendido pela
própria existência. Não há tempo passado
para o amor, para o ardor e para o desejo!
É o hoje que importa!
Beijos!

Juscelino Mendes · Campinas, SP 6/10/2010 20:48
sua opinião: subir
nildo dilfreitas
 

Poetisa, o que importa é o teu sentimento de mulher, que tem um ideal na vida! e que sabe o quanto é lindo o desejo de amar. A vida é um estágio sublime, que aprendemos a conviver com o tempo. Bjsssssssssssss.

nildo dilfreitas · Brumado, BA 6/10/2010 22:52
sua opinião: subir
MartaLucena
 

Juscelino Mendes, que bom você veio e trouxe junto o teu olhar de sabedoria, deleito-me nas tuas palavras alento de fé, EU existo o amor é o presente, hoje me sinto amada, o amor e o desejo rejuvenesce minhas células me sinto inteira, feliz.Poeta

obrigada. bjs

MartaLucena · Natal, RN 7/10/2010 13:37
sua opinião: subir
MartaLucena
 

nildo freitras, amigo poeta a vida realmente é feita de ideais o amor realmente nos impulsiona, o temp, há!! o tempo tiro proveito dele, você tem razão.

beijos. honra-me tua visita.

MartaLucena · Natal, RN 7/10/2010 13:42
sua opinião: subir
Vasqs
 

Quem inventou a beleza? Que beleza que ele inventou?
Pois eu achei feio o belo que inspirou o inventor da beleza. Daí que eu inventei a minha própria. E etc.Subjetiva, relativa, multiforme, plurifacetada, democrática como a verdade: tem uma pra cada um.
abraços, belo poema.

Vasqs · São Paulo, SP 13/10/2010 12:39
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados