O Burro, a Porca, o Santo e Eu

amordoleleco.blogspot.com
1
Nic NIlson · Campinas, SP
4/8/2008 · 162 · 29
 

Como eu gostaria de ser um Burro, com todo seu vigor físico... seu poder de empacar quando de jeito nenhum quer dar um passo! Qualidade de quem tem opinião forte e formada! Olha, ele até soube ser humilde e carregou às costas o filho do homem, Jesus. Isso é que é ser sábio! (dizem que foi um Jumento, mas lá não era Nordeste!)

Por outro lado, gostaria de ser uma Porca. Chafurdar na lama, (nas lamas de todo tipo) pecar até enojar e vomitar para que eu pudesse me revirar no próprio vômito. Qualidade de quem sempre se pautou pela filosofia da Vaca: andando e cagando para o que ta em vigor no mundo! Depois eu cederia minhas tetas para todo mundo mamar.... uma orgia sagrada, despojar-me, oferecer de mim até a última gota para salvar a humanidade!

Santo! Santo não quero ser nem que me ofereçam o paraíso em troca. Santo é coisa do Demo. De doido e louco eu tenho um pouco, mas de santo eu não tenho nada. Santo é pessoa que governa os mundos e os homens. Seres acima de qualquer suspeita: Lula, Hitler, Bush, Chaves, Marta Suplici, Palocci, Zé Dirceu, Mao, Collor, Al Kaeda, Farc, sindicalistas (todos), o Papa o Edir Macedo e os donos de bancos e donos de convênios de saúde... tem mais santos, mas eu não me lembro de todos... meu rosário tem poucas contas, minhas orações são amém, amém, amém...

Não contem pra ninguém, meus pensamentos estão sendo vigiados... eu gostaria mesmo, de verdade, ser Dona Ruth Cardoso, que só deu para o Fernando. A Geni do lixão, que deu pra todo mundo que cata recicláveis. O Hetevaldo que mudou de Arapiraca e veio ser gay em Sampa, mas é tão feliz ao lado do Abreu! A Zelma que faz ponto na esquina da Consolação e dá pra quem paga... Tenho uma inveja danada de ser certos overmanos daqui que escrevem, que são poetas, que sabem o que estão dizendo e fazendo... Como eu gostaria de ser esta gente! Mas não sou Burro a ponto de empacar e não aceitar tudo que os Santos me impõem. Não sou uma Porca, pois dentro dos meus não me toque-e-não-me-rele, nem sei o que é desejo e prazer...E nessa de Maria-vai-com-as-outras, eu peguei um "papézinho", fiz um X , joguei na urna e dei poder de controle total pra mais um Santo me governar, me iluminar, me proteger...
Mé dá uma cachacinha pra mór esquecê que eu sou feito à imagem e semelhance de quem me criou!Aleluia! Amém!

Sobre a obra

Ah como eu queria ser a "massa" sem fermento....

compartilhe



informações

Downloads
412 downloads

comentários feed

+ comentar
Thiers
 

existe uma genialidade nesse seu descompromisso. Uma escrita solta e mau cheirosa onde vc apenas cospe a qualidade da ida, os descasos, as idas, as vindas e os sabores ácidos que assolam os tupiniquins. Pior, isso tá em td parte, tá no mdo brother, até nos palácios. A mediocridade tá solta, meu. gsto de te ler e ver vc destilar tanta podridão.
c'est la vie

Thiers · Rio de Janeiro, RJ 2/8/2008 14:45
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Compulsão Diária
 

Grande Nic, que não empaca e nem chafurda. E pensa lindamente com todo o humor só presente naqueles que sofreram, sobreviveram e podem rir de si mesmos com tanta lucidez. Parabéns, nic. eu gosto demais do que escreve. é um enorme prazer ler seus texots alfinetando, cortando, fazendo arder pra ver se acordamos.
Obrigada

Compulsão Diária · São Paulo, SP 2/8/2008 17:13
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Nic,
Ou vc nos comove ou você nos alegra, mas entristecer nunca...
Nesse texto entre o burro, porca e santo, vc se sobressai maravilhosamente bem, escrevendo sobre chafurdices e qualidades dos seres humanos.
Ah, nunca quis ser ninguém a não ser eu mesma, mas ser Ruth Cardoso, porque não?
Ótimo texto
Bjssssss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 2/8/2008 19:59
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Rodrigo Moratelli
 

Isso ficou impactante... E a abordagem da sociedade ficou bacana. O fato de falar em ser Maria-vai-com-as-outras de forma original fez a diferença...

Rodrigo Moratelli · Chapadão do Sul, MS 2/8/2008 20:17
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Hênio dos Santos - poeta da vida
 

Simplesmente você!
Isso já é e faz toda a diferença!

Não nos deixe de brindar sempre!

Abraços,

No é-terno,

Hênio dos Santos - poeta da vida · Formiga, MG 3/8/2008 02:15
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Coluna do Domingos
 

O Poeta Nic Nilson penetra nos umbrais da metafísca social, e ungido na filosofia do caos consegue perpassar para a sociedade a compelxidade estrutural da alma humana, A Sua poesia é um grito de protesto contra grandes hipocrisias que permeiam a história da humanidade, onde apenas no intervalo de 100 anos já tivemos duas guerras mundial, a inquitude do poeta mostra que quanto maior for a hiprocicia social maior também será a violencia rolativa no espaço tempo. Votei aprovado

Coluna do Domingos · Aurora, CE 3/8/2008 15:56
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ailuj
 

Aff poeta,adorei uma dose de humor ''bem dosada''
Eu diria que tambem nao quero ser santa,é tão bom nao ser divina
nao se importar em pecar,eu quero é pecar muitooooo,,rs
Deixando meu carinho aqui

Ailuj · Niterói, RJ 4/8/2008 14:39
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Oi Nic,

voltando
bjssss e meu carinho

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 4/8/2008 18:39
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
ayruman
 

Genial e sarcástico.
Catucando onça com vara curta meu rapaz!
Dá o que pensar. E isso é fundamental.
>>> Grande abraço. jbconrado.

ayruman · Cuiabá, MT 4/8/2008 20:54
sua opinião: subir
azuirfilho
 

Nic NIlson · Campinas (SP) ·
O Burro, a Porca, o Santo e Eu

Bem Aventurado Poeta.
Um texto incrivel.
Um conglomerado de Vaticínios.
Tudo tendo a ver com tudo.

Como eu gostaria de ser um Burro, com todo seu vigor físico... seu poder de empacar quando de jeito nenhum quer dar um passo! Qualidade de quem tem opinião forte e formada! Olha, ele até soube ser humilde e carregou às costas o filho do homem, Jesus. Isso é que é ser sábio!

Parabéns pela Santidade.
Grande abraço

azuirfilho · Campinas, SP 4/8/2008 21:39
sua opinião: subir
Homenino Poeta
 

Votado amigo

Homenino Poeta · Porto Alegre, RS 4/8/2008 22:49
sua opinião: subir
Marcos Pontes
 

Bastante interessante. Na verdade, não quer ser nada disso, apenas dar um tapa na cara dos conformados. E deve ter dado (dessa me excluí, de conformado, nada tenho, nem de vaca de presépio).
Seu melhor escrito que já li.

Marcos Pontes · Eunápolis, BA 5/8/2008 18:29
sua opinião: subir
MarcilioMedeiros
 

Nic,
tiro o chapéu para seu texto ireverente, substancial e cheio de verve.
você demorou a postar algo, mas arrebentou.
gostei muito.
abs.

MarcilioMedeiros · Aracaju, SE 6/8/2008 15:10
sua opinião: subir
Juscelino Mendes
 

Maravilha, Nilson. Essa da vaca para um filósofo foi porreta! rs.
Abraços.

Juscelino Mendes · Campinas, SP 8/8/2008 13:49
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Santo é pessoa que governa os mundos e os homens. Seres acima de qualquer suspeita


Estamos no Inferno já e vc acabou de anunciar aos que ainda
não entenderam ...
parabens

Cintia Thome · São Paulo, SP 13/8/2008 11:36
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

essa corja é além de algo mais demoníaco...Odeio esses santos que nada mais fazem do que vagar...vagabundos...a desnortear seu exército, somos nós soldadinhos, sem munição, obedecemos apenas
à caneta Bic, um X...o "x" da questão...e os santos vagueam aqui e como lá no paraíso fiscal...nas asas metálicas e cantam "love is in the air"....

Cintia Thome · São Paulo, SP 13/8/2008 11:44
sua opinião: subir
AZnº 666
 

Esta foto me lembrou o dia em que eu e Bebeto Monsueto, depois de um dia todo na Praia de Ipanema posto 9, ficamos até o anoitecer, Bebeto com seu Berimbau Viola e eu com um pandeiro numa roda de admiradores. Quando resolvemor ir embora umas 22:00, vimos na sacada de um AP um movimento de pessoas indicando FESTA!
Cara de pau nós tinhamos, então fomos. Adentramos ao recinto e não ouvimos um AI, nenhuma recriminação, apenas olhares frios de madames e doutores emplumados. Enfiamos a viola no saco e vice-versa e tiramos o time. Que dureza D. Tereza!
Na Escola Agrícola tinha que cuidar de Porcos, dar Comida (?), lavar (ARGH) a pocilga. Mas teve uma raça que admirei, não tinha aqueles pêlos Horríveis no couro cascudo, era toda lisinha e Branca.....(paro por aqui se não vai dar mérda). Já fui uma vaca e acreditei nos "Salvadores da Pátria" e quando Madame Suplício entrou dei vivas, até que enfim uma pessoa honesta, deu no que deu. E quando ela disse aquela histórica frase:
Relaxe e Gose!
Eu que já era um relaxado, senão não votava, brochei e não gosei!
E os APÓS-TOLOS disseram:
Jesus aquele que não é um dos nossos esta fazendo milagres em seu nome!
JC respondeu:
Se esta fazendo em meu nome é dos meus, pois o Demo não faz isso!
Pouco depois o Demo o levou no colo num longo passeio!
Santos?
O 1º Filho do Homem, Adão, ( o 2º é Eva o 3º JC) tinha a imagem do Homem, por conseguinte seus 5 filhos também, mas Caim saiu Mau mesmo sendo neto do mais Perfeito, como Neto levou um carimbo de Vida Eterna do Avô, (coisa que Ele negou aos Filhos) e procriou essa "Raça de Santos" que nos sugam até hoje, cujo representante maior Paul Mall, é um Belo Exemplo!
Oremos: Sai Capeta,Satanás, Demônio, passa Diabo!

AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ 14/8/2008 17:39
sua opinião: subir
AZnº 666
 

Correção: Pall Mall! (Uff!)

AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ 14/8/2008 17:43
sua opinião: subir
AZnº 666
 

Como sou Burro: Paul Mall! (Uff,Uff!)

AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ 14/8/2008 17:44
sua opinião: subir
AZnº 666
 

Caim errou,errou e errando acertou!
O errante Caim descobriu um populacho e mandou ver, "enfiou a banana" bunitu e reproduziu esta raça de patifes que se auto-intitulam "Salvadores da Pátria"!
Votam em proveito próprio ajuda de custo de 5 mil para terno e 10 mil para enterro, (não é o nosso não) e dizem que são Nós lá! Só se for Nós mesmo! Lembram-se da frase:
O Brasil é feito por Nós? São Eles!
São motivo de piadas igual a essa:

PENSE NUMA PUTA INTELIGENTE
L..... ( desculpem-me a auto censura, mas os "donos do Site" garante que Nós os usuários também estamos mamando na "Vaca Profana", pois este Site é feito com a grana do governo. Então é assim: Nossa grana vai prá lá e deixa de ser nossa, È Deles!) entra no CaféPhoto senta-se no balcão do bar perto de uma linda garota de programa e diz:
Sou o Presidente de todos os brasileiros, preferido por 70%dos eleitores, e aclamado para resolver todos os seus problemas. Quanto voçe quer para passar uma noite comigo?
Ela responde:
Se o Sr conseguir fazer seu pênis crescer como fêz com os juros, e mantê-lo duro como estão os brasileiros, levantar minha saia como esta fazendo com os impostos, e baixar minha calcinha como esta fazendo com o salário, mudar de posição como mudou na sua vida política, e me foder com tanto jeitinho como esta fodendo o povo brasileiro, é de graça!

AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ 15/8/2008 11:48
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

bom trabalho amigo poeta.votado.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 16/8/2008 19:45
sua opinião: subir
camuccelli
 

No fundo vós me cê tem razão!
Santo,quer dizer saparado.Santificar-se é que é o que mais importa.Esses santo,nada tem de santificados.Obrigado por não ter entendido o meu poema,eu mesmo entendo quase nada.Ou nada.Abraço!

camuccelli · Rio de Janeiro, RJ 18/8/2008 14:10
sua opinião: subir
Pedro Rivero
 

Ok, um texto crítico e um pouco exagerado. Mas interessante. A foto muito pertinente, gostei.

Pedro Rivero · Bélgica , WW 18/8/2008 17:57
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

Bárbaro !Bárbaro !Bárbaro !Bárbaro !Bárbaro !Bárbaro !
Genial !...manda pro palácio do planalto !...rs
votadaço, amigo..e aplaudindo tb
abraço
Joe

joe_brazuca · São Paulo, SP 18/8/2008 23:19
sua opinião: subir
Compulsão Diária
 

Compulsão Diária · São Paulo, SP 19/8/2008 02:19
sua opinião: subir
Náthima Danel
 

Nic, acabei de ler uma obra prima, adorei!!!!
Que texto maravilhoso, ri comigo, vou imprimir e enviar aos amigs. Posso?
Puro tesão.
Sua mente é louca, acho que vc é um burro.
Abraço.

Náthima Danel · Boa Vista, RR 22/8/2008 10:27
sua opinião: subir
Náthima Danel
 

Obs: a foto é linda, doce, doce, queria estar lá.

Náthima Danel · Boa Vista, RR 22/8/2008 10:28
sua opinião: subir
AZnº 666
 

Um bom texto merece uma trilha musical para lê-lo!
http://br.youtube.com/watch?v=R5hdE9YSfEQ&feature=related

AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ 23/8/2008 15:43
sua opinião: subir
Coluna do Domingos
 

Aprovado. Votado

Coluna do Domingos · Aurora, CE 3/9/2008 13:35
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados