Já se vai algum tempo desde que comecei a publicar a fábula em capítulos O Cavaleiro e o Dragão. O que era a princípio um despretensioso projeto de publicar a velha fábula do jeito que estava ao ser abandonada, tornou-se uma dolorosa revisão cheia de auto-crítica e falta de auto-aceitação pela minha velha obra. Vencidos os vários dias de batalhas internas e sobre o teclado para transformar a quinta parte da fábula em algo que eu pudesse gostar -- e bota vários e dias nisso -- aqui está a quinta parte de O Cavaleiro e o Dragão.
Para quem ainda não leu as primeiras quatro partes já publicadas aqui no Overmundo, aqui estão elas:
O Cavaleiro e o Dragão, Parte 1
O Cavaleiro e o Dragão, Parte 2
O Cavaleiro e o Dragão, Parte 3
O Cavaleiro e o Dragão, Parte 4
Depois de minha lamentosa apresentação, sem o menor pudor de expor toda minha obsessiva auto-crítica literária, vamos à fábula.
"Abriu os olhos lentamente e viu descortinarem-se as folhagens e as formas das altas pedras do templo no topo da colina..."
(clique no botão azul de DOWNLOAD para ler a quinta parte de O Cavaleiro e o Dragão na íntegra)
----
O meu retorno, mesmo que um tanto penoso, à minha velha fábula é um mimo e um agradecimento a todos aqueles que me apoiaram em minha escrita fabulística, ontem e hoje. Vocês sabem quem vocês são, meus amigos e fiéis meus leitores...
A foto que ilustra este post é de minha própria autoria. Chama-se Metal Contra as Nuvens e foi publicada originalmente no DeviantART sob licença CC-BY-SA-2.5
Verde,
Gostei! O meu dragão interior hurrou também. E a sexta parte? Demora?
Abs
Duende!!!!!!!!!
...não consigo abrir!
Quero ver nosso dragão, eu e nosso monstro verde sentimos saudade dele...
Abre pra mim, abre!!!
Beijos.
Walquíria Raizer
Overmina em construção
Que bom que gostou, meu carissimo Spirito! :D
A sexta parte não deve demorar tanto quanto a quinta demorou. Espero publicá-la ainda neste mês. Leste todas as cinco, não é?
Abraços do Verde.
Olá Walkíria. Indique-me um endereço de email para o qual eu possa enviar o texto, e eu te mando a quinta parte de O Cavaleiro e o Dragão no formato que você quiser. :D
Abraços do Verde.
Enviado para você e seu monstro verde, Wal :)
Abraços do (outro) Verde.
Daniel,
Não tema teus leitores, nós queremos mais d'O Cavaleiro e o Dragão. Não deixe de expelir o ar que, no caso da fábula e contigo, pode acontecer de explodir em chamas, meu rapaz.
Deixa rolar que os personagens já estão a cavaleiro (ops!), montados, e não abrimos um milímetro daqui esperando, peito arfando, pelos seguintes, próximos e outros.
Senta a pua!, diria um contemporâneo do Spirito, rumo a Monte Castelo.
Forte abraço.
Adroaldo
Vixi minha Nossa Senhora dos Anciosos, preciso sair daqui e procurar um lugar adequado.
De dragões sei coisas minhas e de cavaleiros muito mais meus sei de mundos imprecisos e impressionantes.
Não vou nem ler a primeira frase, já vi que tem outros começos.
Causa um certo frisson bom... E segregado para a minha hora de almoço.
A foto tá do caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijinho.
Pô Daniel, qualquié?
Fiquei no palito, foi-se o picolé.
Nem troco tenho pra mais um.
Como vou passar essa quinzenona toda sem saber mais do meu Dragão querido.
Pô, Daniel, posta antes, vai, guri.
Faz favor!
(Tô adorando, se deu pra perceber. Podia ser um folhetim dos que a vovó me fala que deixavam o povo comentando a semana toda à espera do próximo capítulo nos jornais de sábado, ou dos seriados das matinês - que, veja só, eram à tarde, pode?)
Gostei!
também nao abri, mande aqui
andrepessego@ibest.com.br grato, andre.
Por Tutatis!
(Como diriam Astérix, Obelix e Adroaldo Bauer -- o bonde gaulo-gaúcho!)
Quantos comentários bacanas! Vamos responder um por um...
Adroaldo, meu amigo Adroaldo! Mais uma vez fico muito lisongeado com o estímulo e o prestígio que tu me prestas. Os leitores são feras, mas montado no Dragão das palavras não há o que temer. Ainda estou aprendendo a controlar suas rédeas, mas eu chego lá. De qualquer forma, pretendo publicar a parte 6 bem em breve. Já a parte 7, que é o início da mudança de rumos da nova versão em relação à antiga, pode demorar mais... ou não.
Na publicação original eu exercí uma auto-censura e não publiquei a íntegra da referia passagem (a sétima) da fábula. Pretendo publicá-la agora, totalmente reescrita, assim que possível. Mas vamos primeiro à sexta parte.
Abraços do Verde.
Dora, minha doce Dora. Espero que goste desta fábula de cavaleiros e dragões...
Comece mesmo pelo princípio. E quero ler seus comentários em todas as partes. :D
Que bom que gostou da foto!
Pretendo agora usar apenas fotos de minha autoria para ilustrar as outras partes da fábula.
Abraços do Verde.
Juliaura... com um elogio desses, eu vou até tentar antecipar a publicação. Vou fazer o possível pra colocar O Cavaleiro e o Dragão, parte 6, no ar tão logo possível. Logo que terminar os trabalhos de hoje, eu vou debruçar nisso.
Abraços apertados do Verde.
Já enviei o texto para seu email, André.
Espero que goste. Leu as outras 4 partes? Elas são importantes para se entender a 5a parte e as que virão depois.
Abraços do Verde.
Então,
Veja só, depois fiquei assim...
Por causa do frio da sala claustrofóbica do e gelada do ciber-café, minha alma precisou dizer um palavrão diante de foto tão...
Me foje um adjetivo...
Viu? Tinha que ser um palavrão, mas no super bom sentido e prazer que a foto me causou, e em prol do aquecimento da minha alma ensandecida, coitadinha.
Vou ler e vou comentar, com todas as minhas certezas alucinadas.
Beijo,
olá! duende..
gostei da sua fábula, aliais estou gostando....hehehe ela não terminou, talves nem tenha fim...
muito interessante, no inicio imaginei uma coisa e sua narrativa me levou a imaginar outra...foi uma mudança de pensamento muito louca, mas não me fez desanimar com a leitura, eu fiquei incoscientemente com mais animo em prosseguir a leitura, é fabuloso, estou até imaginando o desfecho da 6 parte do "O cavaleiro e o dragão"..
até mais....
estou ansioso para ver se o que eu imaginei terá alguma relação no que realmente acontecerá....
Olá Dorinha! O palavrão foi muito bem recebido por mim. Nada tenho contra os palavrões e os caralhos, de todos os tamanhos e tipos. Fico feliz com o elogio e com a sua apreciação da obra. Mantenha aquecida a sua alma, pois a parte 6 já vem já, em poucos dias :D
Abração do Verde.
Olá Merlin...
Antes de mais nada, gostei do seu nome, meu caro cara. :)
Fico feliz que estejas tão envolvido com a fábula! Como disse à Dora, pretendo publicar a sexta parte bem em breve. Eu o faria hoje, se não estivesse um tanto atrasado em outros afazeres e com uma viagem marcada pra bem em breve...
Mas o arquivo já está aberto para revisão aqui no meu computador. Logo que puder, debruço nele e publico.
Abraços do Verde.
Cê também, hein...
Nem dá tempo de eu me reeitengrar.
Já vai avisando que tá chegando...
o jeito, cavaleiro, é anciosa, aguardar.
Beijinho.
E digo mais, minha cara Dora. Vou debruçar-me nesta revisão agora mesmo. É possível que a 6a parte esteja publicada até o final desta noite, se a inspiração permitir.
Abraços do Verde.
Muito feliz e inspirado pelo carinho de meus leitores, e por sua ansiedade em ler a continuação da história do Cavaleiro e o Dragão, tenho o prazer de apresentar-lhes...
A Sexta Parte de O Cavaleiro e o Dragão
já na fila de edição. :)
(espero que gostem)
Abraços apertados do Verde a todos.
Uma belíssima fabula.
Cavaleiro, quando despertar do seu mundo mágico, pouse com certo cuidado dentro do real, sem deixar que a magia se desvaneça nunca.
Dragão, quando adentrar nos sonhos do cavaleiro separe-o da realidade sem levá-lo muito longe...
Um está contido no outro.
Mais detalhes, na íntegra, logo mais, lá nas minhas cartas absurdas e outros delírios.
By,
Olá Daniel, como vai essa força?
Estou passando para dizer que li os 6 capítulos até agora publicados de O Cavaleiro e o Dragão, e a saga me agradou deveras. Aguardo ansiosamente para ver qual a conclusão dessa fantasiosa narrativa. O uso da cor verde (algo me diz que é a tua cor favorita) na fonte do texto foi uma grande sacada nos indicando que sonho e realidade estão prestes a se mesclarem.
Lerei os teus outros escritos com mais calma em breve.
Por ora é isso!
Abraço,
Leandroide.
Olá, meu caro Leandróide. Fico feliz em estar respondendo mais um comentário seu em minha "fábula-folhetim". :D
Agradeço-te desde já a generosidade dos elogios, e me sinto até em falta por não ter levado em frente ainda aquela nossa conversa sobre aquele conto. Não o fiz por pura falta de tempo, meu caro cara. Mas a gente chega lá. :)
Fiquei bastante feliz também que tenhas gostado do recurso das letras verdes. Foi uma escolha não completamente arbitrária, embora evidentemente meu gosto esteja nela envolvido. Há uma lógica nas cores, e há outras cores também. Mas você verá mais disso em breve, nos próximos episódios, e não quero estragar a surpresa. :)
Ficarei MUITO honrado com a tua leitura de meus escritos. Se me permite te dar uma dica, siga a ordem cronológica. Não apenas tentem publicar primeiros meus escritos antigos, antes de me dar o direito de publicar coisas novas, como também admito que fui me aperfeiçoando um tanto em minhas revisões. A cada novo escrito publicado, tenho a impressão de estar, no mínimo, fazendo um trabalho melhor do que fiz no anterior.
Para ler os escritos em ordem cronológica, basta ir ao meu blogue O Caderno do Cluracão e ler os escritos de baixo para cima na listagem de escritos que aparece na barra direita do mesmo, ao se rolar um pouco a tela para baixo.
Por falar nisso, estou finalizando um conto que talvez te agrade um bocado, por aproximar-se das temáticas de várias de suas obras. Prometo que aviso quando for publicado, assim como avisarei com prazer no momento em que a sétima parte de O Cavaleiro e o Dragão chegar ao Overmundo.
Abraços apertados do Verde.
Olá Dorinha! Como vai você, moça?
Transmitirei teus conselhos ao Cavaleiro e ao Dragão.
Obrigado pela atenção e pelo carinho :D
Mais uma coisa: tentei seguir o link que você passou, mas ele parecia quebrado. Poderia me passar o link novamente?
Abraços do Verde.
link de novo, vamos ver se eu acerto.
Bom dia Daniel.
Começei a terceira parte ontem à noite, chegou uma mulher de cabelos pretos e dentes torotos e pontiagudos, parece que vai tirar Marcos da sua (in)quietação. Vou lá ler, me envolver e depois escrever.
Tem um sol no meu quintal, ainda morninho te abraçando por mim.
Tá vendo, errado de novo.
mando por e-mail - que coisa mais sacal eu não saber usar esta merdinha deste botão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá Dorinha. Procurei o texto no Overmundo, mas não o achei. Qual é o nome do texto? Pelo nome eu consigo achar. Não tem nenhum texto chamado cartas absurdas e outros delirios na sua lista de post publicados ou em publicação.
Abraços do Verde.
já mandei por e-mail, cansei desse botãozinho impertinente.
Já tô achando que o universo comspira para que apenas eu consiga abrir essas cartas absurdas, de tão absurdas não querem existir além de mim.
Estou Down, down, down, down...
Este Cavaleiro me deixou muito triste hoje.
Nem Hilda Hilste me slavou, ninguém me salvou e eu não quero falar mais nada.
Um abraço.
Recebi teu email, Dorinha. Já encontrei as cartas e os delírios. Responderei assim que possível, embora dificilmente esteja à altura.
Abraços do Verde.
OK, Daniel, vou aguardar ansiosamente o teu feedback sobre aquele texto, não tenha pressa, e esse conto que tem proximidade com minhas temáticas. No mais leve o tempo necessário para deixar irrepreensível a saga d´O Cavaleiro e o Dragão.
Forte abraço,
Leandroide.
Agora já foi.
Tá me dando um gelo na dorçal.
Divirta-se.
Olá Leandróide. Tão logo possível, irei providenciar o seu merecido feedback. Acho que pode ser um papo bacana. :)
Quanto ao conto. Espero publicá-lo em breve, tão logo esteja terminado e revisado. Acho que em dois ou três dias estará no ar.
Já a sétima parte de O Cavaleiro e o Dragão, talvez demore um bocadinho. Estou um bocado exigente com a revisão que faço nele, e aquela parte precisa de um tratamento pesado já que o rumo original da história vem sendo sutilmelmente modificado de uma versão (a original de 2004) para a outra (a que agora publico aqui).
Forte abraço do Verde.
Fique tranquila, Dorinha.
A vida é boa. :)
Abraços do Verde.
Sabe de uma coisa, estanquei no capitulo 5.
Estou tranquila, mesmo estando sempre atrasada.
Mas muitíssimo entusiasmada vou seguindo, lendo, me envolvendo, e sofrendo.
Vai ver eu sou masoquista e não assumo.
Um abraço.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!