mixcomix
apresenta
BLACK DURANGO
capÃtulo 1
texto e desenhos: Daniel Poeira
Episódio de abertura da série Black Durango, que apresenta o primeiro cowboy negro dos quadrinhos. Criado, escrito e ilustrado por Daniel Poeira no fanzine Absurdo, publicado pela mixcomix.
Tou vendo que publicar quadrinhos não é muito o forte do Overmundo... mas isso vai mudar!!
Daniel Werneck · Belo Horizonte, MG 25/2/2007 11:52
Maravilhoso! Tomara que venha a série inteira do Black Durango.
E o mais bacana é que o estilo das ilustrações me lembrou as de uma velha edição que tenho aqui do Vidas Secas. Então, esse caubói negro meio "cangaceiro" ficou bom demais...
Eu sou fã confesso de HQ, então só tenho aplausos estrondosos pra idéia! Só podia mesmo ser do Esquadrão Atari!
Porém (sempre há um), fica minha sugestão: ótima ser um cowboy negro, melhor ainda se fosse no Brasil, onde temos locações tão boas quanto lá no pais do "Busha" para um conto do oeste.
Você conhece a história do Centro oeste brasileiro na mesma época? É quase igual, só muda a lÃngua e o deserto, que aqui vira cerrado. Essa história mesmo poderia rolar aqui no Mato Grosso do Sul, pelas bandas de Coxim, onde teve uma corrida do ouro tão louca quanto a americana. E, como bônus, ia ser bem mais legal ter onças em vez de coiotes!
Olá pessoal, obrigado pelos comentários. Zéduardo: tenho muito interesse pelo faroeste caboclo, infelizmente nunca tive tempo de fazer trabalhos completos com essa temática mas está sempre na minha cabeça. A série Black Durango é meio "americana" de propósito, para trabalhar dentro dos clichês do faroeste mas subvertendo os mesmos justamente para criticar algumas coisas. Entre meus projetos inacabados está um filme (com atores, ou de animação - ou por que não uma história em quadrinhos) de cangaceiros na melhor tradição kurosawiana, vamos ver se ainda esse ano consigo avançar nesse caminho. Valeu a dica.
Daniel Werneck · Belo Horizonte, MG 25/2/2007 20:37
Ducaralho... o desenho tbm me lembrou uma edição de Vidas Secas, bacana demais Esquadrão Atari, publica os outros capitulos aqui.
abraços
Compreendo o que você me diz.
Mas dando uma olhada nos HQ´s do overmundo fiquei surpreso com a quantidade de histórias que se passa no pais do USA (e abusa). Preocupante essa inversão de valores culturais. Não que lá na outra América não tenha coisa boa... é que a gente não fala o suficiente da nossa, acho. E o9 louco que até os grande, como Will Eisner e o Neil Gaiman procuraram fazer sua obra universal, buscando outras locações e voando em mundo de sonhos.
Gosto daquela frase do Tróstki: "Se queres ser grande, canta tua aldeia!"
Então, só desejo o maior sucesso do mundo pro seu filme de faroeste caboclo, e se precisar de ajuda, estamos ai!
Demais! Gosto de traços bem soltões - alias, me lembrou um pouco Henfil!
jujuba · Santo André, SP 26/2/2007 06:38
Sabe o que a impressora disse pra outra? "Esse papel aà é seu ou é impressão minha"? :-)
Desculpe, aprendi essa ontem, não pude me conter.
Obrigado a todos pelos elogios, depois mando mais alguns quadrinhos que tenho na manga. Na verdade essa historinha é parte integrante do "Absurdo", um fanzine que eu tentei fazer mas a impressão ia sair muito cara e eu deixei pra lá.
Colé Atari... por que não tenta projeto de Lei de Incentivo a Cultura? é só vc que faz o zine ou tem mais gente envolvida?
Olha só, tive uma idéia, sabe a matéria Cultura põe a mesa do Erly Vieira Jr.? Então, por que não adaptar aquela idéia e lançar o "Absurdo" no saco de papel de pão??? Uma boa idéia para projeto de Lei de Incentivo á Cultura, não?
Abraços cabra...
Yuga, eu até entrei, mas com outro projeto, e não vale repetir nome ;) Quando terminar esse, quem sabe? Enquanto isso sigo desenhando algumas sandices, e vou postando por aqui na medida do possÃve.
Daniel Werneck · Belo Horizonte, MG 26/2/2007 17:50
Massa cabra... bão demais então, manda mais aÃ.
Yuga
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!