Fiz a pequena coletânea anterior com fotografias alteradas, retrabalhadas.
Agora, coloco a redundância em evidência, são imagens da natureza in natura.
Quem acompanha minhas postagens deve notar que as fotografias já foram publicadas. O único motivo da republicação é o novo recurso de múltiplas imagens instalado no banco recentemente.
Gosto da delicadeza das cores não alteradas também. Algumas das imagens originais usadas na colaboração anterior aparecem aqui despidas de artifÃcios.
_________________________________________
Consultoria estética na edição: Ilhandarilha
abrindo a votação com meus dois votos! abraços, adorei...
Flávio Cardoso Reis · Luziânia, GO 6/4/2008 12:04
Oi, Flávio. Que bom que gostou.
Só aproveito pra reiterar o pedido que fiz em colaboração anterior:
POR FAVOR, NÃO É NECESSÃRIO DECLARAR VOTO. ME INTERESSAM MAIS IMPRESSÕES SOBRE A COLABORAÇÃO, CRÃTICAS E INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO QUE SABER QUEM VOTOU OU DEIXOU DE VOTAR.
Sem querer ser indelicado, mas não consigo deixar de expor meu desconforto com as declarações de voto. A intenção, ao postar as fotografias, não é ser eleito para nada, mas sim mostrar o que faço.
Abraços,
Felipe
Flávio, percebi que meu comentário pode ter parecido hostil. Não é nada disso, e menos ainda é algo pessoal. Valorizo teu comentário e agradeço mais uma vez. A função do pedido de "não declaração de voto" é mais pedagógica mesmo, pra evitar que o site inteiro fique tomado por comentários dizendo "votei".
Felipe Obrer · Florianópolis, SC 6/4/2008 20:19
BELO TEXTO.
VISITE
http://www.overmundo.com.br/banco/a-mulher-especial
.parabens.
Seguimos aqui com a função educativa:
É INTERESSANTE PERMITIR QUE O PROCESSO DE VISITAÇÃO ÀS COLABORAÇÕES SEJA O MAIS ESPONTÂNEO POSSÃVEL. COLOCAR LINK DESCONEXO E FAZER COMENTÃRIOS DO TIPO "VISITE" TAMBÉM É DESNECESSÃRIO E ATÉ DESELEGANTE.
Elio, vale o mesmo que para o Flávio: nada pessoal, apenas quero deixar claro o que me cai inadequado. Pode até parecer delÃrio meu, já que a prática é comum a cÃrculos de colaboradores, mas me manifesto antes que seja cristalizada e se torne o padrão no site.
Sei que ao postar colaborações se fica emocionalmente atrelado a elas, mas não é necessário sair espalhando links por aÃ, em geral dá tudo certo sem propaganda também.
Um abraço,
Obrer
Maravilhosas suas fotos felipe.
Meus sinceros votos.
Obrigado, Clara. Só peço que leias, por favor, meu primeiro comentário nesta colaboração. Estou em campanha pela não-declaração de voto. Conto com a tua adesão.
Um abraço,
Felipe
Querido Obrer:
"Natureza in natura" demonstra a maturidade do fotógrafo.
beijos e abraços do
Joca Oeiras, o anjo andarilho
PS Também dei o maior valor ao novo Banco
Felipe Obrer,
Seu trabalho fotográfico tem qualidade, consegue captar com regular firmeza o objeto focado, um relaxamento, uma respiração mais adequada na hora do clique, pode melhorar em muito a qualidade das imagens.
Bela sequência de imagens.
Um bom trabalho.
Abs
Roberto Girard
Obrigado pelos comentários. Acho que é tudo questão de sorte e olhar em ponto de vazio criativo.
Abraços!
Que qualidade! Este é um verdadeiro catálogo de boas imagens do que ainda é uma terra "azul", como trabalhei no Instituto Agrônomico de Campinas e sei a importância da pesquisa, a luta da preservação contra pragas e doenças...mas acho que a doença é o próprio homem, mas aà estão reunidas o que o Brasil tem, a nossa garantia de sobreviver. Bom olho, boa colaboração Felipe. Perfeitas.
.
E isso não é o mundo, é só um quintal... :)
Felipe Obrer · Florianópolis, SC 7/4/2008 22:04
Engano seu, Felipe
isso é "Muito além do quintal"
beijos e abraços
do Joca Oeiras, o anjo andarilho
Conheço esse filme, Joca. Simpatizo muito com a figura ingênua que cativa a todos e nunca se dá mal... Infelizmente, não consigo ser o "Mr. Gardner", embora capte fotografias da natureza no quintal.
Abraço!
A natureza simples e delicada tem dessas coisas: nos fascinam, de certa forma e nos aproximam tb. Olhos curiosos!
Mora na Ilha? Amo Floripa e vou sempre que posso, já morei aà e é sempre difÃcil deixar o pedaço de terra no mar.
Caaara! Seus olhar foi mesmo incomum ao captar essas imagens. Tenho um estilo semelhante e opto também pela fotografia mais "crua" sem interências eletrôncias.
Joselito Miranda · Aracaju, SE 9/11/2009 12:20Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!