Estudante de jornalismo, filha de militante político preso e torturado pela ditadura em 1972, investiga a ação da polícia na repressão a crimes comuns.
Defende a tese de que o aparato repressivo da ditadura não foi desmontado e a polícia continua a usar os mesmos métodos, agora
contra pobres e favelados.
Acompanhando os movimentos da polícia por um rádio amador, descobre que o torturador de seu pai ainda está na ativa.
Ela quer provar a inocência do pai, acusado de ter traído companheiros, e não recuará diante de nenhum perigo para fazê-lo. Mas será obrigada a escolher entre a própria vida e a vida de amigos que a ajudam. Como numa sessão de tortura.
A história que será contada aborda elementos fundamentais que ao longo do tempo se juntaram para compor o quadro de violência e criminalidade que aflige as metrópoles brasileiras na atualidade. Com ela, pretende-se contribuir com um debate que mobiliza vários segmentos da sociedade, dialogando com obras recentes que se lançaram sobre essa questão, mas não lograram esgotá-la.
O longa promete...
Muitas vezes é preciso o sacrificio de um para que a verdade apareça e inumeras outras vidas sejam poupadas.
bjs
Doroni, obrigado por sua leitura e pela acolhida no Overmundo! Abcs
Jevoux · Niterói, RJ 6/8/2010 16:58Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!