Lúcia pensou bastante. Se era apenas aquilo que a aguardava não tardaria a surgir desapontamento.
As pessoas sonham demais, pensou. Sonham que os outros encaixarão certinho, sem erro nem sobra. E não encaixam. Elas dizem que se preocupam, mas não estão assim tão preocupadas. Dizem que amam - verbo dito em vão como este ainda está para ser inventado - sem amar. Ou isto ou perdeu-se o sentido do amor. Ou isto ou amor não tem mesmo sentido. Sente-se e só. Sente-se só?
Lúcia ainda tinha muito o que pensar. Encontrava já o arrependimento. Logo ela que nunca se arrependera dos erros. Será que escolhera mal, somente? Romance pode acontecer assim, disfarçado de felicidade? Deve poder. E por que tanto disfarce? Estará ele mesmo, o romance, iludido? Será?
Lúcia acendeu um cigarro. Pessoas altruÃstas deveriam ser segregadas das egoÃstas. Deveriam baixar um decreto. Faz mal. A todos. Desprendimento é um câncer na sociedade dos apegos. E Lúcia, a desapegada, apagou a brasa no chão. Haverá cura? Haverá?
Lúcia adormeceu. Sonhou que estava voando sobre tudo o que doloria. Podia ver todas as coisinhas minúsculas que a espetaram até então. Pareciam ainda menores. De longe tudo parece menor. Questão de ponto de vista, a vista sobre um ponto; existem tantos pontos. Como puderam machucar tanto?
Acordou com o telefone tocando. Não atendeu. A saÃda é voar.
Meio conto, meio reflexão.
Gosto da sua medida: ela é exata, perfeita.
O intimismo caiu-lhe como uma luva! ( Rsss !...)
O amor está cada vez mais distante, né ?
Um beijo !
Questão de ponto de vista, a vista sobre um ponto; existem tantos pontos.
Pois é. A vida é assim mesmo.
Votado.
Um abraço
Meio conto, meio reflexão de longe tudo parece menor.
que dor!
beijos
CD
porra o cara acostumado com os poeminhas bim-bom aqui do overmundo... muito bom!
sigo praticando então o desapego !
A todos, meu sincero agradecimento . Estou com leitores de primeira.
abraços
Que beleza de reflexão Lucy nos dá! Como se não bastasse a fluidez do seu texto... Maravilha! Abraços, Nina.
nina araújo · Rio de Janeiro, RJ 3/9/2008 17:34Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!