Ela acorda cedo, água fria, diante do espelho (espelho, espelho seu) já encontra rugas a mais em seu rosto. Começa aà seu doce e melodramático dia! As vezes é assim... muitas vezes.
Veste aquela blusa branca e descobre que não estava tão branca assim, tira e troca pelo "conjuntinho" azul que ganhou da amiga quando comemorou o dramático 30º aniversário... (Felizmente, atualmente, sabe como Balzac descreveu tais beldades) descobre que o zipper estava estragado, além de a deixar meio "fat"... revira as gavetas e descobre um vestido de alcinha estampado... "fat" de novo!
Ô dia!
Veste mil roupas e nenhuma lhe cai bem... opta pelo "pretinho básico", apesar do calor estar de matar (ar condicionado serve para isso...) Corre novamente para o espelho e passa "aquele" batom, o "tal" que mais combina com sua pele, quando percebe que o fantástico Payot está quase no fim, é o fim! Precisa pensar onde encontrará um exatamente igual para comprar. Bem, borra-se com o rÃmel e desiste na segunda tentativa... Sai as pressas sem o seu sagrado café matinal, faltavam 10 minutos para o inÃcio "daquela" entediante reunião! Liga o carro e a luz do combustÃvel acende... ufa... mais uma tarefa antes do fatÃdico compromisso...
De repente lembra que o documento para a tal reunião ficou em casa, suspira e sobe até o terceiro andar num fôlego só. Abre a porta, pega o documento que estava sobre a mesa, e num impulso veloz, que diga-se de passagem faria inveja ao The Flash, desce os três andares em menos de 15 segundos e antes que sua mão alcançasse a porta do carro, ela tropeça e adeus mais um salto, a única peça que estava perfeita para o dia...
Melodramático dia...
Tati.
teus textos são rápidos de ler com se come um fruto maduro. O cotidiano bem contado.]
excelente, amiga
Noélio
Obrigada J.alves, Felipe e Noélio! Que bom que gostaram, adiei a publicação deste texto por tempos e tempos, fiquei feliz com a recepção!
Tati MOTTA · Belo Horizonte, MG 8/10/2007 06:13
Texto rico, leitura gostosa e bom tema...Parabens mesmo!
Saltos altos..tantas vezes estamos perfeitas no alto de nossa paisagem...as vezes num "flash" vamos ao chão...ficamos descalças e aà vemos que a vida não é aquela de altos prédios e vazia...um drama...
Devaneios Tati, amei....Votado.Abçs....
Obrigada Cintia!! Valei pelos "devaneios" Amei!
Tati MOTTA · Belo Horizonte, MG 8/10/2007 06:37
Pequenas imensas tragédias femininas... que bem retratas, Tati, com leveza, graça e ritmo veloz.
Que mulher já não passou pela frustração de não conseguir compor o visual desejado, nem aquele que estaria bonzinho, mais ou menos? (vontade de voltar para a cama...).
Beijos,
LetÃcia.
LetÃcia e Benny, obrigada pela presença!
Tati MOTTA · Belo Horizonte, MG 8/10/2007 08:18Tati, seu texto é leve e prende a atenção do inÃcio ao fim! Gosto muito! Parabéns! Votado! Abraços!
Nydia Bonetti · Piracaia, SP 8/10/2007 08:26E, prende a atencao mesmo!Apesar de nao ter tido um bom, dia, distraiu bem a gente! Parabens. victorvapf. votado!
victorvapf · Belo Horizonte, MG 8/10/2007 12:57
Gostei muito. Tão rápido quanto a personagem, o texto conta de como é o ser mulher.
Muito bom de ler.
beijos
Ei Nydia e Victor, obrigada pela presença... e imaginem que dia ela teve né?!
:)
Ei Saramar!! Quem bom que veio! Obrigada!
Tati MOTTA · Belo Horizonte, MG 8/10/2007 13:14
Puxa mas que azar hein! muito bom Tati. Meus sinceros aplausos e beijos.
Carlos Magno.
Já tive dias assim, eu heim! É triste, de chorar e vc descreve com muita desenvoltura nos fazendo ter uma leitura dinâmica.
Bjs e votos querida.
Carlos, obrigada! Feliz por poder compartilhar meus textos com vc!
LÃgia, menina dias assim são quase normais em minha vida, sou um desastre! rs
Muito bom. Gostoso de ler. Pequeno mas passa a mensagem com perfeição.
Tacilda, obrigada pelo comentário! Volte sempre!
Tati MOTTA · Belo Horizonte, MG 16/10/2007 09:59E os há de montão, nesta nossa dramática gincana de domar o dia!
Fátima Ricci · Poços de Caldas, MG 24/2/2008 00:17
Tati MOTTA · Belo Horizonte (MG)
Desculpas por só votar agora.
Um Trabalho cheio de beleza e dignidade para a gente votar sempre.
Receba meu voto humilde mais cheio de estima e consideracáo.
Um Trabalho que nos dá honra.
Merece toda votacáo.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!