O COMPLEXO DO MORRO DO ALEMÃO

CStur
1
CStur · Rio de Janeiro, RJ
5/6/2007 · 49 · 2
 

Esta desorganização social do Rio de Janeiro que está ai exposta num pé de guerra entre a polícia e a organização que controla o tráfico de drogas, no morro do complexo do alemão, em um subúrbio da cidade que é espelho do Brasil. Mostra parcialmente até onde os danos da corrupção e da incompetência dos poderes públicos estaduais (judiciário, legislativo e o Executivo), chegaram até agora. Indicam também a certeza do crescimento desta guerra sem o objetivo de vencer. E no meio do fogo cruzado desta desorganização social sempre está o povo. Para responsabilizar o poder público, cito as dezenas de moradores atingidos ou dos tombados à balas, nas ruas de acesso a favela do morro do complexo do Alemão. E me arremete a observação de que o complexo modo de viver no Morro do Alemão, não é de agora, não é um desprivilegio exclusivo da localidade. O poder público desprestigia quase toda a população do Rio, quase toda a população do Brasil. Portanto a vida no modo complexo, não acontece somente no subúrbio, acontece em qualquer morro da zona sul, ou de qualquer outra região do Rio de Janeiro. O tráfico de drogas é a atividade de maior lucratividade, os poderes públicos, estadual e municipal são corruptos, portanto o aumento da complexidade do modo de viver no Rio aumentará. Existem mais de trezentas favelas no Rio, existem mais de trezentos morros de complexidades sociais como o do alemão, para exporem a desorganização social produzidas pela corrupção e a incompetência do poder público do Rio de Janeiro. A perplexidade do povo terá que seguir diminuindo, para permanecer passivo nesta desorganização social que se exporá sempre, em qualquer rua, ou nas de acesso aos morros desta cidade que é espelho do Brasil. Nesta cidade de montanhas e maravilhas em paisagens, espalham absurdos, o medo e as atrocidades!

compartilhe



informações

Autoria
CStur
Ficha técnica
Licença
Comunico a comunidade Overmundense e aos navegantes da rede de computadores, que o texto ?O COMPLEXO DO MORRO DO ALEMÃO? de autoria do CStur. È um produto intelectual e privado. Está disponibilizado desde o dia 02/06/07, para ser copiado, lido. Porem não será passível de qualquer tipo de comercialização.
Downloads
330 downloads

comentários feed

+ comentar
Andre Pessego
 

CStur, o Brasil não começou a formar sua nação. Nós somos uns povos, temos uma Pátria e noção dela. Não somos uma Nação: Temos o negro, com o débito da escravidão, como se fosse possível passar por cima desta fase, deixá-la para traz; temos a mulher que abraçou e gosta da herança patriarcal montada pelos degredados; temos o índio, no que sobrou dele .. o que se fala de bandido hoje se falava em 1600..., etc. Só é personalidade se tiver se nutrido dos cofres do poder... embora condenamos o poder...
Tudo passa necessaria e obrigatoriamente pela inclusão do negro; reposição das condições de vida do índio e que a mulher queira ser uma cidadã plena, e que o homem queira a ceitá-la como tal..
um abraço, andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 5/6/2007 22:46
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
crispinga
 

Estamos numa situação que fugiu do controle das autoridades. E esse é o futuro de todas as grandes cidades brasileiras, que podem não ter morros, mas têm cinturões de pobreza sufocando-as...Qualquer capital brasileira, basta ver os índices alarmantes do IBGE que tratam das populações que vivem abaixo da linha da pobreza. Enquanto tivermos as manchetes de jornais apenas tratando das roubalheiras e falcatruas do "governo" (que governo?), nós, como cidadãos, temos o dever de continuar denunciando e, se possível, fazendo alguma coisa pelos desvalidos. Seja através da arte, da Educação, das Ações de Saúde...Façamos a nossa parte! É o mínimo. Para não nos sentirmos totalmente impotentes!

crispinga · Nova Friburgo, RJ 6/6/2007 12:28
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 22 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados