O CASAMENTO DA JUMENTA

Gustavo Saldanha
1
PENHA DE CASTRO · São Luís, MA
2/7/2009 · 6 · 3
 

Quando seu Teobaldo se separou da mulher para viver maritalmente com Firminda, sua jumenta e companheira de trabalho, foi um escândalo. Virou até manchete de jornal.O casal ficou famoso e chegou ao ponto de receber um convite para fazer um filme, daqueles que não se pode assistir com a família reunida na sala.
O namoro começou por acaso. Teobaldo já atormentado com as apurrinhações de Clementina, sua mulher - queixava-se a Firminda, exímia secretária, especialista no ofício de puxar carroça. Firminda ouvia tudo com atenção e carinhosamente lambia as mãos do seu dono. Teobaldo retribuía o agrado, acariciando o lombo da companheira. Firminda já esperava com ansiedade por aqueles momentos de profunda intimidade e Teobaldo, durante a jornada de trabalho, já não batia com força na jumenta, temendo machucá-la ou magoa-la, o que poderia levar ao fim aquela bonita amizade.
Certa tarde, Teobaldo se deu conta que reparava em Firminda.Tinha um jeito faceiro e fazia charme ao tropiar.No povoado não havia jumenta mais bonita que Firminda.
Uma noite aconteceu. Teobaldo retirava os paramentos da jumenta, quando a viu assim, totalmente despida, encheu-se de desejo, aproximou-se com cautela e tocou lascivamente o corpo do animal. A jumenta, com um olhar de entrega, aceitou a carícia de Teobaldo e, dominados por uma força maior, renderam-se perdidamente ao amor, sendo assim todas as noites que se seguiram.Dentro de três meses, sem pestanejar, Teobaldo pediu o divorcio a Clementina e pôs a jumenta dentro de casa. Firminda deixou de ser empregada para assumir a condição de sócia-gerente nos empreendimentos de seu concubino.
Iam juntos a toda parte, exceto para a igreja,pois o padre não aceitava o amasiamento, ainda mais entre criaturas de espécies diferentes. À noite faziam amor até que o sono chegasse. Teobaldo era de uma fidelidade só!
Depois vieram as brigas, Teobaldo morria de ciúmes de Firminda. A molecada da região vivia tentando prevaricar com a jumenta, ainda mais após a bichinha ter ficado famosa. Muitos marmanjos e até homens velhos olhavam com desfrute para aquela formosa dama de quatro patas. Os outros jumentos, estes sim, nem escondiam suas intenções. Pelo contrário, as exibiam sem o menor pudor.
Até que um dia aconteceu o pior. Firminda estava pronta para procriar e Teobaldo a acompanhava para uma consulta ao veterinário.quando se aproximaram da clínica,um outro jumento, sentindo o cheiro que exalava do corpo de Firminda, afoitamente partiu para cima da mesma e a possuiu desavergonhadamente nomeio da rua, na frente de todos e do atônito Teobaldo. Firminda relinchava de prazer, foi um escândalo!
Teobaldo não surrou sua companheira com a chibata como todos esperavam. Separou-se de Firminda, vendendo-a em um leilão (já que eram muitos os pretendentes). O pobre homem não voltou para Clementina e nem se casou com outra mulher. Dizem que anda por ai... de bar em bar, tomando pinga, contando para todos suas desventuras amorosas e maldizendo Firminda, aquela ingrata!

Sobre a obra

Conto regional de minha autoria publicado no periódico TIPO ASSIM, dos alunos de Comunicação Social da UFMA, em 18 de abril de 2000.

compartilhe



informações

Autoria
PENHA DE CASTRO
Downloads
464 downloads

comentários feed

+ comentar
Doroni Hilgenberg
 

kkkkkk
estou rindo
que conto estrambótico
mas bem bolado
bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 3/7/2009 00:07
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

.......ahhhhhh esses bichos homens.......jumennnnnntos!!! rsrss
mto bom mesmo o texto....mto criativo......e nao tao irreal assim.........rsrsrsrs

é mto hilario......gostei messssmo

bjs☻;;

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 3/7/2009 02:25
sua opinião: subir
Julia Ana
 

Acreditei no Amor dos dois...que meigo!
Mas a fêmea sempre se doando ao prazer...

Muito bem posicionado.

Julia Ana · Londrina, PR 3/7/2009 15:22
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados