MUITO ALÉM DAS FRONTEIRAS...

1
"NATO" AZEVEDO · Ananindeua, PA
4/10/2014 · 0 · 0
 

MUITO ALÉM DAS FRONTEIRAS...

"Para que chorar o que passou. / Lamentar
perdidas ilusões / se o ideal que sempre nos
acalentou / renascerá em outros corações".
(trecho de "Luzes da Ribalta", versão de
ANTÔNIO ALMEIDA e "BRAGUINHA")

"Meu dia há de chegar / e a estrela brilhar /
na minha terra e no Mundo. / Vai calar tanta
gente / que me acha diferente... / não vou
ser mais vagabundo "!
"NATO" AZEVEDO - (trecho de versão livre de
"Harvest", música de NEIL YOUNG, 1972)

Ouvi falar em Internet pela primeira vez por volta de 1994/95... meu amigo Fernando Rabelo comprara um computador e, por isso, ficava impossível falar com êle por telefone. Os PCs da época, quando ligados, impediam qualquer contato via linha fixa e o telefone celular era de muito pouco uso. Assim sendo, para falar com êle eu precisava atravessar meia cidade, exatos 13 km em ônibus lentos e sempre lotados.

Divergências no mundo da Capoeira local nos separaram até que, num belo dia, êle me comunica que abrira um "blog" para mim. Cheguei a pensar que se tratava de alguma marca nova de biscoitos, até ver o "troço", com estes olhos que a terra há de comer, se o Pará não melhorar e muito a recepção dos órgãos humanos feita por doadores ou pelos parentes destes. Na minha frente surgiu uma "tipografia" inteira, seção de diagramação e de impressão ao alcance das mãos, por intermédio do mágico "mouse". Era pouco... a "máquina de fazer doidos" oferecia também LEITORES, às dezenas, às centenas.

Os tempos mudaram, o "pote de ouro" no fim do arco-íris "secou" e muitas empresas que gastaram milhares de reais para terem sites exclusivos, descobriram adiante que poderiam tê-los feito quase de graça. Do início de 2007, quando fui catapultado para o "oceano cibernético" através de um provedor de nome NAUTILUS -- "santa coincidência, Batman"! -- até meados de 2008 "hibernei" sonâmbulo, sem ter a menor idéia do que fazer com aquela "ferramenta" que o gênio humano criou. Sempre acreditei que -- além do Destino -- é preciso uma mão amiga a fim de que possamos realizar nossos sonhos e concretizar ideais que norteiam nossas vidas.

Eis que surge no horizonte cinza a luz dourada de Lígia Saavedra, cantora excelente que me apoiara em 1990, quando "produzí" (ou quase isso) evento num teatro de Belém. Me apresentou um certo ORKUT, creio que pago na época, "revista" virtual só de fofocas, perfis falsos e muita maldade de alguns. Não me interessei, era escritor e não um "Don Juan" à procura de romances. Insistiu... para poetas havia o site OVERMUNDO, recém-criado e grátis, gratíssima novidade, aliás.

"FIAT LUX", disse o Senhor... e surgiu o Sol em minha vida, espaço seleto -- na época com 8 MIL inscritos, hoje passam dos 40.000 -- com leitores inteligentes e sensíveis, isso enquanto uma "politicagem" ridícula, burocracia estúpida, não poz tudo a perder. Mas, nesse tempo eu já andava com minhas próprias pernas, digo, mãos, até porque ainda hoje prefiro uma caneta "tinta seca" (como a chamávamos nos anos 60) a um teclado de computador. Lígia descortinou um universo virgem que, poeta, eu preenchi como pude, primeiro com versos, depois com crônicas, contos e, mais recentemente, com minhas MÚSICAS. Hoje comemoro 62 "primaveras" (ou verões, sei lá!) contabilizando aproximadamente 8 MIL LEITORES para meus textos em 10 ou 12 "blogs" (6 ou 7 meus) e quase 80 músicas mal gravadas no sempre surpreendente YOU TUBE, "discoteca" do Futuro ETERNIZANDO músicos e Bandas que certamente nenhum de nós conheceria.

Neste memorável 1º de outubro de 2014, o aniversário foi meu mas os PARABÉNS vão para todos os que me ajudaram a concretizar um sonho que já demorava 40 ANOS para ser realizado, o de ser CANTOR de minhas próprias composições. A Internet me possibilitou entrar em contato com meus ídolos internacionais, entre êles Jesse Colin Young, Neil Young e Glen Campbell, recebendo deles palavras de incentivo.
Não há presente melhor -- no meu caso, pelo menos -- nesta data querida em que a felicidade, se não é tanta, já me é suficiente.
"NATO" AZEVEDO - (escritor e compositor) - Pará, BRASIL - 02/10/2014

Sobre a obra

A Internet vem me realizando, em todos os sentidos, enquanto ESCRITOR e criador... e você, o que tem feito nesse Mundo cibernético?!

compartilhe



informações

Autoria
"NATO" AZEVEDO
Downloads
130 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 5 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados