"Missão", o Ide de Jesus Cristo que poucos obedecem.

1
EdsonBarros · Serra, ES
30/9/2006 · 4 · 6
 

Ser um Missionário, é uma questão de amor ao próximo, fazer a obra Missionária, é uma questão de obedecer o Ide de Jesus Cristo.
Está no campo missionário não é como estarmos em nossas casa, em nossa visinhança, em nossa pátria, dai se percebe a grande dificuldade que os Missionários passam em terras estrangeiras. Não ter uma casa sua onde possa descansar a sua cabeça. Não ter um parente seu no qual possa buscar refúgio nos momentos de aflição. Não poder recorrer as autoridades exigindo algo, por está em uma terra estrangeira.
Enquanto vivemos em abundancia, bebendo em comendo, se divertindo com as coisas alheias que este mundo nos oferece, em algum lugar há um Missionário, que não por necessidade, mais por amor ao próximo, está enfrentando várias dificuldades, passando várias nessecidades e abusos, sendo percequidos, passando fome, tendo que comer animais que para nós, que comemos um frango ou um boi, esses animais são verminosos.
Em algum lugar nesse mundo tão pequeno, há um Missionário que não tem um frango para comer, não tem um boi para comer, e nem mesmo um ovo. E por falta de opção, comem ratos, gafanhotos, minhoca, macacos. Tudo isso para não morrerem de fome, para terem forças para proceguir no Ide de Jesus.
Por ventura são toulos?
Mais e você? O amor pelo seu próximo é tão grande assim a ponto de viver como um Missionário??
Ou o seu amor pelo próximo já se esfriou???
Mateus 24.12_ Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.
O seu amor já se esfriou?
Para mostrar que tens amor pelo próximo, não nescessariamente tem que ser um Missionário tendo que ir para a África, ou para a Ásia e etc...Faça Missão na sua casa, em seu bairro, em sua cidade. O importante é cumprir o Ide de Jesus Cristo.
Eu, Édson Barros, estou me preparando para ir para o campo missionário, sabendo eu que muita dificuldade enfrentarei, correndo atá risco de ser morto. Mais como disse o nosso companheiro Paulo em Filipenses capítulo 1 e versículo 23: Mais de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, por que isto é ainda melhor.
Assim estou eu também! Porém ficarei a cumprir a vontade de meu pai enquanto Ele me permitir.
Que Deus abençoe cada um de vós que estáis lendo esse artigo, e aqueles não tiveram essa oportunidade de lê-lo. Amém.

compartilhe



informações

Autoria
Edson Barros
Ficha técnica
Filosofias de Edson Barros e versículos retirados da Bíblia Sagrada.

comentários feed

+ comentar
Viktor Chagas
 

Oi, Edson. Teologia não soa meio fora de foco para você, quando discutimos cultura brasileira?

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 29/9/2006 12:28
sua opinião: subir
Marlon
 

NAO!!!POIS TUDO É CULTURA. A RELIGIAO, AS IGREJAS, A FAMILÍA. OU DESCORDA DISSO? SE UMA SOCIEDADE É CULTURA, TUDO É CULTURA, TUDO QUANTO FAZ PARTE DE UMA SOCIEDADE. A RELIGIAO FAZ PARTE DE UMA SOCIEDADE, A TEOLOGIA FAZ PARTE DE UMA SOCIEDADE. E TENHO CERTEZA QUE RECEBEREI MUITOS VOTOS QUANTO A ISSO AMIGO. MAIS OBRIGADO ASSIM MESMO.

Marlon · Serra, ES 29/9/2006 13:35
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

Bem, em primeiro lugar: não reconheço a sua 1ª pessoa no "receberei muitos votos", já que o texto foi postado pelo Edson. Mas enfim...

Quanto à sua colocação, acho uma justificativa meio fora de propósito. "Tudo é cultura" é um refúgio para abrigar qualquer tipo de assunto, e a segmentação proposta pelo Overmundo não é exatamente essa, sobretudo, se levarmos em conta que o site não é apenas de cultura, mas de cultura brasileira, recorte que não me pareceu próximo de seu texto.

Certamente você receberá muitos votos, e torço muito por isso. Mas acho que seria mais interessante manter o foco nas discussões que temos travado até aqui. Grande abraço.

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 29/9/2006 14:05
sua opinião: subir
Viktor Chagas
 

A propósito, sua colaboração está marcada como torrent, mas o que está anexado é um documento em HTML.

Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 29/9/2006 14:07
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Zezito de Oliveira
 

Concordo com o Viktor
Penso que seria melhor Marlon, você escrever sobre a visão de um missionário brasileiro sobre a cultura de um povo diferente.
Isso quando você for para outro país.
Muitos missionários estrangeiros fizeram isso e os seus livros foram/são bastante lidos e necessários, é verdade que muitas vezes marcado por um olhar preconceituoso, eurocêntrico etc..
Pense nisso, não se exaspere e vale lembrar que há tempo e lugar para tudo, como nos diz o Eclesiastes.
Um abraço

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 30/9/2006 16:04
sua opinião: subir
Grupo de Cristo
 

Ser um Missionário não é apenas sair pelo mundo e pregar a palavra de Deus. Levar as boas novas de Jesus não é apenas sair pelas cidades e avenidas anunciando o seu santo evangelho, mas seguir o ide de Jesus é pregar e anunciar sua palavra aos nossos vizinhos, e pessoas bem próximas, e não apenas pregando com palavras, mas também através de nosso testemunho, que fala muito mais alto. vamos seguir o Ide de Jesus, começando pela nossa casa, vizinhos, bairro e por fim o mundo fora. Gráfica Grupo de Cristo

Grupo de Cristo · Curitiba, PR 27/2/2017 17:51
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
, 126 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados