Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Não apaguem os graffitis de rua!

Instale o Flash Player para ver o player.
1
Denis Sen@ · Salvador, BA
6/4/2010 · 6 · 7
 

Dia Nacional do Grafite de rua, comemorado 5º ano consecutivo, na comunidade do Cabula e diversos territórios brasileiros.
17 escritores urbanos soteroplitanos ,deixam suas marcas e se comunicam através da pintura milenar,o graffiti. A resistência sempre presente,mesmo com as dificuldades com os materiais (sprays, latex e outras ferramentas), as intervenções urbanas é uma contínua revolução na estética. Representa muito,pra quem acredita na arte de rua. É uma forma de gritar sem fazer barulho.
Ano de eleição, muitos candidatos legos e com interesses pessoais, apagarão diversas pinturas espalhas nos muros da cidade,galerias a céu aberto. Tudo em prol do egoismo e da propagação contra a arte de rua, em especial, o graffiti.Linguagem que, desperta o conhecimento,auto estima, inclusão sócio-cultural e o desenvolvimento intelectual.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Denissena
Ficha técnica
Dia do graffiti - 27 de março
Downloads
120 downloads

comentários feed

+ comentar
Cintia Thome
 

É ...o que vale é esse tipo de marketing enganoso...a publicidade enganosa de tantos que querem cargos..começa daí a corrupção, o logro...

Com isso a memória se anula, que coisa...

Por isso muitos precisam do espaço seguro, entrar nas galerias ...

abab

Cintia Thome · São Paulo, SP 6/4/2010 09:19
sua opinião: subir
graça grauna
 

Olá, Denis: uma das mais inqueitantes artes de rua, o grafite. Conte com o meu apoio, a minha divulgação. Nós indígenas estamos grafados nessa arte milenar....veja a indianegra ou negraindia com um arco, protestando, talvez, contra a falta de incentivo à diversidade cultural do nosso país. Paz em Ñanderu.

graça grauna · Recife, PE 6/4/2010 09:57
sua opinião: subir
Adroaldo Bauer
 

Taí uma das essências do confronto da livre expressão.
O artista e o candidato buscando, à moda ded ca'um, mesmo pelo efêmero, que tudo passa, encontrar o outro com a mensagem que tenha.
A arte de um não alcança o outro, destarte em público busquem se reconhecer no espaço amplo. Um se representa, ou parte dos seus, outro representa o mundo que percebe.
Se é de todos o público espaço , onde estará o crivo que dê razão a qualquer?
Sabem os que nos conhecemos que ainda prefiro a manifestação
pela arte. Em prisca eras, ainda no milênio passado, chegávamos ao público, aqui em nossa cidade, com a interevenção de artistas plásticos em espaços públicos durante esses períodos eleitorais.
A vida era mais coletiva e sonhada junto.
Hoje, em dias de cada vez mais um por si e ninguém por todos,
tornaram-se os tempos essa guerra de bugio... pra ser delicado.











Um se representa, outro representa o mundo

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 6/4/2010 10:07
sua opinião: subir
azuirfilho
 

Denis Sen@ · Salvador, BA
Não apaguem os graffitis de rua!

Os Graffitis são uma Poderosa Expressão Artista na Luta do Social, que é tão injusta e desigual.
Todas formas de artes vão se consolidar como benfeitoras dos Humanos pelo tanto que os anima, os alegra, os realiza e os ajuja decisivamente na luta para que o mundo seja melhor para todos.
O graffiti e todas artes estão comprometidas em libertar os humanos da Condição infame de serem o Lobo do Homem.
As Artes têm a Missão de formarem os humanos para a evolução e o amor, para terem ternura e firmeza.
Um Trabalho muito de Utilidade Pública, no tanto que nos faz respeitar e defender todas as Artes, porque iguais ao Graffite iluminam e não deixam os Humanos embrutecerem.
Parabéns por divulgar valorosamente, e elevar a Arte do Graffite, uma Arte Libertadora como a maioria das Artes.
Abração amigo para todos.

azuirfilho · Campinas, SP 6/4/2010 22:08
sua opinião: subir
ayruman
 

Todo o meu apoio. Arte é pra ser vista. Sair das quatro paredes e chegar a todos. Saúde e Paz. jbconrado.

ayruman · Cuiabá, MT 7/4/2010 16:49
sua opinião: subir
Vasqs
 

Vivam os grafiteiros, Fefe, Nunca, os Gemeos e, principalmente, os anonimos desse muro. Ótima combinação música imagem. Ótima homenagem.
abraços

Vasqs · São Paulo, SP 13/4/2010 22:03
sua opinião: subir
Maressa Marins
 

Muito bom os graffitis, excelente a filmagem e mais interessante ainda a intervenção dos pedestres passando, em especial as mulheres...tranquilas...seguras....como somos é claro...senhoras de si....em especial uma que passou com vestido frente unica colorido e em cubismo.amei!!!parabéns amiga.Maressa Marins

Maressa Marins · Brodowski, SP 19/4/2011 00:42
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
mpeg, 48.1 Mb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados