Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Juquinha Bigorilho e a ex-Cola bisonha e branca! Porcaria de AZnº 666 nº 11!

Yoshitaka Kawakami
1
AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ
3/8/2008 · 53 · 4
 

Juquinha Bigorilho adquiriu este exdrúxulo apelido na sua infância, após cantar incessantemente este sucesso carnavalesco da época, demonstrando o invisível desequilibrio daquela avantajada cabeçinha.
Cresceu, e acompanhou-o uma terrível mania de grandeza, trauma provável por ter que carregar seu sacolão porta-bonézinho. Entrou no Lover-Mundo e não demorou a bolar esta enquete, frustrado que estava com uma nova cola que havia no mercado, fazendo-nos "entrar de gaiato no navio"!
Vamos a ela:


Juquinha bigorilho· 9/9/2007 10:36
Estou tentando animar Lovermanos e Loverminas a escreverem sobre suas experiências ex-colantes, não importando se traumatizantes ou prazerosas, com vistas à edição de um livro. Por isto resolvi dar o exemplo de uma história que protagonizei, 4-6 anos atrás.
www.lover-mundo/loverblog/a-ex-cola-bisonha-e-branca-experiencias .
Convido vocês a lerem e, principalmente os instigo a colaborarem na elaboração do citado livro. Peço também sugestões de tags que possam fazer um varredura sobre o tema no site e para que criemos um ?banco? de tags comum.
Beijos e abraços
Do Juquinha bigorilho

Leiteiro:
Respondi de imediato, provavelmente sendo o 1º, ou um dos 5, com cópia de postado meu do dia 3/9/2007 as 11:41 aonde dizia na frase final: Ao abnegado leitor que conseguiu chegar ao fim, seria de bom senso, na minha opinião, não votar!
Nem penso em lhe cercear, mas Publicar tamanho Absurdo no Banco da Sepultura, é no minimo uma Heresia!


Mesmo assim recebia a visita da Sim-sim-Titia dizendo:Vou votar sim..não tenho pena...achei ótimo!
· 4/9/2007 15:43

A qual respondi: Simpática Sim-sim-Titia!
Forças ocultas me informam que vou perder esta parada! Não é por mim, mas
os "donos do pedaço" não gostam de histórias que envolvam sentimentos, tem até um Anjo no meio. Este
expulso por querer namorar terráqueas, não foi para as "profundas", caiu no árido sertão, perambulou tanto que ficou com o coração mais seco que as cacimbas no verão.
Sai Capeta, Satanás, Demônio, passa Diabo!
Como diria minha mãe:
Vai para as profundas do mar sagrado, aonde não canta galo nem galinha! Nunca entendi oque ele queria dizer com isso, mas que impressionava, impressionava.
AZnº 666 · Rio de Janeiro (RJ) · 4/9/2007 17:34


Mesmo lendo ou não minha opinão acima, ele comenta abaixo:

Muito Bom Leiteiro!
Pudim de Cana, você tirou as palavras da minha boca: a moça é linda! Quanto ao livro,meu caro, não pode ficar fora dele de forma nenhuma!Sabe, meu Leiteiro diabólico, acho que vc me andou escondendo leite!
beijos e abraços
Juquinha Bigorilho 10/9/2007 11:52

Leiteiro:
No meu recados perguntei-lhe quem era o autor (ou editor?) do livro:

Querido Leiteiro:
Sabia que, mais dia, menos dia, você mostraria para mim o seu lado afirmativo. Que bom que pode ser referido a este projeto. Seu texto é primoroso e, se houver outros no mesmo diapasão, melhor ainda!
Mas há um equívoco nisto tudo:
Não me auto-nomeei editor do almejado livro, apenas me dispus a assumir a responsabilidade pela sua edição.(?)
O grau que eu deva assumir este papel depende, inclusive, de outros amigos que o venham a assumir, total ou parcialmente.
De um,a coisa eu tenho certeza,no entanto, se a gente se esforçar, sai um livro relevante das entranhas do Lover-Mundo.
beijos e abraços
Juquinha Bigorilho · 10/9/2007 12:06


Queridos amigos:
Prospera a olhos vistos a adesão da comunidade mundana ao projeto de um livro coletivamente elaborado com o título provisório de ? Experiências da Ex-cola?
As seguintes contribuições já enfrentaram o ritual de passagem e encontram-se publicadas no lover-blog
Juquinha Bigorilho · 12/9/2007 20:00

Leiteiro:
Quando li a 1ª lista e não vi meu texto extranhei, mas havia uma clausula discriminatória que apareceu depois , (leiam o 1º convite) dizendo:
Que os textos deveriam ser colocados e publicados no Lover-Blog!
Fui contra esta clausula discriminadora:
Continuo insistindo:

Se existe ou existir um Livro Virtual eu devo estar nêle, porque fui convidado e respondi ao convite, e foi me re-postado as 2 frases em negrito, apartir destas frases eu devo entender oque?
Eu sempre soube que Crônicas não é no Lover-Blog!
Eu sempre soube que a palavra Lover-Mundo engloba:
Banco da Sepultura e Lover-Blog, portanto o Livro escrito ou computadorizado deverá rever esta (falsa) representação de que é do Lover-Mundo!

Autorizo o Autor/Autores do Livro a colocar meu comentário só no Livro Virtual!
Assinado: Renato Palmas AZevedo, o AZnº 666 e Leiteiro


Leiteiro:
Sou contra livros, livros só os estritamente necessários, nada de jornais diários, livros de politicos dizendo oque não fizeram, etc!

O Projeto que entrei era virtual, mas ai começou um monte de exigências...

Querido Leiteiro
Não existem dois livros, apenas um.
É pegar ou largar.
beijos e abraços
Juquinha Bigorilho · 7/2/2008 22:50

Querido Leiteiro:
Sinto muito, mas é nada feito!
Aqui não ficamos meio grávidas:
A nossa viagem é pro tudo ou nada.
Apenas esclareço que o livro vegetal, se e quando existir, ficou claro para todos, não existirá com custo financeiro para seus autores.
beijos e abraços
Juquinha Bigorilho 7/2/2008 19:29

Leiteiro:
Falei no grupo a respeito do seu interesse em participar do livro e todos concordaram com esta possibilidade, inclusive porque tivemos uma deserção (Ana Luz Pena). A condição para que isto venha a ocorrer é que declare que concorda com as regras que nós mesmos nos auto impusemos e tenha seu texto publicado no site , isto é, que seu texto receba mais de 70 votos no Lover-Mundo (seja o Lover-Blog seja o Banco, não importa).
Gostaria também que entendesse o espírito que norteia o projeto, que inclui a participação de todos num grupo virtual do Yahoo, (?) isto é, que todos se sintam co-responsáveis pelo que está sendo decidido em termos editorias (e na busca do patrocínio).
Então, meu querido, aguardo um e-mail seu concordando, explícitamente, com o que expus acima, condição sine qua non para a sua participação no livro. Falando português claro, todos nós desejamos a sua participação como colaborador do livro, mas ninguém quer um encrenquinha entre nós.
Aguardo o e-mail, assim como aguardo o seu aviso quando postar a colaboração que, espero, será excelente, inclusive para provar a todos nós que fizemos bem convidando-o.
beijos e abraços
Juquinha Bigorilho 7/2/2008 19:29


Leiteiro:
Pelo tanto de Beijos e Abraços que recebi de Juquinha, creio que a foto do Perfil dele deveria ser de um Polvo com seus inúmeros tentáculos e ventosas vampirescas!
Cruzes, Vade Retro Chupim!


Depois de passar oque passei e relatar, ser um dos primeiros a responder ao convite sem restrições quanto ao local de postagem, soma de votos ou tags específicas, receber elogios do tipo:
Quanto ao livro, meu caro, não pode ficar fora dele de forma nenhuma!
Seu texto é primoroso e, se houver outros no mesmo diapasão, melhor ainda!

e acreditar que meu texto ja estava no futuro Livro Virtual, fui vitimado por regras cujo efeito retroagiu. Qualquer Leitor sabe que Regras só retroagem para aumentar salário de Barnabé!
Recusei e recuso a entrar como Texto-Tampão!


Abnegada Madame +çã escreveu:
Só tenho a agradecer a você (Juquinha?)pela oportunidade que estou tendo de participar do projeto apesar de não ter enviado nenhum texto para colaborar. (Suas palavras)

Leiteiro: 7/1/2008 13:57
Pois é, eu mandei e acredito que tenho o convite, simples, nada de regras como voçe pode ler nos recados do Pequenas Histórias.

Quando eu pergunto se é ele o autor, ele diz que não, mais ele aperta tanto uma colaborada, exigindo isso e mais aquilo, que me coloco ao lado dela e CONTRA ELE!
Esse livro não existe, é um fora-de-série, hours-concours, e isso não é piada, tamanha as exigências que foram feitas.
Meu irmão com 2 histórias não cumpriu, e está lá.
Repito no Livro Virtual eu deveria estar, mas oque que eu ganho ou perco, estando ou não?
Quando voçe pede a um pseudo-escritor- leia-se escritor amador uma experiencia ex-colar, vais receber algo parecido com o meu Pequenas Histórias, agora se quiseres saber quantos professores, alunos, usaram a ex-cola, peça a um pesquisador!

A Pesquisa que me sugere é impossivel, pois não acredito em palavras, só ação!

Dizem que a vingança é um prato que se come frio, pois este então deve estar congelado.
Mas ja diz o velho deitado:

Ódio velho não cansa!


Moral da história/estória:
Meninas, se um homem lhes disser que é um Anjo, desconfiem, mas se disser que é um Capeta, acreditem!

A pergunta que não quer calar:
A Grávida abortou? Abortou e morreu?

Fecho com a famosa marchinha:
lá em casa tinha um Bigorilho/ Bigorilho fazia mingau/ Bigorilho foi quem me ensinou/ a tirar o cavaco do pau/
Trepa Antônio/
sirica no pau/
eu também sei tirar/
o cavaco do pau!

Foto: cortesia do:
Fonte:http://blog.hiro.art.br/

Prefiro o manto diáfano da Fantasia, á nudez crua da Verdade!
Eça de Queirós (+eça!)



compartilhe



informações

Autoria
Leiteiro
Downloads
71 downloads

comentários feed

+ comentar
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

iniciei sua votação,maravilha de texto.votei.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 3/8/2008 18:24
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
 

HHUUUMMMM... me pergunto onde nos leva isso? Qualquer pessoa que lida com literatura (poesia/contos, etc) sabe quantas são as difiuculdades para se editar uma obra, mesmo em xerox como foi o meu caso.
Mas, a discussão (?!) aqui é quanto ao livro VIRTUAL... para mim ELE JÁ EXISTE, considerando-se o englobamento DE TODOS os textos com a TAG "reminiscência de escola". O único êrro a meu ver foi tentar "refazer" esses escritos PRONTOS, sob a estranha ótica de que essa ou aquela foto não estava "apresentável".

Ora, sob essa ótica, A SAÍDA DA FÁBRICA, em 1800 e tal, primieira fotografia a surgir no Mundo seria descartada por falta de qualidade gráfica. Fora isso, louve-se o trabalho DE QUEM TRABALHOU (e muito), apesar da eternas discordâncias e vamos todos gastar nosso tempo com debates mais nobres. TENHO DITO!

"NATO" AZEVEDO · Ananindeua, PA 4/8/2008 15:48
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Renato de Mattos Motta
 

Isso não é mais nem nonsense, é contra-senso!
Gostei! Deu pra rir legal!

Aproveito e convido a me fazer uma visita
http://www.overmundo.com.br/banco/urbano-iii

Renato de Mattos Motta · Porto Alegre, RS 4/8/2008 18:37
sua opinião: subir
brigitte
 

Renato, bem escrito e provocador. Sinto o contra-senso que foi a não inclusão do seu texto no projeto, sinto mesmo!
Abração!

brigitte · Goiânia, GO 4/8/2008 22:27
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 10 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados