Eles aparecem quando você menos espera. Estão sempre com pressa, mas você jamais saberá o motivo. Porque você é a vítima.
Escolha o modo: agressão verbal, uma cotovelada, um empurrão. Não raro um soco ou chute. Às vezes – em geral no trânsito – uma bala.
Diversas definições explicam o comportamento deles, segundo os estudiosos. Estresse, frustrações, abuso na infância. Você não chega a fazer uma análise tão profunda. Ainda mais porque é atacado por eles quase todo dia.
Normalmente eles não atacam suas vítimas de modo direto. O procedimento-padrão é passar por cima de qualquer um que esteja à frente deles, custe o que custar. Atropelamentos, ferimentos e eventuais mortes são consideradas apenas casualidades.
Mas quando são apanhados, lamuriam-se e dizem “eu não queria ter feito isso, foi sem querer”, ou ainda “eu não me lembro de ter feito isso, não sei o que deu em mim”. Há quem acredite.
O que não elimina o perigo, que está em toda parte.
E quem não for um deles certamente será uma vítima.
Caramba, eu que pensava serem esses os "zé ninguém" de Reich, agora vejo a luz e entendo melhor... Esse seu dsicionário tá ficando imprescindível.
Bia Marques · Campo Grande, MS 16/10/2006 10:20Valeu, Bia. Nunca pensei neles à luz dessa interpretação, mas gostei muito.
Fábio Fernandes · São Paulo, SP 16/10/2006 12:09
escrevi uma vez um texto parecido com esse.
abs
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!