Ladeiras, Carnaval, Tubarões

Rai Junior
1
Rai Junior · Rio de Janeiro, RJ
19/4/2011 · 2 · 4
 

Do que eu havia me esquecido, encontrei. Pessoas legais e com quem se bebe e curte e se vai à esbórnia já conheço, os tenho em diversos lugares, os prezo e estimo. O que eu de (quase) nada lembrava era do frescor da entrega e certeza. Da invenção de um fato, uma crença tão bem interpretada que passa a ser verdade que nem pode ser tão bem questionada, do tempo que se gasta levando outro a crer em verdades absolutas que você acabou de criar. Isso poderia acontecer em São Paulo ou em seu interior, em Minas talvez, em Mogi das Cruzes, mas o carnaval com seus tubarões e ladeiras vieram pra motivar essa entrega há tempos não-sentida, há tempos envergonhada e tímida. Os tubarões dessa cidade que quase nem vi, cuja água salgada e quente não toquei por mais de 5 minutos durante toda uma semana, água quente das ladeiras, que se toma sem nem sentir o gosto depois do suor ser sentido confortável no corpo e no cansaço das idéias embaralhadas.

E me permiti mudar de rumo quantas vezes quisesse por dia.

E nesse lugar de gente interessante eu não dormi, mesmo sem ter ido ao máximo. Sempre, sempre, sempre sobra ou falta (e isso é uma verdade que eu já nem lembro mais), mas sinto que poderia mais e muito facilmente pra mim. Sim, mais da exposição mesmo, a iris mais aberta, o chão mais limpo e escorregadio. Tudo que é meu de uma vez só, num trago forte e rápido. - E aí então a volta seria muito mais dolorosa.

"De que horas", agora, eu pego de volta de mim as minhas iniciativas todas e faço, assim como era? Nessa hora eu vou poder dizer que me apaixonei por você, vivi um carnaval de nunca antes na história desse país e conheci gente que, queria eu, estivesse todo o tempo no meu bolso, infláveis, pra eu surgi-los em todos os bons momentos por aqui, nessa vida mais estranha.

Sobre a obra

ao voltar de minha primeira ida ao Recife, sofrendo paixões e saudades.

compartilhe



informações

Autoria
Rai Junior
Downloads
285 downloads

comentários feed

+ comentar
- M.Leite
 

As pessoas e ocasiões são o prenchimento da vida aqui de cada um, as escolher é colher saudade.

- M.Leite · Virgínia, MG 19/4/2011 10:33
sua opinião: subir
Edson1970
 

Recife, eterna Recife. Terra pra se voltar sempre. Recife antigo, Olinda. Boa viagem, Metrópole e a vida.

Edson1970 · Mossoró, RN 19/4/2011 11:52
sua opinião: subir
Ivo Dworschak Neto
 

Sem quis conhecer!

Ivo Dworschak Neto · Rio de Janeiro, RJ 19/4/2011 14:35
sua opinião: subir
Ivo Dworschak Neto
 

*sempre

Ivo Dworschak Neto · Rio de Janeiro, RJ 19/4/2011 14:36
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados