Marcelinho da Lua - Papo de Ya Ya

Instale o Flash Player para ver o player.
1
S · Rio de Janeiro, RJ
18/5/2007 · 343 · 4
 

Entre sinapses, reflexões e lembranças, sou abduzido para uma experiência sonora no disco voador de Marcelinho da Lua. Placas tectônicas do cancioneiro pop brasileiro, preparem-se para o mais novo Tsunami deste ano de 2007. A sensação de escutar um segredo que destranca a realidade. Marcelinho é desmesuradamente um lunático. Fico admirado e seduzido com a pegada e magnetismo deste lançamento que vem lá do Rio do Janeiro. Alquimia aloprada. São onze faixas produzidas pelas hábeis virtudes de Marcelinho e seu comparsa Rafael Ramos. Da Lua aquece e surpreende com uma galera de convidados extremamente especiais. Só se liga no som meu irmão, isso é fundamental ecoa na voz extraordinária de B. Negão. São tambores que ressoam na minha cabeça com Laudir de Oliveira nas tumbadoras. A primeira faixa, “Papo de Ya Ya”, é um groove de arrepiar que mistura ska, drum’n’bass e uma metaleira que marca a presença nos arranjos de Marlon Sette e desmembra o que rola nas internas no Rio de Janeiro da Mangueira, Lapa, Vigário e outras quebradas. Só se Liga no Som meu irmão...

Na faixa “Ela Partiu”, um dos hinos sagrados de Tim Maia, Marcelinho convida para enfeitiçar a música a rapaziada do Ultramen. Parece até que entramos em um portal transcendental do melhor da música brasileira. Não estamos enganados. Imagine unir a voz dionisíaca de Martinho da Vila com o baixo de Bi Ribeiro e a batera de João Barone; tem mais, o piano de João Donato, o cavaco de Gabriel Muzak e a percussão do mestre Laudir de Oliveira. Sim, isto foi possível na faixa “Plim-Plim”, um mega-sucesso que irá tocar em todas as rádios do planeta Terra.

Sangue bom este Marcelinho, ele não perdoa e estraçalha com “Pode me Chamar” (da pernambucana Eddie), prontinha para festas calientes e prazerosas. O time nesta faixa é de craques de final de copa do mundo: na voz, temos Bárbara Mendes e, no baixo, o inimitável Arthur Maia. Um CD que foi preparado, registrado e masterizado entre agosto de 2006 e abril de 2007. Um verdadeiro conglomerado de música de excelente qualidade. Marcelinho conseguiu detectar o melhor, nos oferecendo este colar de jóias musicais, passeando por diversos ritmos e levadas magnéticas.

A faixa “Baião no Morro” é um mescla de mantra do Santo Daime com Baião, Ska e o que você desejar. Se Liga no Som. Este Marcelinho é porreta. Sacode. “É jungle beats, drum and bass, quebradeira, tu não pára de dançar. O cabra pula, se remexe, se sacode. Com esse som ninguém pode”. É a mensagem do cantochão.

“Social” é um autêntico tratado de felicidade deste carioca da gema que concebeu esta obra para o deleite dos seres humanos em sintonia com felicidade e amor. Deus abençoe o parabólico Marcelinho da Lua: “Quem sabe vai ter pra todo mundo. Dignidade pra todo mundo. Com o pé no chão. Colheita de felicidade. No campo ou na babilônia. Mesmo nos jardins da maldade”.

Por Arthur Veríssimo.
Maio de 2007.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Marcelinho da Lua
Marlon Sette
Ângelo B.
Ficha técnica
Amora Pêra - voz
Bidú Cordeiro - trombone
Bino - baixo
Claudio Menezes - guitarra
Fernanda Gonzaga - voz
João Fera - piano e clavinete
Laudir de Oliveira - percussão
Marlon Sette - trombone
Rodrigo Sha - sax
Tiago Torres - tarol
Downloads
1098 downloads

comentários feed

+ comentar
Roberto Maxwell
 

Valeu!!!!!!

Roberto Maxwell · Japão , WW 18/5/2007 15:14
sua opinião: subir
DJ 440
 

Muito bom cara!!! Ganhei de você uma demo do "SOCIAL". Tô usando nos meu set list. Tiver um tempo acessa lá o meu trampo tb.

Grande abraço e continua detonando.

DJ 440 · Olinda, PE 18/5/2007 17:37
sua opinião: subir
insigne
 

O cd é ótimo e o site também foi muito bem planejado. A participação especial do Tonho Crocco da Ultramen também foi uma grande presença no álbum, inclusive a banda está tocando bastante "Ela Partiu" nos seus shows.

insigne · Canoas, RS 23/5/2007 13:47
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Vale dizer que quem quiser se aventurar pelas bossas do remix, o Marcelinho da Lua disponibilizou os samples dessa faixa lá no Overmixter.

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 24/5/2007 11:03
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados