O ipê é fulgaz. É belo e encantador, tras como estratégia a reprodução quando falta flor. É porque no inverno insetos não tem muito por onde voar e beber, então, aparece aquela paixão arrasadora, incrÃvel, que arremata todos e semeia o amor rápido e com o vento espalha-se por todo o terreno.
O ipê é incrÃvel. Divagava sobre isso enquanto fotografava de angulos distintos querendo o azul do céu como tela. E então percebi beija-flores, vários...5, 6 não sei... Sem uma tele objetiva fica realmente complicado fotografa-los, mas... com um zoom mesmo que porcaria eis que me deparo com esse Tiú, lagarto, sinimbú, sei lá quantos nomes esse bicho tem. Só sei que estava na espreita, me parecia faminto a espera de um pássaro tonto.
A primeira imagem é o plano geral a segunda, em arquivo, um zoom no bichano, ok!?
Tenho visto vários ipês por aqui. Todos belos!
Esse lagarto escondido é sensacional!
Adorei!
Volto para votar.
Obrigado Fê. eu demorei para vê-lo mesmo estando embaixo dele...
Claudiocareca · Cuiabá, MT 1/7/2007 18:58
Claudiocareca,
Teu ipê amarelo é lindo demais, quantos aos bichinhos, eles querem seu clique!!! rsrsrs
Marluce
obrigado Marluce, deve ser o amor reciproco q sinto por eles.ehehe.
obrigado Fê. bjo.
Cláudio,
realmente o ipê é belÃssimo. Não somente pelo porte sobranceiro, como pela cabeleira fulva com que enfeita a copa nessa época. Hj mesmo viajando de uma cidade aqui perto para AraguaÃna, vi um mundaréu de ipês roxos, belÃssimos, destacando-se na mataria verde uniforme. É encantador e não passa despercebido.
abcs
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!