Livro

1
Camafunga · Pelotas, RS
13/8/2010 · 2 · 3
 

Silêncio. Ao lado da cama, o livro continua virado. Desisto, quando não me identifico. Pelo mutismo, não ligo o rádio. Parei, sem deixar marca, quando o casal, buscava, em separado, o juizo e o entendimento; ele no passado, ela em qualquer tempo.

Ruido. Queria saber o motivo destas sirenes tão cedo e altas. De ambulância, tenho receio; a polícia me assusta; não me importo com bombeiros. “Se há fumaça, há fogo!” Esqueço…onde larguei o cinzeiro?

Delonga. O chá é sobra da noite, mais a mão do que por estar quente. Procuro, no emaranhado das cobertas, algo com talhe de gente. O jornal traz notas mornas. Achei o controle, mas não o relógio, e um, de dois óculos que preciso, e assim como prefiro um café quente, visto estes, a custo de estarem mais próximos.

Interesse. Da TV ouço as notícias, sem vê-las, do mesmo modo que imagino das sirenes os piores fatos. Um da razão ao motivo, outro vazão ao descaso.

Enredo. O livro é sobre um crime, iniciado no abandono. As almofadas daqui cheiram mal, tem pó demais na cabeceira, encontro a bituca caida e a arma imaginária do medo. Há sempre uma terceira pessoa - Como fui dormir com os pés resfriados? - preciso ir além do que vejo, preciso ir além do telhado. Desta ninguém esta ileso, não há mais que um breve relato.

Derradeiro. Não entendo bem o que escuto, nem interpreto bem o que leio. Alguém sucumbiu ao meu lado, ou foi no capítulo primeiro? De certo, além do instrumento, perdi o sentido das horas, nem sei se sou verdadeiro, se hoje é dia útil, folhetim, ou feriado. Até que alguém me retome, cubro as pernas só e me aqueço. Até que alguém me retome aguardo como livro ao avesso.

Sobre a obra

Crônica

compartilhe



informações

Autoria
Marcelo Freda Soares
Downloads
259 downloads

comentários feed

+ comentar
Adroaldo Bauer
 

Interessante estilo da narrativa. Muito bom conteúdo.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 12/9/2010 00:35
sua opinião: subir
Camafunga
 

Obrigado pelo comentário, mais de mim em www.camafunga.com.

Camafunga · Pelotas, RS 6/10/2010 15:18
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

puts
quem diz que nossos momentos nao da um belo
roteiro de...texto. teatral esse e,,, adoreil.

bjs;

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 8/10/2010 21:59
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados