Bosque da Fama!
Durante o 8º Festival de Inverno de Bonito rolou uma idéia bacana: o Bosque da Fama. Tudo bem, o nome é cafona, lembra a ianque Calçada da Fama, mas a idéia vale.
O Bosque da Fama é um lugar no Balneário Municipal de Bonito que foi reservado para os artistas platarem mudas de árvores. Uma placa com o nome do artista vai ficar ao lado da árvore e os turistas vão querer conhecer. O simples é fácil, como dizem os chineses.
Uma idéia de conteúdo, que o artista topa com certeza (quem não gostaria de plantar uma árvore?) e que faz a alegria da imprensa.
A Matula TV estava lá para registrar esta espécie de adoção natureba e manifesto pró-ecológico dos artistas.
Além de Nando Reis, Simone e Guilherme Arantes, Rita Lee também participou da ação, mas realizou o plantiu (de um ipê roxo) no próprio palco que fez o show (em um vaso é claro). Nando reis plantou uma imburana, Simone (a mais zen, beijou a plantinha e conversou com ela antes de ir embora) uma embaúba e Guilherme uma pitombeira.
De longe, Guilherme foi quem mostrou que sabia mais do riscado. Fez o plantiu em poucos minutos, com naturalidade. O cara, afinal, está a frente do Instituto Planeta Água desde de 2000 e confessou que já havia plantado milhares de mudas. Simone era estreante. Foi a primeira vez da cantora. Nando se empenhou e afirmou no sentido figurado 'tenho 44 anos e já plantei várias árvores...'
Vale ressaltar duas passagens. Nando Reis, conversando com os repórteres, respondeu a pergunta sobre política brasileira afirmando 'que achava ridícula a política brasileira e que não acreditava no presidente'. A frase repercutiu, virou nota e causou mal-estar nas autoridades envolvidas com o festival, afinal, a verba para o evento vem da Petrobrás e tem apoio do Governo Federal.
Guilherme Arantes também acabou pondo o 'dedo na ferida' das duplas sertanejas. Disse que na época em que Zezé di Camargo e Luciano gravaram Planeta Água, aconteceu um zum-zum-zum porque ele comentou que as duplas poderiam ser coerentes com o que diziam em suas músicas. Ou seja: ter uma atitute também pró-natureza. Levar este discurso para os programas de televisão que sempre participam e para os rodeios. Guilherme me pareceu uma pessoa interessante e saber o que está falando.
(Os artistas de MS também plataram suas mudas e o vídeo estará em breve aqui no Overmundo.)
Matula TV, Cultura em Movimento!
Oi Rodrigo, bacana o vídeo. Deu pra termos uma noção melhor do que foi passado muito rapidamente no imprensa local. Pena que não teve entrevista da Simone e nenhuma imagem da Rita Lee. Mas valeu!
Aguardamos o vídeo com os artistas do MS.
Legal Tânia. A Rita Lee fez o plantiu no final do show dela. Só consegui a foto agora e vou postar depois no Banco de Cultura. A Simone conversou tb com os jornalista, mas eu preferi colocar o Guilherme falando, pois tinha mais a ver com o plantiu das árvores. Em breve tá saindo um vídeo da participação dos artistas de MS no Festival de Bonito. abs
Rodrigo Teixeira · Campo Grande, MS 11/8/2007 10:10Gostei Rodrigão! Do teu registro e de ter participado desta edição do Festival, vida longa pra tudo que é bom!
Bia Marques · Campo Grande, MS 12/8/2007 09:37
Taí!! Uma combinação perfeita música e natureza.
Gostei da idéia, valeu pela divulgação.
Que seja exemplo para àqueles que detem grande poder nas mãos, já que estamos vivendo na era do aquecimento global.
Abçs.
Sander
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!