Dos que não se sabe
de onde vêm
alguns são filhos
de João
(que não era São)
Quem sabe
talvez de Antônio
o que ia se casar
Ou será que são
de Pedro
o que fugiu com a noiva
na hora de ir pro altar?
---------------
(Veja também Infância junina 01)
Que delíca de festa é essa! E esses filhos de João, antonio e Pedro? Spirito, só posso dizer parabéns. Esta infância junina é alegre.
Compulsão Diária · São Paulo, SP 4/7/2008 21:42
Claro, claro. As vezes até, compulsivamente alegre. Rindo pra chorar, sabe?
Abs
Belo Trabalho social... Êta criançada bonita. Viva João, viva Zé e Viva Maria!
Saudações Ayrumânicas... Aguardo na fila para Votar! jbconrado
Um encanto essas fotos...
São comoventes, as crianças que combinam tão bem com essas festas juninas e as brincadeiras, as cores, as roupas...
Gostei muito, Spirito.
das brincadeiras de minha "infância junina" só não vi nestas fotos o ovo na colher. ter de equilibrar este tal ovo, de um lado para o outro, dava um trabalho...
mas até o bigode se parece demais com o que faziam em mim. é, meu caro, entraste no espírito do são joão...
abraços,
Rindo pra não chorar, sim, entendo. é que felicidade é assm - um momento. Se riem, que bom é Spírito!
Compulsão Diária · São Paulo, SP 6/7/2008 01:45
Spirito,
Abrindo a votação... pelo trabalho, pelas fotos, pelo poema.
Abs,
Spirito, meu abraço. Parabéns por tudo. Até a volta em agosto.
Spirito.
Belo trocadilho e bela festa feita para estas pobres criancas da rua " das que não se sabe /de onde vêem/ alguns são filhos de João/(que não era São).
Parabéns, pelo conjunto da obra.
Bjsss e votos
Bjsssss
Spirito
Revi as fotos em slides.
Que estes pequenos heróis possam contar sempre com ajuda como a tua, por exemplo, para que possam atingir algum objetivo no futuro. Belo e gratificante trabalho social. Deus deve estar contigo.
Bjssss
Êta criançada bonita. Viva João, viva Zé e Viva Maria!
Saudações Ayrumânicas... Votando! jbconrado
Gostei muito das fotos, Spírito.
Criança é matéria-prima ótima em expressividade.
Abraço!,
Felipe
Spírito, você é sempre adorável,
Dança da laranja. Pula saco. Fotos lindas.
Sobre a poesia (Dos que não se sabem de onde vem) grande parte do que chamam de "menores infratores" são crias do descaso paterno. Criados pelas avós ou pelas mães apenas. (Em recente matéria da revista Sociologia - O crime do Abandono)
Trabalho arteterapeutico nesses lugares mostra resultados muito bons. Arte& Crianças é uma combinação perfeita.
Beijão.
Muito bom (e gentil) o seu comentário, Natacha. Sobre arte&crianças uma constatação de leigo que, cada dia que parece se tornar uma evidência mais flgrante: Entre Arte e Educação existe uma relação muito grande de causa e efeito, problema e solução que precisa ser pesquisada com mais determinação pelos especialistas.
Spírito Santo · Rio de Janeiro, RJ 12/7/2008 18:46
Não é arte&educação, é arte&crianças em momentos de crise ( ou risco), como o abandono. Trabalho com arteterapia por conta própria, já que não há regulamentação. Causa e efeito já é conhecido. O que falta é credibilidade na área. Minha monografia foi sobre mulheres e criatividade, mas com crianças muitas pesquisas ( e monografias) existem. Trabalhei como voluntária com crianças que passavam por tratamento oncológico em 2004. Arte e educação é mais que sabido. Digo arte&crianças com sofrimento psíquico ou situação de risco. Mas acho que não é matéria para o Overblog. Nos falamos.
Estás bem?
Forte abraço e Beijos
Gosto das suas provocações. Me acorda! E tira do extasiamento. Beijos e até!
Natália Amorim · Belém, PA 18/7/2008 19:04Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!