Nem Prometeu

1
Roberto Moreno · São Paulo, SP
6/10/2006 · 57 · 1
 

Conheço bem as dores que o tempo apaga, ou conheço bem as dores que o tempo aplaca. Tem a dor do amor, tem a dor da morte, do braço quebrado.

A dor do amor é dor que engana: no começo parece que vai ser pra sempre mas, normalmente, não passa de sete dias. Depois fica uma marquinha, uma cicatriz que nunca mais vai doer. Essa o tempo apaga, ou essa o tempo aplaca.

A dor da morte é mais eterna, um tanto mais. Faz que vai, mas só se esconde. O lugar vazio na mesa de jantar, o quarto arrumado, é só abrir que ela dá as caras. Diz da falta, diz da vida terminada em vírgula, essa é pra sempre, e o tempo quase apaga, e o tempo quase aplaca.

A dor de braço quebrado, ah, essa é fácil. Tudo se resolve com um pouco de gesso
e alguns comprimidos. A lembrança que vai ficar é uma dorzinha do fundo, quando o tempo vai mudar, quando começa a esfriar. E o tempo, o tempo apaga, aplaca.

Mas esta dor de agora, mistura de todas, ah, esta não. Esta agora não é dessas, dessas que o tempo aplaca, ou dessas que o tempo apaga. Esta dor de agora é diferente, é dor de abutre comendo o fígado, noite após noite. Durante o dia, o sol chega e queima a carne, fecha as feridas. E é só escurecer que lá vem eles, os abutres. Bicada, bicada, bicada, dor, dor, dor, noite após noite.

Bicada, bicada, bicada, dor, dor, dor, noite após noite, nem direito de morrer eu tenho.

compartilhe



informações

Autoria
Roberto Moreno
Downloads
320 downloads

comentários feed

+ comentar
Ana Cullen
 

Eu andei me sentindo assim nos últimos dias... mas o tempo funciona bem como remédio mesmo... sempre gostei do mito do prometeu!
Abraço!

Ana Cullen · Brasília, DF 4/10/2006 10:50
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
txt, 1 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados