MALCOLM X: ENTRE A PRISÃO E OS LIVROS

1
Andre Pessego · São Paulo, SP
22/11/2014 · 1 · 0
 

Amostra do texto

“Desde que fui confinado, já obtive um diploma em Inglês Elementar por meio de cursos por correspondência do Estado.... Há muitas coisas que eu gostaria de aprender e que me seriam úteis quando recuperar a liberdade”. Diz Malcolm, em pleito, ao sistema prisional pedindo transferência para Norfolk, pedido que vai se juntar a tantas outras cartas de Ella. Por fim em março de 1948 é transferido para a Colônia Penal de Norfolk, modelo de reforma correcional.

Sobre a obra

- Precisava de mais tempo para ler, altera o regime alimentar: a) dispensa os lanches das 10 e das 15 horas; b) percebe que após o almoço tem uma dada sonolência, baixa a percepção do que lê; corta o almoço, passa a ter apenas uma refeição ao dia; c) deixa a janta para próximo da hora de ir deitar-se.

compartilhe



informações

Autoria
André Pêssego
Ficha técnica
Biografia: Malcolm X, uma vida de Reinvenções de Hanning Marable
Downloads
485 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 216 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados