Metabolismo, e Metabolismo Sétuplo Solar

1
Zemh Teixeira · Belo Horizonte, MG
1/11/2013 · 0 · 2
 

Metabolismo, 7 metabolismos e Metabolismo Sétuplo Solar.

Metabolismo é um recurso técnico do qual os seres biológicos são dotados, a fim de que possam absorver as energias
que lhes constituem, alimentam e mantêm. Pelo processo metabólico, essas energias em sua matrizes de transporte,("alimentos"), são selecionadas, purificadas, e encaminhadas. Essas energias ou forças são assimiladas no nível pré-molecular, molecular e pós-molecular. Para que a sua esfera mais sutil faça seu serviço na forma de prãna. Força fundamental, original, o material sutil, etéreo da construção no espaço solar. Desencadeando processos, produzindo "matérias", alimentando corpos minerais, vegetais, animais e humanos. Físicos, Etéreos, Astrais, mentais...
A priori, elas, essas "energias", provêm de um núcleo central, um sol, um aglomrado de diversas partículas de várias naturezas, cujos resultados observados sob a nossa ótica contemporânea, dará origem a alguns gases, (alguns conhecidos e muitos desconhecidos) que em combustão controlada, formarão núcleos explosivo-incandescentes e, em ciclo químico-físico por um certo longo tempo, formarão um "sol". Esse "ser solar", durante os processos da sua vitalidade, irradiará todas as suas capacidades, forças e recursos ao seu universo, ao seu cosmo, ao seu mundo, a fim de que ele, assim "brotando de sí-mesmo" em suas particularides, capacidades, diversidades, e miríades de "seres possíveis", possa reproduzir ao fim de um considerável período, o mesmo processo do sol que os manifestou. Visto assim, o universo está mesmo em expansão, inclusive na quantidade, qualidade e diversidade de corpos celestes, sóis e infinitos sistemas.
Pra que isso seja levado a bom termo, há todo um serviço realizado pelos inúmeros seres, componentes dos reinos da natureza, em número de 7, a saber: Químico, Mineral, Elemental, Vegetal(até aqui, todos sujeitos a processos, físicos e químicos), Animal ( além dos processos anteriores, sujeito também a processos anímicos"), Humano(sujeito aos processos anteriores mais "psíquicos") e o ... e Supra-humano. (com suas leis similares mas, em um universo paralelo, composto de "matéria divina", a "mater universalis". esses "Reinos", se manifestam como suporte para os 7 corpos planetários da Terra, de onde se originam: Físico, Etéreo, Astral-(para nós, também emocional), Mental, Átmico (ou micro-cósmico), Búdico ("de sabedoria", crístico ou mental superior) e Nirvânico (ou "celeste", o "outro reino", a "quarta dimensão).

Tendo compreendido essa manifestão em escala, podemos investigar os sete metabilismos no âmbito dos corpos humanos, considerando que uma pessoa comum, que ainda não seja espiritualizada, que ainda não renunciou a si mesma, ("...quem quiser perder a sua vida, por amor a mim, encontrará a verdadeira vida"- Cristo), não possui consciência dos trẽ;s corpos superiores. O metablolismo humano esotérico, tem por finalidade a absorção do "prãna solar", a "força do cristo" ou o "Espírito Santo", na oitava adequada a cada um, no nível vibracional, relativo a capacidade e condição técnica vital do ser.

Quando colocamos "bôca a dentro" um alimento, este está carregado com as suas energias constitutivas diretas e solares absorvidas. De imediato essas vibrações são assimiladas pelo nosso organismo, através da estrutura de tecidos, com que esse alimento entra em contato, dentro do corpo, pelo metabolismo primaŕ;io interno, da bôca, faringe, esôfago, etc.( A "pele interior", de onde por "eletricidade", ele já se "irradia" até os órgãos adjascentes). Há também o metabolismo externo pela absorção de energia dos ambientes, através da pele, dos pêlos e dos pulmões. Estes dois sistemas primários de captação de energias, compõem o primeiro metabolismo. É com relação a isso que Hipócrates (sábio grego) disse: "Sê seu alimento seu remédio. O Homem é produto do que come". Estão também nesse campo o ditado popular: - "Digas com quem tu andas e te direi quem tú és", ou seja com quem e onde "andamos", podem fazer a diferença.

O segundo metabolismo, acontece pela mistura dos alimentos, com as substância ácidas estomacais, as reações químicas elementares liberam várias energias "mais densas". É porísso que sentimos calor, ao comermos carboidratos por exemplo. (- Que são as biomoléculas mais abundantes na natureza, constituídas principalmente por carbono, hidrogênio e oxigênio... três gases)...

O terceiro metabolismo é intestinal. Livre das cargas energéticas solares exteriores, o alimento é consumido pelas bactérias intestinais, que vão fazer uma minuciosa "quebra" dos váarios elementos químicos, já bem misturados, em parte acidificados, em parte alcalinizados, que compuseram a nossa ração alimentar. É devido ao comer exagerado e sem equilíbrio ácido-álcalis, que muitas pessoas transportam ao intestino as energias elementares, que ali chegando, produzem exagerada fermentação, aquecimento e destendimento das fibras dos tecidos, deformando os seus corpos e lhes causando doenças.

O quarto metabolismo é sanguíneo. O resultado químico da "flora intestinal", ou seja o cocô das bactérias intestinais, inúmeras substâncias químicas em seu estado micro-granulado, (em sua média, medindo 0,001 mm), é recolhido pela capilaridade sinusoidal (micro-vasos existentes nas paredes das imensas "artérias" intestinais (tripas).(É porisso que muitas pessoas têm "cáuculos" renais, visiculares, etc, 100 dessas micropartículas eletricamente ainda carregadas, devido a deficiências na fase metabólica anterior, "ajuntadas", formam uma "pedrinha" já de 1 milímetro de diâmetro...). Quando as hemácias (células vermelhas do sangue), passam sob pressão por esses capilares, fazendo sua varredura, toda a química "vasada" para o seu interior, (as tais micro-partículas), pela porosidade natural desses capilares, é recolhida e absorvida pelo sistema sanguíneo, em sua "varredura". Recolhidas as substâncias pelas hemácias, a estrutura química natural do sangue do indivíduo, -com sua fórmula pessoal- absorverá a qualidade bio-química desses materiais assimilados. Tôdo um movimento elétro-químico se dará no sangue, carregado de elementos químicos com sua partículas positivas e negativas. É devido ao serviço minucioso do sangue, -físico e espiritual-, que devemos atentar para a sua qualidade, tendo em vista o que comemos, fazemos, sentimos, pensamos.

O quinto metabolismo é celular. Devido a inúmeros expedientes, físicos (gravidade, pressão...), elétricos (movimentação), magnético(atração e repulsão),etc, Toda essa composição bio-química-física, é "despejada" nos órgãos, resguardando-se em um organismo equilibrado, suas características e necessidades. As células desses órgãos, cada uma com sua função na diversidade do corpo, absorverá as substâncias que lhe são competentes e, através de processos elétricos iniciará uma abertura física elementar da estrutura química desses elementos, afim de expropriar-lhes sua força. Esses elementos terão assim suas atmosferas atômicas perturbadas, permitindo a liberação de elétrons e consequente empobrecimento de suas camadas. A fim de compensar essa perda, absorverão elétros, "dispensados" pela estrutura atômica dos tecidos e órgãos. Isso ocorre em todos os tecidos, órgãos, mebros e partes do corpo. A fim de recuperar sua capacidade elétrica perdida. Os átomos dos elementos que compõem a alimentação, agora "alterados", pela "troca eletrônica com o corpo", migrarão, cada um a seu tempo, de acordo com o peso dos seus elementos e fatores físicos, elétricos e magnéticos), para fora do corpo, onde acontecerá o Sexto metabolismo.

O Sexto metabolismo é chamado de "metabolismo etéreo", onde acontece o verdadeiro "milagre da alimentação humana", é onde o homem enquanto "filho do sol", se alimenta da sua energia, do "Prãna Solar". De início, podemos fazer uma pergunta: - De que sol sois filho? - O que acontece quando esses átomos, que "migraram" para fora do organismo, alcançam a periferia da pele humana, "em todo o corpo"? Alterados pelo processo acima descrito em sua eletricidade natural, eles chocam-se a 5 cm da pele, com a pressão elétrica da atmosfera e se têm desrregulada mais ainda sua composição elétrica. Nesse momento, a inúmeras energias "externas", do sol, manifestadas com suas 7 qualidades a saber:-vida,fótons (ou luz), calor, vibração, som,movimento e cor, bombardeiam o desprotegido átomo, que vê então sua força original, sua energia "interna", "etérea", ser liberada para a manutenção da vida humana, a partir da alimentação possível da consciência humana, (o "Eu sou", o "Self" das psicologias), regente subconsciente dos seus processos.

Alimentado em consciência, então vivo e "encarnado", o ser humano no âmbito geral, em um nível ainda muito elementar, se conseguir focalizar o átomo divino em seu coração e permitir a ele a direção do seu sitema de vida, experimentará o sétimo metabolismo, que é a fissão da semente divina, sua consequente liberação de energias divinas e, vivenciará o processo de "renascimento evangélico", pela àgua, a energia abençoada do seu átomo crístico interior, -o Reino "mais perto do que mãos e pés" e pelo fogo do Espírito Santo Sétuplo Universal. A substituição dos átomos do sol, -(ao final, quebrados pelo sol")- pelos átomos divinos, assim liberados a partir desse átomo original, (que está onde está o coração), constitue o sétimo metabolismo, ou metabolismo espiritual. Esse processo é também chamado de "transfiguração", ou processo de aquisição da Consciência Quântica. Quem possui essa consciência, "dos elementos", pode escolher seu alimento, poderá diferir e escolher estar a mesa da Santa Ceia, esse ser, sim e de fato, possui o Livre-arbítrio.

Este outro metabolismo, que diz respeito à outros, àtomos, outros elementos, então divinos, é também chamado de -Metabolismo Sétuplo Solar-
Amém.

Resumindo, essa é a sequência funcional do metabolismo:

Energias ambientais>Pele e bôca> estômago> intestinos> sangue> células> pele (agora no nível etéreo)> e espiritual, ou da semente, do átomo divino.
Do "Reino em Nós".

A maioria dos seres, operam no máximo até o sexto metabolismo.
Entre as energias ambientais, as energias irradiadas pelos nossos semelhantes humanos são as que mais nos influenciam. (Por isso é dito -"o mal é o que sai da bôca do homem"), mas não só pela fala, pela vibração, pelo sentimento, pelo pensamento, ou pela presença. As pessoa nos influenciam principalmente pela sua crítica, na maioria das vezes dissimulada. Renunciar à crítica e fazer a opção pelo amor, nos protege, e as protege. Quebra a corrente do "metabolismo maléfico" das forças inferiores. -"Amai a seu próximo como a sí mesmo"- Jesus Cristo

Sobre a obra

- "O Homem é produto do que come"... (Hipócrates - sábio grego). Comer, em suma, significa absorver "energia solar alimentar"... as energias do "interior do sol", e possivelmente, do "sol interior"... ha 7 metabolismos temos acesso... O Home é "filho do sol"...de quê sol vc se alimenta?- Recicle-se: - É possível o sétimo metabolismo.

compartilhe



informações

Autoria
Zemh Teixeira artista, gestor, analista e articulador cultural, ensaísta, hermetista, gnóstico, cristão, cabalista, pesquisador esotérico, especialista em resinação, cenografia e serigrafia.
Ficha técnica
Cito Hipócrates. Junto entendimentos bio-químicos, físicos com observação interior e análise técnica estérica de conhecimentos antigos.
Downloads
164 downloads

comentários feed

+ comentar
Zemh Teixeira
 

é essa "força solar", que contém a idéia matriz, do "ser no carbono"... a fórmula existêncial do ser biológico, cuja consciência, central da forma, é mantida bela interação combustiva dos 4 gases conhecidos... Oxigênio, Carbono, Hidrogênio e Nitrogênio. Somos 'lâmpadas" a gás!!! rsrsrs

Zemh Teixeira · Belo Horizonte, MG 12/11/2013 22:20
sua opinião: subir
Zemh Teixeira
 

Visite minha página no face:
https://www.facebook.com/pages/Veganismo-Vegetarianismo-Naturalismo-Frugivorismo/1621805121379164?ref=hl

Zemh Teixeira · Belo Horizonte, MG 9/10/2014 07:03
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 9 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados