Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

LIVRE ARBÍTRIO

1
Greta Marcon · Ponte Nova, MG
29/8/2010 · 14 · 58
 

LIVRE ARBÍTREO

Nos meus sonhos, eu sigo pela vida,
Acreditando em Papai Noel...
... E assim, eu vou vivendo iludida,
Fazendo meus barquinhos de papel...
Sonhei que o mundo era um paraiso,
Com o formato de um coração...
Que Jesus esbanjava o seu sorriso
E à todos, Ele estendia a mão.
Já não se ouvia mais falar em guerra;
Bombinhas, só nos dias de São João...
E o que era inimigo nessa terra,
Agora era chamado: Meu irmão...
Mas, de repente eu acordei... Que inferno!!!
A terra é redonda, como bola;
O sol queimando em tempos de inverno;
Na mente, a oração que não consola...
Aposto que Jesus não mais sorri,
Porque o livre arbítreo não deu certo...
Eu mesma me enganei, quando escolhi
Trilhar por um caminho tão deserto...
No campo do universo, o mundo rola,
jorrando sangue, sem penalidade...
Mas Deus, não intervém e nem dá bola!
E assim vai caminhando a humanidade...

Sobre a obra

O homem, com sua ambição desmedida, está destruindo o paraiso que Deus lhes deu. Como é bom dormir e sonhar com coisas boas...Como eu sofro com as injustiças dessa vida...

compartilhe



informações

Autoria
Greta Marcon
Ficha técnica
Saletinha! O mundo é uma bola! Quem anda nela é que se amola...
Downloads
79 downloads

comentários feed

+ comentar
Greyce Kelly Cruz
 

Porque ele deveria?
Se nós que somos habitantes dessa terra não o fazemos, não interferimos, vemos tudo caminhar e esperamos sentados por soluções milagrosas?

Greyce Kelly Cruz · São Luís, MA 29/8/2010 06:57
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Pois é, Srta... Ele inventou o livre arbítrio, agora que assista de camarote... hehehe Pucha! Tu levantas cedo
heim? Eu ainda nem deitei...
Beijossss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 29/8/2010 07:31
sua opinião: subir
Cezar Ubaldo
 

Pois é,amiga Greta,aí está,o livre arbítrio,a liberdade de fazer o que quiser.Apenas,o homem deve saber que tudo pode,mão não deve fazer tudo.Muito bom.Beijos.

Cezar Ubaldo · Feira de Santana, BA 29/8/2010 07:42
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Isso, Cezar! Se fizer, ele se lasca...Macaco não poe a mão em cumbuca... Mas o bicho homem não aprende... Mete a mão onde não deve... Obrigada, amigo madrugador!
Beijossss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 29/8/2010 07:53
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Como é bom dormir e sonhar com coisas boas...

marilia carboni · Londrina, PR 29/8/2010 09:08
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Marilia, não tem coisa melhor; a gente vive duas vidas... Vou dormir agora mesmo, pois estou acordada desde ontem... Tu chegando e eu saindo... hehehe
Ciáu bella!
baci

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 29/8/2010 09:15
sua opinião: subir
ayruman
 

"Tudo o homem pode. Mas nem tudo lhe convém"!
Tenha una boa Semana. jbconrado

ayruman · Cuiabá, MT 29/8/2010 11:29
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

GRETA

AH... QUE COISA BACANA QUE VOCÊ ESCREVE...
POIS É TEMOS O LIVRE ARBITRIO E SOMOS RESPONSAVEIS POR TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDO, MAS O QUE MAIS MACHUCA É A IRRESPONSABILIDADE CONTRA NÓS MESMO.
fELIZ DE QUEM AINDA CONSEGUE SONHAR.
BJS

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 29/8/2010 11:39
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

A DESTRUIÇÃO É A FALTA DE CRER, CRER E TER FÉ, EM DEUS E NO OUTRO

PARABENS E BJUS

Cintia Thome · São Paulo, SP 29/8/2010 11:57
sua opinião: subir
Camila Senna
 

Adorei sua poesia Greta! Pura realidade.
Mas olha, DEUS dá bola sim, mas como você mesmo abordou, o livre é arbítrio nos foi dado, ou seja, cada um com sua responsa!
Por vezes, me pego a imaginar... o que vai ser dos meus netos? Uii, prefiro nem pensar... rs

Beijão e shalom...
E desculpe-me o atraso pra ler-te, é que estou com um pouco sumida Overmundo.

Camila Senna · Nova Iguaçu, RJ 29/8/2010 13:59
sua opinião: subir
MartaLucena
 

Greta, a sua energia inquietude chega até nós. Difícil tudo isso temos que pedir muita luz, forças a Deus para alcançarmos a plenitude do amor. O sonho se estabeleci como a esperaça, mas a verdadeira paz e consciência começa dentro de nós.

adorei o seu alerta. bjs

MartaLucena · Natal, RN 29/8/2010 14:14
sua opinião: subir
alcanu
 

Greta: Livre arbítrio é exatamente isso, senão seria Controlado Arbítrio, como votar aqui no Brasil, por exemplo: ou vai, ou vai !
Essa falsa impressão de Liberdade, de todo mundo fazer aquilo que bem entende, tem conotações estranhas, é um verdadeiro saque contra o Futuro !
A Semeadura é Livre, a Colheita é Obrigatória !

E cada um é o seu próprio Juiz, Acusador e Carrasco, não precisa de ninguém pra fazer esse Papel !
Quanto ao seu Poema, um poema é um poema e é um poema, um belo poema, por sinal !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 29/8/2010 14:37
sua opinião: subir
apenasbea
 

Concordo plenamente!

apenasbea · Fortaleza, CE 29/8/2010 17:59
sua opinião: subir
mochiaro
 

Greta
Li com muita atenção.
Ao vermos a imagem do globo terrestre redondo, mas não tanto, digamos achatado nos pólos, deveria não ter arestas na perfeição de sua linha curva onde de um início (zero), ou seja, uma origem; voltamos ao zero; numa total renovação até de valores.
Perfeição! Sim! O Universo nos ofertou e sendo nós a criação não nos cabe, diretamente, a analisar o certo ou errado.
Não temos a consciência e a capacidade inicial de julgarmos como deveria ser e não ser.
A doutrina espírita nos diz que não há destino, não há predestinação, não há sorte ou azar.
No início você diz... Nos meus sonhos, eu sigo a vida...
Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente .
A evolução é o fundamento da vida ocorre pela aquisição de conhecimentos em sentido amplo: técnico, afetivo, emocional, moral, filosófico, científico, religioso, etc.
Adquirimos esses conhecimentos através das experiencias e vivencias e acumuladas ao longo de nossa vida tanto no campo espiritual com no material.
A esses conhecimentos o Ser modifica a visão que tem de si mesmo, dos outros, do mundo e de Deus.
Em suma Greta o Livre Arbítrio está ligado ao conhecimento avançado. Quanto maior o domínio sobre um segmento do conhecimento, tanto maior será ao entendimento e a responsabilidade sobre as decisões que são tomada por uma pessoa, no exercício do seu livre-arbítrio podendo alterar, potencializar ou até limitar o exercício do livre- arbítrio de outras pessoas.
Ao sonharmos coisas boas e até nunca sentidas é uma prova que o inconsciente no ajuda vencer o que o consciente grava diante da realidade do mundo.
Deus, a energia criou o Universo e nela posicionou a terra e, desde os primódios da criação sempre houve e haverá os obstáculos a serem vencidos.
Ao pensarmos e vermos os defeitos dos outros estamos esquecendo de nossos defeitos que podem ser maiores e piores do que os que miramos.
O mundo caminha para uma transformação forte e decisiva.
O universo analisa tudo sobre essa consequencia de destruição que passamos, e
a Terra nada mais é do um gota dentro desse espaço.
Temos diversos vetores em direções que podemos seguir e se um deles foi a escolha compete a nós mesmo reverter-lo em um novo caminho.
Se Deus interferir, como eu falei um dia em outro comentário, não nos faria perfeito e sim nos manteria aleijados; nos tiraria a força e a decisão.
A Fé nos mantem em esperança, e o tempo marca nossa caminhada, e a felicidade maior esta em dentro de nós e com quem nos faz feliz.
Tudo mais é escória e somene escória.
Bom tema o seu e que tenhas novos sonhos a lhe presentear com valores lindos e anjos em sorrisos na benção de nosso Grande Mestre Jesus.
Um abraço e bjs

mochiaro · Rio de Janeiro, RJ 29/8/2010 20:49
sua opinião: subir
mochiaro
 

fui lá em cima e deu meu voto a nota 5

mochiaro · Rio de Janeiro, RJ 29/8/2010 20:51
sua opinião: subir
Rodria
 

Infelizmente, cabe ao livre arbítrio do homem, levar a humanidade onde estamos indo, porém, Deus sempre estará por aqui, mostrando a nós homens os limites que achamos não termos.

Abraço!!!!

Rodria · São Paulo, SP 29/8/2010 21:52
sua opinião: subir
Ilia Noronha
 

Ola mocinha!
Ai que ta a questao do livre arbitrio... Mas o homem so vai sossegar qd ele destruir o que é mais de importante na vida a sua liberdade. Mas eu ainda acredito na humanidade e sei que um dia isso vai acabar.
Beijoks mocinha.

Ilia Noronha · Manaus, AM 29/8/2010 23:49
sua opinião: subir
MCHI
 

O que comentar!?, O que todos sabemos! ; somos todos inquilinos e descuidamos da Obra do Proprietário, deste arquiteto maravilhosos
que a cada erro oferta o perdão....
Greta acertou na mosca;CONGRATULATIONS BABY...
O Salmo133 ; (sem nenhuma intençaõ religiosa até pque sou mais espiritualista) ; bate com seu poema no que tange as guerras e
divergências...Que consigamos estreitar nossos laços de fraternid
ade nesta passagem.... VALE!!!

MCHI · São Paulo, SP 30/8/2010 09:16
sua opinião: subir
victorvapf
 

Jesus ressuscitou, está em algum lugar...não mostra sua carteira de identidade pra não ser cruscificado novamente...

victorvapf · Belo Horizonte, MG 30/8/2010 12:06
sua opinião: subir
Maressa Marins
 

Papai noel e barquinhos de papel...se não tiéessemos tais sonhos,não sobreviveráamos aos ataques constantes do mal.
Mas Jesus,minha amiga...Ele te dá a mão e te carrega no colo quando não tem mais forças para caminhar,somente por isso que ainda cantamos, poetizamos e temos o livre arbítrio sim, de falarmos o que pensamos, quando bem queremos.Infelizmente as guerras nascem todos os dias nos corações humanos, mas Jesus diz a nós: AQUIETE-SE! E SABEI QUE EU SOU DEUS.Ele nos pede uma vida de paz e serenidade a ouvir as entrelinhas no silencio,mas nossa vida esta tão cheia de ruídos...que muitas vezes não percebemos sua presença...MAS ELE ESTÁ AÍ,JUNTO DE TI COM CERTEZA...ouça-o no silencio...bjcas amiga,conte comigo, você não está só.MMarins

Maressa Marins · Brodowski, SP 30/8/2010 17:30
sua opinião: subir
Vasqs
 

É, Greta, mas eu não sou tão pessimista, quer dizer, sou mais sonhador que você.
abraço

Vasqs · São Paulo, SP 30/8/2010 18:15
sua opinião: subir
nildo dilfreitas
 

Boa tirada poetisa! O mundo gira e ás pessoas tem que acreditar na magia dos sonhos... Bjssssssss.

nildo dilfreitas · Brumado, BA 30/8/2010 19:09
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Ayruman! Falou pouco, mas falou muito bem. Uma ótima semana aí a Chapada!
Um grande beijo!

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 30/8/2010 21:07
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Doroni; minha amiga querida! Graças a Deus, eu ainda sonho com coisas lindas! É minha auto-defesa...
Beijão!

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 30/8/2010 21:11
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Amada Cintia! Apenas numa frase, disseste tudo... Mas deves convir, que fé nos outros, hoje em dia , fica fifícil...
Beijossss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 30/8/2010 21:16
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Querida Camila! Que bom que veio; não importa a demora... Mas Deus dá bola, sim; tanto que nos botou dentro de uma... O que será dos meus bisnetos...
Bijão e Shalom

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 30/8/2010 21:46
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Querida Marta! Ainda bem que gostou; eu quase joguei fora o poema, depois resolvi postá-lo. Obrigada pela presença; será sempre bem vinda!
Beijossss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 30/8/2010 21:59
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Querido Alcanu! Teu coment. é bem oportuno... Tudo indica que a semeadura já começou... Resta imaginar como vai ser a colheita... Mais uma vez o livre arbítreo mal usado... Meu poema, é apenas um poema, nada mais... Que bom que gostou; eu ia jogá-lo fora, porque achei meio fraco, mas deixei rolar... Obrigada!!!
Beijossss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 30/8/2010 22:51
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Apenasbea! Enfim... Alguém que concorda plenamente...
Obrigada pela presença.
Beijosss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 30/8/2010 22:55
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Meu querido Mochiaro! É a primeira vez que alguém faz um comentário tão longo sobre um poema que eu posto. Acho que focalizei um tema que todos se interessam; pena que eu não soube explorá-lo bem... Na tua mão, isso seria mamão com mel... Tu és um poeta culto e tarimbado... Eu, sou uma simples aprendiz com pouco estudo; mas aprendi na escola
que a terra é redonda e meio achatada nos polos; se eu colocasse isso no poema, não ficaria poético...
Além do livre arbítreo, Deus nos deu a faculdade de amar e isso que é mais importante; poder amar e ser amado, chama-se: Felicidade! A escória que se dane! Que preste contas no JUizo Final... Valeu! Apreciei demais as tuas palavras. Muito obrigada!
Muitos beijossssss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 30/8/2010 23:26
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

de merda nada, o seu poema !...o que é uma merda foi que fizemos com nossa casa !...Deus nos acuda !..aiiii, Jijuisssssss....

bj

(demoro mas apareço...tamo vivo !)

joe_brazuca · São Paulo, SP 31/8/2010 11:03
sua opinião: subir
Jurandir Barbosa
 

é moça linda. poeta linda.
o grito foi dado.
avante e mais poesias.

abreijo e te amo.

Jurandir Barbosa · Montes Claros, MG 31/8/2010 17:23
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Joe, meu amigo! Obrigada! A tua presença é sempre muito importante, demorada ou não.
Valeu, querido!
Beijossss
.

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 21:35
sua opinião: subir
kfarias
 

Aprendi que nem DEUS pode impedir o meu livre arbítrio, o nosso livre arbítrio, só que devemos, também, aprender a ter responsabiliddes e responder pelos nossos atos.
Fora isso sua poesia está bom demais!!!!

kfarias · Águas de Lindóia, SP 31/8/2010 21:52
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Meu querido Jurandir! O mundo está para sofrer uma grande tansformação; será que vai ser para melhor??? Enquanto isso, vamos poetando... Valeu a presença. Também te amo!
beijosss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 21:56
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Farias! Eu fui clara quando disse que Deus não se mete... Somos , sim, responsáveis pelos nossos atos. No final de tudo, vamos receber o prêmio que merecermos... Obrigada pela presença
Beijossss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 22:45
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Rodria! Infelizmente o livre arbítreo está mudando o mundo para pior... Acho que está mais que na hora de uma intervenção de Deus...
Beijosss e obrigada!

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 22:52
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Ilia! Como eu invejo o teu otimismo... Eu não partilho dele; o coração do ser humano está cada vez mais endurecido; os valores materiais se sobrepõe aos espirituais. Valeu muito a tua presença; obrigada.
Beijossss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 23:00
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Mchi! Salve! Jóvem poeta! Também sou mais espiritualista... É mesmo uma lástima, ver um planeta tão lindo, sendo dia a dia destruido por seus habitantes. Deus é bom e generoso, mas o homem sempre quer mais e mais... Será que um dia conseguiremos essa paz tão desejada? Tomara!!!
Mil beijosss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 23:09
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Vasqs! Você é que sabe viver... Vive cultivando ostras...
Beijaço!!!

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 23:12
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Victor! É o que sempre digo; se Ele estivesse vivo, o crucificariam de novo, com mais requintes de crueldade.
Obrigada!
Beijossss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 23:17
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Maressa! Se os habitantes desse planeta penssassem como nós, poetas, o mundo estaria salvo... Deus está sempre presente dentro de todo ser humano; infelizmente, quem é do mal não o escuta, até o desafia... A religião não faz o homem melhor; acho
que até piora; o fanatismo religioso gera crimes hediondos; as guerras, quase sempre são de fundo religioso; Jesus que o diga... Vamos continuar vivendo, fazendo a nossa parte, sonhando com dias melhores e com Jesus no coração; é só o que nos resta... Obrigada pelo apoio.
Beijossss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 23:37
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Nildo! Enquanto o mundo gira, em nosso globo-cabeça, giram os medos, os sonhos e as esperanças... No circo da vida, os desafíos no globo da morte... Atualmente, viver é um desafío... Capice?
Baci da Mama

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 31/8/2010 23:52
sua opinião: subir
Wuldson Marcelo
 

Livre arbítrio é invenção de Agostinho. No passado um tremendo pervertido que depois virou santo para Igreja. Mas o mundo é assim, ou nós o fazemos assim, repleto de erros, mentiras, ganância. Há uma choldra compondo cada tipo de crime. Penso que a solução é tomarmos as nossas decisões baseando-se, pelo menos um pouco do que dita certa noção de ética (qualquer uma: kantiana, cristã, a nossa própria virtude fundamentada em particulares razões), e aguentar as consequências. Temos que ser é mais responsáveis e menos egoístas. Deus (caso ele exista) deve estar assistindo na área vip o espetáculo de sangue cotidiano.

Wuldson Marcelo · Cuiabá, MT 2/9/2010 15:08
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

De fato, Wuldson. Há mentira em tudo, até na biblia...
Os maiores pervertidos e gananciosos, se escondem atrás de religiões. Eu não frequento nenhuma religião e se Deus existe, tenho certeza que Ele me ama, porque não é burro... burro é quem pensa que o engana papando hóstia e cansando seus
ouvidos com rezas. Fazer o bem e ter a consciência limpa, para Deus, é a melhor reza... Obrigada pelo comentário e presença.
Um bacio

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 3/9/2010 05:03
sua opinião: subir
Vinícius Motta
 

Muito bom o seu poema.
A questão do livre-arbítrio é muito mais complexa do que aparenta, algo que você colocou muito bem nos seus versos. Se não caminharmos com bons passos, não haverá bom destino. Questão de ação e reação ou causa e e efeito (prefiro essa visão).
Parabéns.

Vinícius Motta · Rio de Janeiro, RJ 4/9/2010 17:06
sua opinião: subir
azuirfilho
 

Greta Marcon · Ponte Nova, MG
LIVRE ARBÍTRIO

A vida é como um Teatrinho de Crianças.
Cada um no seu papel entra e faz o seu personagem.
Tem uns cheios de dignidade e outros que estragam tudo.
A Gente até nem sabe o que esta fazendo, inclusive, o Jesus pediu para o Pai do Céu nos perdoar porque não sabemos o que estamos fazendo.
Claro que a gente , pelo que a gente Vê, até que podemos caprichar um pouco mais, as vezes até nos arrependemos, o certo é que fazemos o que podemos.
Ninguém quer ser o Judas ou o mal da História mas, as condições do desenrrolar do Teatrinho faz a gente trocar pé por cabeça e maltratar nossos irmãos.
Anida bem que a Mensagem do Jesus é de perdão e de Misericórdia.
A vida é só um Teatrinho que passa rápido e todos seremos perdoados e recebidos com amor na eternidade que se aproxima em alta velocidade para nos libertar do mal desempenho.
Cada momento de vida, enquanto estamos neste palco iluminado, temos de aproveitar para caprichar no Amor que colocamos nos pensamentos, palavras e obras.
Estão nos olhando e quando caprichamos eles ficam felizes com a gente.
Todos temos a nossa galera torcendo, além dos parentes e do Pai Celeste, todos são nossos irmãos.
Não podemos nos poupar em Amor que o resto tudo vai passar.
Parabéns pelo seu Trabalho admirável que faz a gente ficar pensando numa porção de coisas.
Merece toda louvação.
Abração Amigo para todos.

azuirfilho · Campinas, SP 5/9/2010 11:43
sua opinião: subir
Hev
 

Olá Greta, bela reflexão

Realmente a humanidade colheu o que plantou. É a mais pura verdade, mas na nossa porção divina ainda podemos todo o mal reverter.

Abraços

Hev · Volta Redonda, RJ 7/9/2010 23:46
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Pois é, Vinicius; aqui se planta e aqui se colhe; é a lei do retorno. Obrigada por vir.
Beijosss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 8/9/2010 00:07
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Mestre Azuir! Obrigada pela sua presença! Nesse infinito palco da vida, nós realmente somos os atores; ganha mais ponto quem representar melhor o seu papel...
Beijossssss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 8/9/2010 00:12
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Hev! Nosso planeta é fertil, onde plantando, tudo dá...
Apenas temos que ter cuidado para não deixar as ervas daninhas tomarem conta do nosso palntío... Obrigada, meu guri!
Um beijo!

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 8/9/2010 00:20
sua opinião: subir
Orisvaldo Tanniy
 

Tem uma letra da música de Taiguara que diz:
O SONHO NÂO ACABOU. Eu sou muito sonhador. É a vida...
Lidíssimo postado.Beijo na pele do seu coração.

Orisvaldo Tanniy · Teresina, PI 9/9/2010 09:54
sua opinião: subir
Maressa Marins
 

oi GRETA, passei para te dar um alô e dizer que tem trabalho novo para ler.
O Livre Arbitrio é seu, ler ou não ler eis a questão...bjcas.Maressa

Maressa Marins · Brodowski, SP 9/9/2010 10:48
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Obrigada por ter vindo, Orisvaldo! Continue sonhando,
pois o sonho jamais irá acabar...
Beijosss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 9/9/2010 20:51
sua opinião: subir
roquemedeiros
 

Gostei votado

roquemedeiros · Nazaré, BA 23/9/2010 09:57
sua opinião: subir
Lu Bonilha
 

Ter o poder de escolha é uma dádiva.....saber fazer isso é uma honra........

Beijos

Lu Bonilha · Cuiabá, MT 27/9/2010 12:18
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Obrigada pelo voto e presença, Roque! Seja sempre bem vindo!
Beijos

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 27/9/2010 21:09
sua opinião: subir
Greta Marcon
 

Pois é, Lu... Tanto poder de escolha e as pessoas sempre escolhem o pior... Bem vinda!
Beijosss

Greta Marcon · Ponte Nova, MG 27/9/2010 21:13
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter