Capitulo 1
Introdução Discreta
Uma espécie de diário foi encontrado por Caio Luchesi no interior de um ônibus indo para Taguatinga. Nos dados pessoais desse suposto diário, não havia registro de nenhum nome, endereço ou qualquer outra informação a respeito do seu verdadeiro dono. Somente um apelido: Maninha.
Com o devido respeito à privacidade de sua proprietária, descreve-se aqui, em forma de capítulos, as passagens mais interessantes de suas memórias. Uma recepcionista desconhecida, mas que para alguém, quem sabe, pode ser especial.
O diário encontrado é um pouco menor do que um caderno desses de matéria, talvez com mais de cem páginas, capa de plástico com gel no interior, folhas já muito folheadas, alguns desenhos, gravuras e poemas. Um cheiro de perfume adocicado e apimentado flui do seu interior.
Primeiramente, abre-se o diário com um poema:
EM TEUS OLHOS
Eu lembro teu olhar
Pousando em mim
Reflexivo
Eu sinto que é por um prisma
Radiante como um dia bom
Queria tanto em mim essa luz
Toda vez que passas
Explode vulcões
labaredas, torrentes, tufões
Ao mesmo tempo acalenta num olhar
Terno, firme, sublime
Eu lembro sim teu olhar
Mas eu queria tocar-te, guardar-te
Pegar tua mão
Amar-te.
As memórias começam assim:
CAPÍTULO 01
Há onze anos eu trabalho em um hospital particular aqui em Brasília. Como diria minha vó Iaiá, comecei na “flor da idade”. Depois passei a ser uma jovem promissora na empresa, atravessei a faixa dos vinte e poucos anos, tive um filho sem marido, não me formei em jornalismo como sonhara, e não casei com Dr Gustavo Rudinesco como também sonhara. Todas essas fases da vida passei por trás de um balcão de atendimento. Hoje cheguei a uma nova fase da vida; os trinta anos.
A jovem promissora parece que ficou para trás, juntamente com a “flor da idade” já a murchar, com os sonhos mais especiais a se refugiarem naquela recepção.
Eu sempre me via na empresa apenas como um crachá, uma matrícula, uma foto três por quatro e nada mais. Porém, contrapondo a tudo isso, eu aprendi a gostar de atender as pessoas. Aprendi a ter um carinho por elas, a perceber que cada uma era diferente da outra apesar da mesma dor de barriga, de cabeça ou do parto. Talvez a dor nem era corporal, mas a dor da alma, dor psicológica, psicossomática disfarçada no incômodo de um simples furúnculo ou de intermitentes comichões.
Cada pessoa tinha sua história, seus problemas, uma personalidade ou estrutura. Antes, eu não as via assim. Confesso. Nem sempre eu oferecia o devido respeito. Eu as tinha como pessoas problemáticas só com o intuito de subverter a ordem, contaminar o ambiente, molestar nossa boa disposição. Diante disso, eu simplesmente escolhia as pessoas para serem bem atendidas. E eram somente aquelas mais simpáticas, para outras eu colocava à disposição toda a indiferença, má vontade e antipatia. Isso aconteceu até eu conhecer Epifânio. Ah, Epifânio... desde a primeira vez que eu o vi, ou nunca mais consegui ser a mesma ou algo me deu uma nova direção...
Ah, e descobri o verdadeiro sentido do amor...
Choveu. Uma espécie de tempestade havia varrido a noite. Uma chuva fina insistia lá fora. Eu trabalhava no período diurno, mas naquela ocasião eu fazia um plantão noturno. Uma troca de turno negociada na véspera. Seria uma noite tranqüila até chegar Epifânio às três horas da madrugada. Chegou todo confuso, muito assustado, quase a chorar. Da sua testa escorria (cont
Um depoimento que é sobretudo humano, pungente das dores humanas. O homem é isso: sonhos e desilusões. Mas apesar disso, perseverança.
abcs
gostei...
e quero continuar a ler esse relato...
ok?
me avisa lá... quando escrever mais
beijinhos no ♥;
aproveitando...
dê uma olhadinha , se gostar ,vote!
http://www.overmundo.com.br/banco/sensacao-2
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!