HISIAO CH ´U - VENTO SOBRE O CÉU

DIVULGAÇÃO
1
raphaelreys · Montes Claros, MG
20/7/2008 · 193 · 63
 

Amostra do texto




1960. Éramos alunos do Colégio Marista São José, em Montes Claros--MG e vivíamos sob intensa pressão exercida pelos professores religiosos, que ousavam forçar a freqüência dos alunos às missas dominicais. Quem não comparecesse e quem não usasse um terço dentro da bolsa levava zero em religião. O que afetava enormemente alguns alunos oriundos de famílias que professavam outras religiões, credos ou crenças.
Alguns chegavam a ser submetidos a escracho público em frente a colegas de colégio, covardemente sem terem como se defender. Ficavam de castigo, horas a fio contra a parede. Humilhados!
Nos subterrâneos da escola fundamos a Fraternidade Hsiao Ch`u Vento Sobre O Céu. Além de outros faziam parte Milton Henrique, Gontijo e outros meninos do mesmo quilate. Do livro oriental I Ching, adotamos como símbolo e filosofia de ação, o hexagrama Hsiao Ch`u, Vento Sobre Céu. O poder do pequeno para embaralhar o grande.
Montamos a primeira operação frontal, com objetivo de quebrar a aura falsa e intolerante de que só nos sabemos a verdade sobre religião dos professores. Enviamos um adulto que fez a encomenda de doze petardos tipo bomba de parede, com efeito vibrátil. Confeccionados em bom tamanho, pelo mestre Marciano Fogueteiro. Um luxo de artefato.
Um puta petardo!
No dia escolhido para a ação, à meia noite silenciosa, amarramos os artefatos nas colunas do primeiro e do andar térreo. Estopins com diferença em tamanhos, proporcionavam o sincronismo da seqüência desejada. Bituca de cigarro na ponta do pavio concretizou o fator tempo. Ao bom estilo dos Maquis, na Contra-Resistência Francesa.
O pau torou na casa de Noca! Foi um foguetório fantástico. Tiros de foguete três tiros canhão ajudavam a animar a ação retaliadora. Pelos corredores, fujões de camisolões com motivos bordados, pijamas com listrado rococó e cuecões Torre brancas, refletiam no escuro o clarão dos papocos.
Eles gritavam: Socorro polícia... Valha-me Bom Jesus da Lapa! Nós bradávamos: Viva a Fraternidade Hsiao Ch`u! Viva a Contra Resistência! Abaixo a opressão. Viva o poder do pequeno sobre o grande!
No dia seguinte constatamos o mau cheiro oriundo da urina e dos dejetos que escorreram pelos corredores. Foi um festival dantesco, grotesco e laxativo!
Fugimos num tropel de cavalaria. Os animais apanhados nas mangas de capim do Bairro São José e encabrestados com tiras de talo de bananeira, foram guardados previamente num quintal próximo, ao campo de futebol grande do colégio.
Descemos a Rua Antonio Rodrigues em glória!
Daí para frente, os homens amoleceram a carga preconceituosa e retaliadora e abaixaram as suas cabeças e enfiaram o rabo entre as pernas. Fizeram grandes e falsas orações coletivas visando intimidar a fraternidade com o provável castigo divino.
O mais puro Agamenon teológico!
Era a glória da Fraternidade Hsiao Ch`u e da filosofia do I Ching!



Sobre a obra

A lavagem cerebral aliada à guerra subliminar implantada através de sumas e doutrinas teológicas, pelas religiões dominantes, (verdadeiros escravocratas da liberdade) na mente dos seus missionários ou sacerdotes faz dos mesmos verdadeiros predadores da liberdade.
Quando esses escravos dedicam-se ao ensino de crianças em instituições controladas e mantidas por eles produzem lesões irreparáveis nas mente e na alma dos que lhe foram confiados.
Esse é o relato da minha experiência!

compartilhe



informações

Autoria
raphaelreys
Downloads
555 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Nobres overmanos!
Essa é uma experiência da minha infância! O convívio com educadores, vítimas de lavagem celebral produziu lesões na minha mente de criança. Reagi à altura e dei o troco! Esse era o meu estilo. Peço que nos relate a sua experiência para que possa servir de alerta a todos!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/7/2008 07:32
sua opinião: subir
EdimoGinot
 

Raphael.
A inquisição (não só da igreja) nunca deixou de existir. É fruto da ignorância, como se a gente tivesse a obrigatoriedade de acreditar num deus qualquer. Uma vergonha ao pensamento livre, que ainda predomina nas religiões. E como....
Acho que não lembro de nada parecido...
Um abraço

EdimoGinot · Curitiba, PR 18/7/2008 08:53
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza meu caro EdimoGinot! Bem lembrado que a inquisição nunca deixou de existrir. Esta por aí camuflada em religiões, seitas, cultos e grupamentos anti-sociais.

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/7/2008 08:57
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

Menino rapha....dei boas risadas do texto, apesar da temática ser reflexiva. Desde cedo és um vanguardista, muito bom, muito bem!
Já que pedes relato vou ser breve mais una vecita...rs
Estudei em colégio católico, o "mater amabilis" na primeira parte da minha educação formal, depois Colégio Militar de Fortaleza (neste, apesar dos pesares, respeitva a diferença de cultos e tinham diferentes cultos para as mesmas solenidades, de acordo com o número de partícipes). Bem, sobre o mater... As professoras eram freiras, e que, gentilmente éramos combalidos a chamá-las de "tia"s.
Eram canções e cantigas o dia inteiro, o que poderia ser agradável, se eu não me incomodasse com a hipocrisia de, ao estarem cantando, logo depois, dependendo do grau de sensibilidade, as tias davam verdadeiras "palmadas" para adequar os mais "vanguardistas". Para minha sorte ou infortúnio, mas com certeza incômodo, eu era tratado como o "bonzinho" da turma... O que me valeu a possibilidade de fazer das minhas sem punições...hehehe. Não cheguei a fundar, ou participar de nada parecido com o que relatas, mas se eu estudasse em seu colégio à mesma época, participaria do grupo....rs Sem dúvidas.
Como o EG lembra, a inquisição perdura, utilizando-se da ignorância e da falta de pensamento crítico da grande massa.
Não quero aqui, rechaçar/criticar a igreja católica pura e simplesmente, mas há de se ter tolerância com a diversidade, coisa que é muito raro na referida instituição. Somos divididos em muitas coisas, como time de futebol preferido, cor predileta, partido de ação política, nação, estado, cidade, etc e etc... Quando nos esquecemos que somos todos iguais, apesar das diferenças... As guerras acabam por começar por esta diferenciação toda e a não aceitação das diferenças, que são mínimas frente às igualdades, e, aí, a ignorância de educação, de sensibilidade, de espírito, fermenta situações desagradáveis até culminar em batalhas e guerras.
UFA, como escrevi, escreveria pouco!!!rs
Gosto de suas provocações a debate.
Parabéns overmano
abraços

Cristiano Melo · Brasília, DF 18/7/2008 09:44
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

Rapha, amigo impoluto, de caráter sem jaça !...(rs...)
Afora o assunto em sí, o da "lavagem cerebral" pela impostura da ignorância e subserviência pelas religioes "tortas e inacabadas", o seu conto é engraçadíssimo...Imaginei a cena tal qual uma película de Vittório De Sica ou P.P.Pazzolini...rs
O foguetório explodindo nas alcovas e as figuras "felinnianas", se borrando pelos corredores, como seu o mundo estivesse acabando !!!...E a "tropinha adreanlinica", bradando ao fôlego o ato subversivo, sobre suas montarias de fuga!...rs...Muito Bom, caro contista !..Dá um "curta" esplêndido !
asb
Joe
p.s. :...eu, apesar de brasileiro, sou oriundo de família italiana católica ( minha querida avó paterna resava TODO o terço todos os dias, algumas Xs...), com um tio "monsenhor" da igreja da mesma instituição...
Agora....vc imagine o nível de discussões e os "quebra-paus" que eu tinha com esse meu tio ( que Deus o tenha, e que minhas pernas, puxar a noite, não venha....rs)...Eu, um jovem "livre pensador", de esquerda Maxcista (nos tempos em que valia a pena se-lo...), ja com pés firmes na filosofia espiritualista, artista, coisa e tal e ele, por seu turno completamente arreigado à seus princípios doutrinários, como seria de se esperar, claro...rsrs...Imaginou ?...pois é...rs...Mas, verdade seja dita...esses "embates me fizeram crescer, de alguma forma, pois apesar do sacerdócio, ele, o "tio Padre" ( como todos nós o chamavamos), tinha uma inteligência especial...
Essa foi minha "experiencia" com o "sacerdócio" e "religião"...rs

joe_brazuca · São Paulo, SP 18/7/2008 09:47
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Cristiano Melo! Também tivestes a sua experiência da santa inquisição disfarçada. Como reltas acabam as guerras e começam as diferenças, o ser humano chega a ser lamentável quando guiado pelo preconceito.
Caro Joe Brasuca! Beleza o embate com o tio! De alguma forma a nossa geração teve que aparar arestas do preconceito religioso. Ainda hoje rola pesado em algumas família, aso ponto de um dia desses eu ter entrado na casa de um comerciante para acertar um negócio de dinheiro e a esposa( dele) apanhou um livro kardecista que eu deixei em cima da mesa e o rasgou às minhas vistas em total desrespeito a minha presença como cidadão e tão somente para negócios alías o pior mal do ser humano é o preconceito!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/7/2008 10:04
sua opinião: subir
clara arruda
 

Aproveitando que nosso amigo Joe Brazuca te citou como impoluto,antes de deixar meu comentário sobre o texto,vou te deixar um verso.

"Hei de amar-te anjo impoluto"
És para mim o fruto proibido,não pousarei meus lábios nesse fruto,mas morrerei sem nunca ter vivido.

Bem,declaração à parte agora seu texto.
falar das imposições religiosas é falar do agora.
Todos falam da alma como se ela existisse sem o corpo.Todos querem nos passar suas experiências sempre cheias de verdades.
Eu te pergunto meu querido.
O que é realmente a verdade?
Quem pode nos dar garantias de certas doutrinas?
Sei que vc fala dos tempo e digo que ainda existe ainda que disfarçado a imposição.A fé se tornou um grande comércio.
Eu sempre digo que acredito em algo grandioso que move todas as coisas,eu o chamo de Deus.Seu texto muito belo,e para a época realmente uma anarquia o ato rsrs.
Um grande abraço.Belas lembranças por certo.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 18/7/2008 10:06
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza Clara minha flor libriana! Os seus lábios pousaram nos meus! Sentirei o calor do seu abraço. Quem viver verá! Obrigado pelo comentário e um beijo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/7/2008 10:13
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

caro Rapha !...pois é...é esse tipo de intolerância e preconceito, que levará "à banca rota", a especie humana...e, sim...!!!... nossa geração, acho que mais do que nunca, teve que lutar com os estertores de uma sociedade retrograda,hipócrita e obscura, e o inicio de outra, que confudiu enormemente a liberdade com libertinagem...graças ao Alto e ao "livre pensar", nós nos resolvemos ao "caminho do meio termo", né...ou seja, nem tanto aos deuses, tão pouco as trevas...rs

Cara Clara !...exatamente !..não há garantias...nem teorias....apenas hipóteses !...dai retorna à baila, a questão da fé, abordada pelo Ginot...o que faz a diferença premente, é como usar esta "ferramenta" para nos aproximar de alguma "verdade"...

Edimo Ginot !...e por falar em inquisição ( não só da igreja, como vc sabamente lembrou...) só pra constar : e os 20 e tantos anos de ditadura militar, que assolou o nosso país ?...de certa forma, tb pode ser visto como "seita"...tão retrograda, impositora e niilista, quanto, por Xs, elas ( as seitas) o são...mas...foi só pra lembrar...rs

joe_brazuca · São Paulo, SP 18/7/2008 10:33
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

RAPHAEL,
Essa faceta anarquista sua, eu não conhecia ainda. Gostei e dei boas risadas. É isso ai, religião não se impõe, ou vira fanatismo ou anarquistas. Diga-me uma coisa, esse Gontijo, de quem você fala, seria o Laérson Gontijo Maia, escritor e poeta de BH? Pergunto porque temos uma amizade ( só através de cartas e e-mails) já a 20 anos. É um amigo que vale ouro.
Bjssssss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 18/7/2008 10:46
sua opinião: subir
Nerito
 

Caro Rahpael, que experiência incrível! Digna de um romance. Acho interessante que esse relato mostra como as mentes mais jovens podem sim reagir contra o controle ideológico que os oprime.

Nerito · Belo Horizonte, MG 18/7/2008 11:09
sua opinião: subir
graça grauna
 

Rapha, meu amigo: beleza de história, de memória e armação. Maravilha a referência ao I Ching - um livro que muita gente por ignorância tem medo de se aproximar. Adorei a experiência que você e seus amigos tiveram na infância. O melhor de tudo é que vocês com inteligência e humor revelaram com quantos exagramas a criança, o adolescente pode mostrar o seu pode (rsrsr).Que ninguém substime o pequeno! rsrsrs.. Adorei mesmo, porque vez em quando aproveito muito as lições do I Ching no cotidiano. Maravilha o seu texto. Obrigada por compartilhar sua história de vida. Parabéns.Vo(l)tarei.Abraços de sempre, Graça Graúna

graça grauna · Recife, PE 18/7/2008 11:16
sua opinião: subir
celina vasques
 

Fantastica tua estória amigo poeta! dei altas gargalhadas!
Eu também lembro de mjuitas estorias loucas vividas durante o meu curso ginasial e cientifico no Coçlégio gentil Bittencourt em belém do Pará, também colégio religioso, católico!

hahahahahahahahahahaha FANTASTICO! ADOREI!


BEIJO NO CORAÇÃO!´

celina vasques · Manaus, AM 18/7/2008 12:51
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Joe! A dita Revolução, na verdade toda programada pela CIA deixou assim como emtodos os paises que são e foram explorados o preconceito inventado. O ser humano chega mesmo a ser ridículo as vezes.
Doroni Hilgenberg! O Gontijo que falo é saudoso e chamava-se Fernando Gontijo. Pau para toda a obra, raçudo, companheiro de pescarias, caçadas e traquinagens desde que fossem em retaliação e pesadas. Deus levou para alívio da humanidade! Dve ser parente do seu dileto amigo!
Caro Nerito! A mente, mesmo do jovem deve ter a disposição do guerreiro. Nada melhor do que um bom combate!
Graça Grauna! Também viajas no I Ching buscando analisar as mutações. Até bem pouco tempo tinha as tres medalhas de ouro para o "lannçamento", perdi ou foram surrupiadas.
Celina Vasques! Mesmo criança eu nunca dei moleza para a opressão. Acuado viro bicho e boto a cabeça para pensar e logo escapo da " cuance".É a sobrevivência iniciática!
Beleza caros overmanos que partilham as mutações do I Ching!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/7/2008 13:36
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Saavedra Valentim
 

Querido amigo Raphael,
Acho que você foi o precursor do terrorismo moderno!!! rsrsrsrs.
Realmente os colégios de padres impunham que seus alunos tivessem uma atividade religiosa e a que eles desejavam que fosse. Não havia respeito pelos direitos e crenças alheias. Queriam, na verdade fazer uma lavagem cerebral. Demonstraram muita coragem com esse ato. Agora meu amigo, eu é que acho que a sua alma sempre andou a "volare" pelo oriente e vasculava os segredos do I Ching.
Muito bom, meu amigo.
Parabéns!
Abraços

Saavedra Valentim · Vitória, ES 18/7/2008 13:44
sua opinião: subir
W@nder
 

Raphael.
A estratégia para que o grupo demonstrasse sua insatisfação com a forma que era aplicado o ensino foi muito bem montada e surtiu efeito. Imaginei a cena do foguetório...
Grande abraço, amigo.

W@nder · Rio de Janeiro, RJ 18/7/2008 13:56
sua opinião: subir
MaluFreitas
 

Infelizmente caro Overmano ainda existem os críticos de ocasião que dão á todos nós como "loucos". Lindo texto e bastante claro. A Inquisição que nos perdoe, mas de loucos nada temos. Anjo Rapha mande-nos mais textos desses! Bjokas

MaluFreitas · Salvador, BA 18/7/2008 15:21
sua opinião: subir
Lili_Beth*
 

Olá Raphinha!

Que bom que você pode se rebelar para fazer as suas escolhas. Aliás, quando se permanece nas escolhas do “Outro” é porque há ganhos. Então: Viva a clareza e o livre arbítrio!!!!

Beijos_Meus*
*

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 18/7/2008 15:52
sua opinião: subir
Regina Lyra
 

Raphael,
Boas histórias, boas lembranças da turma do colégio.
Da intolerância queremos distância.
Da fraternidade, solidariedade e amor
queremos estar bem perto.
Muito bom e oportuno seu texto.
Beijos e bom final de semana!
Regina

Regina Lyra · João Pessoa, PB 18/7/2008 15:58
sua opinião: subir
Sigrid Spolzino
 

...eis aqui um rascunho para um livro, com certeza... Já pensaste nisso, amigo poeta...qdo vem? rsrs
Passo depois para votar, com certeza!

Sigrid Spolzino · Brasília, DF 18/7/2008 17:25
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Saavedra Valentin! Sempre andei a volare pelo oriente. A primeira iniciação ocorreu aos nove anos. Foi o primeiro portal antes da tragetória até o atriun interno. O desreipeito, a lavagem cerebral sempre foi a tonicas das religiões.
Caro overmano Wander! O bom do efeito foi a plástica do mesmo. Uma cena hilariante e laxativa era tudo que necessitávamos.
Cara Malu! Bem que gostas dos nossos textos. Qualquer dia farei um só para as librianas. Elas são a minha paixão! Obrigado pela presença!
Regina Lyra! Olhos angelicais a me observar! Obrigado pela passagem em Hsiau Ch`u!
Sigrid Spolzino! Tenho já dois no CD faltando pouca coisa. Sou mole para essas atividades de moradas. Sou mais do súbito! Logo encontrarei um patrocinador para corrigir e montar e aí publicaremos!
Obrigado pela pressença!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/7/2008 17:37
sua opinião: subir
graça grauna
 

Rapha, não duvido que as minhas medalinhas do I Ching também foram surrupiadas. Hoje não as jogo mais, porém leio o I Ching como um grande poema. Nesse ritmo, uma de minhas loucuras como ensaísta foi uma leitura que fiz do livro do poeta Lucio Ferreiro (Linhas do tempo); aproximando o I Ching dos haikais, especificamente quanto a estrutura. E num é que deu certo...rsrsrsrs... Bjos, Graça Graúna

graça grauna · Recife, PE 18/7/2008 18:53
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza Graça Grauna! Me diga como consequir o livro ou uyma cópia do ensaio!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/7/2008 20:35
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
graça grauna
 

Rapha: acho que o livro "Linhas do temp", do Lucio Ferreira está esgotado, mas vou localizar meu ensaio e enviar. Vou ver também se consigo falar com o Lucio, tá bem? Bjos.

graça grauna · Recife, PE 18/7/2008 20:43
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG) ·
HISIAO CH ´U - VENTO SOBRE O CÉU

Maravilhoso.
Uma Vitória de todo mundo.
Uma vitóri da Justiça.
Viva HISIAO CH ´U
Parabéns pelo Trabalho.
Abracáo Amigo e merecimento

azuirfilho · Campinas, SP 18/7/2008 22:23
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

Rafha,
que bom falar do I Ching, criança que reflete é o que queremos !
questionadoras e livres pra expressar no desenho e na fala em tudo
beijinhos
claudia almeida

Claudia Almeida · Niterói, RJ 19/7/2008 01:39
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Graça Grauna! Agradeço pela intensão e estarei aguardando a oportunidade de ler o material!
Nobre Azuir Filho! Agradeço a presença meu caro overmano, sua energia é sempre esperada!
Cláudia Almeida! Tem criança que é terrível parece que já trás o conhecimento de outras vudas! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/7/2008 04:10
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Rafha,

Sua penitência por essa rebelião, é ter que nos engrandecer com com seu maravilhoso talento, praga de padre pega mesmo...

Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 19/7/2008 04:11
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza meu caro Falção. Pelo menos rendeu o texto para a alegria de quem o ler. É a contra reistência tupiniquim, chapéu de palha, cigarro idem, canivete no currião, boque de pedra, treita e bomba de efeito vibrátil. É um boi para não entrar na briga e uma boiada para não sair depois que entrou!

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/7/2008 04:36
sua opinião: subir
Aepan
 

Querido Amigo: Busquemos a verdade com liberdade. Quantos inocentes já morreram defendendo ideologias e conceitos equivocados... A própria igreja cometeu grandes erros na inquisição... Valeu pela capacidade de refletir mesmo diante da força da opressão...
Airton
Estrela-RS

Aepan · Estrela, RS 19/7/2008 04:49
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza caro Aepan. Cabeça de menino é terreno que ninguém conheçe. Ademais a nossa truna estava acostumada a topar barra de todos os tipos e batíamos para lascar o adversário!

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/7/2008 06:56
sua opinião: subir
Andre Pessego
 

Ah Rapha, legal. Também eu fui aluno de colégio de padres. E dá para imaginar a minha condição de "estudante de favor". Era bolsista não sei de quem. Fui mesmo coroinha. E o dia que resolvi
não mais ir às missas nem ajudar nos casamentos e batizados......
e com uma ação solitária, somente eu.......
abraço
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 19/7/2008 07:13
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza André! Tivestes também o trauma produzido pelos cabeças lavadas. Tenho mais histórias para contar, mas são por demais fortes para serem relatadas. Nunca aceitei a opressão, notadamente dos direitos em crença e fé. Quando criança e adolescente bati pesado nos agressores. Depois com a idade fiquei zem!

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/7/2008 07:33
sua opinião: subir
Ivy Menon
 

Eu te acompanhei na batalha, raphaelreys!
Narrativa de cores (e cheiros) vibrantes!
Parabéns, querido! Volto.

Ivy Menon · Maringá, PR 19/7/2008 15:11
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Sei que estás comigo em espírito minha guerreira do rosto angelical. Guerrearemos na vida e após a vida! Abraços overmanos.

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/7/2008 15:16
sua opinião: subir
Benny Franklin
 

Belo conto, Raph!
Inspiração benzida.
Boa!

Benny Franklin · Belém, PA 19/7/2008 17:50
sua opinião: subir
Saramar
 

À parte, a beleza do nome da comunidade e seu sentido que já constituem uma revolução, a estratégia foi radical e muito engraçada.

Gostei muito da história, em especial desta dupla linguagem, que demonstra bem o nível da mais saudável e bem vinda rebeldia:

"Um luxo de artefato.
Um puta petardo!"


beijos

Saramar · Goiânia, GO 20/7/2008 03:53
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Benny Franklin! Obrigado pela benzeção, Qualquer dia nos conte as suas de criança é um mundo mágico!
Saramar! Foi tudo uma tremenda retaliação/gozação. É a tal história, alguém tinha que fazer alguma coisa. A fraternidade costumava pegar pesado quando algum membro fosse atacado. Dia desses contarei a história de "Dé Cai Nágua" e vvc. verá a fraternidade enfrentando tiros e comandando 500 meninos em ação. Os " puta petardos" foram usados em mais umas 10 operações de ordem moral, social e psicológica! Vou escrver as outras histórias!

raphaelreys · Montes Claros, MG 20/7/2008 04:02
sua opinião: subir
clara arruda
 

como uma última participaçõ durante esses próximos dias,abro sua votção com cariho
Uma bela conquista dos pequenos contra a opressão..O que considerei justa.
Uma bela recordação do tempo em que tínhamos coragem para lutar.
Outra coisa,Guardei por longos anos alguns livros que talvez te interese,já que não prefesso a mesma fé e estudos,terei prazer em doar.
Aceite meu sincero abraço.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 20/7/2008 07:37
sua opinião: subir
Andre Pessego
 

voltando para votar
abraço
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 20/7/2008 08:09
sua opinião: subir
Cristiano Melo
 

votos para colaborar com sua criativa produção
abraços nobre overmano

Cristiano Melo · Brasília, DF 20/7/2008 10:33
sua opinião: subir
celina vasques
 

Meus votos querido poeta!

estamos esperando mais obras desse quilate!


beijosssssss

celina vasques · Manaus, AM 20/7/2008 11:41
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Clara Arruda! Obrigado pelo incentivo. Pequenos também podem lutar desde que tenham uma filosofia de ação!
André Pessego! Beleza que retornas caro overmano! Obrigado pelo apoio!
Beleza Cristiano Melo! Nobre guerreiro, filho do Poty e do Parnaiba obrigado pelo apoio! Abraços overmanos!
Celina Vasques! Estou ultimando "Dé Cai Nágua" outra operação retaliadora da Fraternidade Hsiao Ch`u. De igual quilate e profundidade.
Obrigado a todos e um abraço sem bombas vibráteis!

raphaelreys · Montes Claros, MG 20/7/2008 13:14
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

imagem linda e texto maravilhoso.(votei).

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 20/7/2008 13:21
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

votado, "overamigo"...com um petardo na Praça do 3 Poderes !...rs
abs
Joe

joe_brazuca · São Paulo, SP 20/7/2008 14:09
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro Novo Poeta! Beleza a sua passagem em Hsiao Ch`u. Obrigado pelo aopio.
Nobre Jose Brasuca! Os petardos agora são petardos de amor na sua roupagem incondicional. O mundo apezar de tudo é Zem! Axé pela sua passagem pela guerrilha pediátrica!

raphaelreys · Montes Claros, MG 20/7/2008 16:18
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
HISIAO CH ´U - VENTO SOBRE O CÉU

Revolucionários do Amor
Iguais a Jesus no Sermáo da Montanha.
Bem aventurados os oprimidos porque teráo a liberdade..

Muito bacana e, uma acáo dessas vale a própria vida.
Gostei demais. Muito valor.
Abracáo Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 20/7/2008 16:28
sua opinião: subir
Raiblue
 

"Foi um festival dantesco, grotesco e laxativo!"
rsssssssssssssssssssssssssss....Raphinha,não existe outra pessoa para descrever de forma tão hilária uma cena...rsssssssssssss...demais,viu...

Realmente isto é tão absurdo!!Religião não deveria nunca ser imposta.... religião é caminho...caminho se escolhe...
Adorei a vitória do I CHING!!As crianças são mesmo fantásticas!rsrssss
Não tenho nenhuma experiência nesse sentido,meus pais nunca nos obrigou a seguir nenhuma religião,tanto que todos nós (eu e meus irmãos)seguimos caminhos diferentes...

Parabéns,meu lindo!
Mais um texto brilhante!

beijinhos bluecarinhosos perfumados de maresia....
RaiBlue

Raiblue · Salvador, BA 20/7/2008 17:06
sua opinião: subir
Raiblue
 

Quase publicando...rsrsrsrrss
mais beijos...smachhhhhhhh!

Raiblue · Salvador, BA 20/7/2008 17:08
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Caro AZUIR fILHO! Nobre overmano! É a vitória da mais pura filosofia oriental! Obriado pela presença!
Raiblue! Rstás um musa na foto. Só pesso a Deus que me conceda um momento de flicidade em seu colo tropical! Abraços e beijos!

raphaelreys · Montes Claros, MG 20/7/2008 17:41
sua opinião: subir
Raiblue
 

FELIZ DIA DO AMIGOOOOOO,RAPHINHA!!!
Mil beijos azuis.....
Blue

Raiblue · Salvador, BA 20/7/2008 18:02
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Oi Raphel,
è com imenso prazer que levo sua faceta ANARQUISTA para o Banco. Lembre de outras e mande para nós.

bjsssssss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 20/7/2008 19:58
sua opinião: subir
Saavedra Valentim
 

Voltando, relendo e votando.
Abraços

Saavedra Valentim · Vitória, ES 20/7/2008 21:29
sua opinião: subir
MarcilioMedeiros
 

Raphael,
Não tinha visto esse.
Agora, vi e li.
Abs,

MarcilioMedeiros · Aracaju, SE 21/7/2008 02:06
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Raiblue! Gostaria de ter o dia do "apaixonado não correspondido" Me incluiria na lista dos que te adoram, e aos seus beijinhos azuis. Obrigado pelo seu carinho sempre. Mil beijos passionais!
Doroni! Obrigado pela votação, comentários eswtou já preparando a próxima " Dé Cai Nágua", outra " operação" da fraternidade dos pestinhas. Em seguida outra " Roma, Esparta" que relatará a nossa iniciação.
Saavedra! Meu caro overmano! Obrigado pela sempre presença, comentários e votos. Um forte amplexo!
MarcílioMedeiros! Obrigado pela presença e não se esqueça de nos contar as suas histórias de guerras infantís!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/7/2008 06:29
sua opinião: subir
Lili_Beth*
 

VO(L)TANDO!!!

Lili_Beth* · Rio de Janeiro, RJ 21/7/2008 14:39
sua opinião: subir
Ilia Noronha
 

Ah meu poeta... sempre chegando atrasada. Mas amando sempre seus textos. Fica sem comput em casa é f....Mas fora isso saudades de vc's todos no over. beijos poeticos poetim minero. Kissssssssss

Ilia Noronha · Manaus, AM 21/7/2008 14:41
sua opinião: subir
José Carlos Brandão
 

Que seríamos nós sem a nossa história pessoal? Muitas vezes triste, mas necessária. Nada é de se jogar fora. Precisamos no mímimo de partilhar.
Abraços.

José Carlos Brandão · Bauru, SP 21/7/2008 18:03
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cara Lli Beth! Axé pela sua sempre presença e apoio!
Ilia Noronha!Não tem atrazo, sua presença é sempre esperada minha cara menina da floresta e da cor de canela! Ficar sem pc é fogo!
Caro José Carlos Brandão! Benvindo a fraternidade dos calças curtas. A nossa história é importante. Escrevendo-a, torna-se universal!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/7/2008 19:17
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Raphael,

Retornado para deixar minha marca registrada.

Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 22/7/2008 00:39
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Obrigado pela presença nobre Falcão! Bem que caminhas conosco na senda da fraternidade!

raphaelreys · Montes Claros, MG 22/7/2008 06:44
sua opinião: subir
Gustavo Adonias
 

Olá, Raphael

Belo texto este seu.

Em nome de uma pretensa "verdade" os homens (não todos) querem impor o seu modo de ver o mundo, desfazendo-se de demais visões e filosofias. A religião há muito é usada como meio de tentar se impor uma "verdade" baseada em dogmas considerados divinos e inquestionáveis pelos que a professam. Ora, não existe apenas uma 'verdade', mas sim diversos pontos de vista, então, o homem é livre para crer no que quiser, não devendo ser punido por isso. Infelizmente, a maioria das doutrinas religiosas acredita-se como única manifestação da vontade e voz divina, considerando as demais menores ou 'pagãs'. Neste seu texto, fica clara a prática de 'lavagem cerebral' a que os alunos eram submetidos, sendo inclusive obrigados a seguir ritos dos quais muitas vezes não acreditavam e por isso lhes eram vazios de significado. Você mostrou bem a absurda humilhação realizada pelos padres e professores religiosos. Isso acontece muito por aí (hoje em menor grau, eu acho) pelas diversas instituições educacionais ligadas à alguma doutrina religiosa. Os professores se acham 'donos da verdade', vomitando a sua intolerância, preconceito e idéias deturpadas de mundo e religião em cima dos alunos. Bela tática usada pelo 'Hsiao Ch´u', deve ter sido um susto daqueles, e uma cena dantesca e até cômica,rs...

Parabéns ! Gostei muito.

Abraços poéticos.

Gustavo Adonias · Salvador, BA 22/7/2008 10:36
sua opinião: subir
raphaelreys
 

O preconceito ainda medra nas escolas comandadas por pessoaos ligadas à preconceitos religiosos ou dogmáticos. Eles se tormam criminososo habituais e se escpondem em nome de algum medo divino imposto. Esses educadores se tornaram doentes mentais. Provocam lesões na mente das crianças sem contar com a pedofilia que grassa os inicentes que vão aos confecionários apenas tentar um alívio e encontram o inferno vivo na carne! Todo preconceito, cedo ou tarde faz do agente um criminoso serial. a sociedeade ainda não se despertou para as lesões que a religião provoca, ela é como um ópio. Um agente do mal!

raphaelreys · Montes Claros, MG 22/7/2008 18:40
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 29 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados