O DESEJO DA CARNE

INTERNET  -  DIVULGAÇÃO
1
raphaelreys · Montes Claros, MG
15/4/2009 · 165 · 61
 

Amostra do texto










O DESEJO DA CARNE!

Ao trilharmos caminhos em busca da compreensão dos nossos desejos, encontramos o magistral poeta Virgílio, que no mesmo propósito que o nosso, relata que no homem o que o move é o desejo do Ânimo de Amor. A satisfação se dá pelo prazer!
Diz-nos ainda o mestre nos seus comentários, que o espírito por estar escravizado ao amor, tende instintivamente a expressar-se no natural, no físico. Continua afirmando que, o ser vivente, carrega no seu imo, resíduos da avareza, da gula e da luxúria. Pecados impulsionantes! Estamos, assim, fadados a transportar pela vida esse peso ingente.
A alma, assim inflamada, só se aplaca quando sacia a matéria que a alimenta. A falha se dá em se julgar o amor, em si, digno. As experiências obtidas nos exercícios da prática sugerem que ele, o sentimento terno, é válido mesmo que prazer!
Sendo naturalmente imposto de fora para dentro, a essência assim, não é culpada na totalidade! A contemplação maior se dá na forma espiritual! O amor se manifesta na carne como ação! A virtude insiste na matéria; não há sedução!
Daí, o gozo intenso e escravizante advindo dos pecados da carne!
Descreve-nos o divino Virgílio que o homem não tem noção do seu sentimento para com Deus! E o que parece conferir cabimento às nossas tendências é a própria virtude!
Platão, ao estudar o tema em questão, sugeriu como solução, instituir uma lei moral para a humanidade. Somos dotados do poder pleno de exercer o nosso livre arbítrio, entretanto, a alma tem a tendência de exercer os exemplos contrários. Ela é o veículo de uma grande aventura!
A visão física da mulher estimula no seu oposto, o homem, a busca do jogo pecaminoso, resultado dos resíduos da luxúria. É o canto enganoso da tentação sutil, plástica!
Dante na Divina Comédia justifica os pecados da carne cometidos pela alma quando encarnada no corpo: a alma por estar escravizada ao amor tende ao prazer!
O apóstolo Paulo em carta apócrifa enviada a Rufo de Tostosa relata um trecho da prece que fez ao Deus justificando uma fraqueza cometida: Senhor, a minha alma voltou-se para o chão. Assim registrando fez claras alusões às forças a que estamos expostas. O bem e o mal do corpo é a infusão da alma!
A nosso favor, para discernirmos segundo o poeta, temos a sabedoria e os atributos da memória, da vontade e da inteligência.




Sobre a obra

O desejo e os pecados da carne nos fazem escravos da luxúria! Qual a origem desse anseio que predomina sobre a razão e se sobrepõe a peneira doutrinária ou filosófica? É um natural atributo da alma? Como deve ser conduzido? Somos escravos ou senhores dos nossos desejos?

compartilhe



informações

Autoria
raphaelreys
Ficha técnica
A carne é fraca e vendida a emocionalidade e a passionalidade, daí a nossa sensação ser epidérmica. O corpo busca nos corpos as formas arredondadas, o Shefarion. Tenta contemplar a esfera, a personificação da perfeição divina. O corpo que busca penetrar outro corpo é o passivo, o ativo, é o que prop
Downloads
327 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 



PREZADOS OVERMANOS!

Shidarta Gautama, o Buda, pondera que: A luxúria é a porta de entrada de todos os males. Guimarães Rosa, se referindo à gula, outro pecado capital, afirma: Na virtude da gula, está a virtude da sobrevivência.
São maneiras diferenciadas de compreender as inter-relações da alma humana com estes vícios tão unidos como unha e carne. A ponte entre ambos parece estar no instinto de preservação!
A alma é, ao mesmo tempo, portadora e instrumento-escravo dos tentáculos do prazer! A lascívia é um gigante reflexo. Os poetas, os líricos, os românticos, os apaixonados, os ébrios (vítimas dos tentáculos), os sensíveis, e mesmo os simples, todos cantam, escrevem e choram sobre suas ligações com os braços sedutores e delirantes que os enlaçaram.
Este fantástico ícone da alma, ao se manifestar, o faz de maneiras diversas e usando roupagens fantásticas. Atraentes, sedutoras e convincentes. São os braços do polvo, que enlaçam os vis mortais! Felizes vítimas deste pecado maior, capazes de sucumbir, mesmo feridas de morte, e a cantar a enorme emoção que tiveram.
Esta transgressão é um potencial estimulador de ações da alma em seu curso evolutivo, ou a nefasta ilusão dos sentidos (que estão sempre ao seu dispor). A nossa seletividade é o canal desta ação!
Esta incontinência pode ser a prova suprema pela qual passaremos buscando compreendê-la, ou cairmos derrotados diante do seu lastro delirante!
O apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios, nos fala dos tentáculos deste gostoso pecado: Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero este faço. Sob a pressão absoluta deste mal maior (ou desta experiência transcendental), a nossa alma-instrumento fica atarraxada à reflexão de Píndaro: Alcarme-ei diretamente ao palácio demasiado alto aonde habita a justiça, ou seguirei por vias sinuosas e oblíquas, em busca da plena aventura da vida.
Todo o nosso corpo físico com suas reações a nossa mente, com sua psicologia citando em destaque a seletividade que usamos para discernir, são canais por onde flui a energia da luxúria.




raphaelreys · Montes Claros, MG 13/4/2009 09:09
sua opinião: subir
Sinvaline
 

Assunto polêmico e a realidade nos mostra a cada dia como o instinto natural do homem o faz quase louco! Observando os indios vi como eles agem naturalmente e não dão valor ao físico e mais à alma. As leis apareceram para conter os instintos, mas estes às vezes aparecem de forma para nós consideradas absurdas! Aquele pai que prendeu a filha no porão por tantos anos, avôs que seduzem netas, pai com filhas e assim a pedofilia está solta. No caso das mulheres é menos, raramente se ouve falar desses absurdos com mulheres. Então o que faz o exagero? No meu modo de pensar o culto ao homem (macho), a superioridade cantada biblicamente e outros detalhes.
Vou mandar pra vc um texto reflexivo sobre isso, mas como não quero publica-lo aqui, me envie seu e-mail.
abraçs
volto pra votar

Sinvaline · Uruaçu, GO 13/4/2009 10:19
sua opinião: subir
LAURO WINCK
 

O assunto é polêmico, porque o lado feminino não entende o instinto macho. O problema é que somos todos animais, sujeitos as leis naturais.As regras, foram impostas por leis humanas e não naturais, daí o conflito. Entre animais, não existe separação entre mãe, filha, ou sobrinha. são apenas fêmeas. Nem todas as cabeças conseguem dominar o instinto. Daí surgem monstros como aquele austríaco e animais, pedófilos. Insesto, se comete desde o começo dos tempos. Apenas agora temos leis que o coíbem ou punem.
Volto para votar.
abçs

LAURO WINCK · Rio Pardo, RS 13/4/2009 10:41
sua opinião: subir
jessebarbosadeoliveira82
 

VC QUASE SEMPRE TIRA PARTIDO DA METAFÍSICA
PARA REFLETIR OS DRAMAS QUE NORTEIAM E ASSOLAM
A CONDIÇÃO HUMANA. NESTE CASO, MORMENTE, OS DILEMAS PROVOCADOS PELO APETITE CARNAL.
EMBORA EU NÃO CREIA EM PECADOS, MAS SIM EM CONDUTAS ANTI-ÉTICAS, PENSO QUE O DESEJO CARNAL É INERENTE Á COMPLEIÇÃO HUMANA. TODAVIA, TEMOS CAPACIDADE DE CONTROLÁ-LA, TORNÁ-LA PARCIMÔNICA.
ESTE SEU TEXTO, APESAR DE NÃO DIRECIONAR UMA CRÍTICA AO
AMOR PLATÔNICO, SUSCITOU-ME A LEMBRANÇA DA POESIA
LÍRICO-AMOROSA QUE FAZ SEMPRE, DE FORMA SAGAZ, ELOQUENTE E BELA, APOLOGIA DO AMOR CARNAL.

jessebarbosadeoliveira82 · Salvador, BA 13/4/2009 10:55
sua opinião: subir
graça grauna
 

Rapha, querido: primeiramente parabens pela ilustração que, sem dúvida, vem enriquecer o seu texto. Como sempre, você nos presenteia com suas reflexões. Fico me perguntando quem pode mais - a carne ou espírito? Confesso que tenho tentado ouvir mais a voz interior, mas vez em quando me deparo quase-escrava do desejo....ixe!
Gosto de tudo que você escreve. Bjos, Grauninha

graça grauna · Recife, PE 13/4/2009 12:07
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Oi Raphael,
Cá estou eu com minhas ponderações

de fato seu texto é bem reflexivo:

Mas olha, justamente pra nos diferenciar dos animais, Deus nos
dotou de inteligência ( raciocinio lógico) e se o homem não pensa e se deixa dominar por instintos selvagens ou um desejo louco de
possuir a qualquer custo, ou ele tem alguma anomalia ou não
passa de uma besta humana
( vide o Austriaco- não é uma besta humana? )

Desejo é bom e todo o mundo tem mas também podemos
controlá-lo, pois nem todo o desejo é possivel.

Bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 13/4/2009 13:34
sua opinião: subir
Zeca Avelar
 

Booommm Diaaa Almamigas!

Lemos (eu e minh'alma) os sentires expostos, tão ricos em reflexões.

Penso eu, que uma "EC" = Energia Cósmica, i_compreensivel, i_mensuravel, i_descritivel e tantos "i_" underlines
que muitos chamam de Deus, outros de Criador de Tudo, outros qual a mim, as vezes o chamam de "Inominado", tentando significar que ELE não tem nome, (mas ao rotula-lo assim, o nominando...), que ao colocar em cada matéria individual que somos, o tal de "instinto", dentre esses, o ora enfatizado como "os desejos da carne", é porque devemos conviver com esses instintos.

Mas... conviver de forma h a r m o n i o s a! E dai talvez que pelas construções humanas de comportamentos, donde se ressalta essa apologia ao 'machismo', esse instinto tenha sido adulterado... Mas, lembro que o "tenha" é do verbo TER, e o que temos é transitório, pois ainda que leve séculos seculórum, penso que prevalecerá o SER,
pois que este é intrinsico de nossa criação.

Mas, como disse, o PdV = Ponto de Vista acima, é o do euZeca materia. Consultando minh'alma, esta com alguma relutância, me informou o seu parecer abaixo (espero que tenha traduzido corretamente, uma vez que esta falou na linguagem Ghost que é o Dialeto das Almas):

Zeca_menino que est'alma abriga
porém nesta vida que ora é vivida
bem sei que acreditas e isso com fé
que tenha mils vidas - seja Zé ou NãoZé
E que em cada vida em que renascido
sempre houve e haverá, u'a causa e razão
que é o que chamam vocês de Evolução!

E se a evolução penso que é permanente,
então nossos mundos só seguem para a frente
e se ocorrem absurdos quais crimes hediondos
que em nome do prazer da carne - praticados
fazem parte das vidas sempre evolutivas
mas bem sei que não temos essa compreensão
pois ainda estamos em processo de Evolução!

KarinhoZamente, su'Almamada!

AbraSSos Fra_e_Ternos,
ZecaFeliz
gaDs!

Zeca Avelar · Florianópolis, SC 13/4/2009 13:45
sua opinião: subir
Andressa.Frós
 

É o instinto, seja ele feminino ou 'macho', como aí por cima.
O fato é que é uma grande guerra 'dos sexos', de poder e sedução. A origem acredito que esteja realmente no pecado, o que faz parecer com que Deus (será?) quis pregar uma boa peça em nós. Fazer pecado do que é tão bom, do que gera vidas, do que nos faz sorrir de verdade.
é estranho, seja feito com amor, ou só por desejo, sexo é sexo, e é bom de qualquer jeito.

Andressa.Frós · São José, SC 13/4/2009 14:46
sua opinião: subir
Andressa.Frós
 

como LI* aí por cima.

Andressa.Frós · São José, SC 13/4/2009 14:49
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

et pur si muove...
...hic et nunc, et per semper !


bravo, Poeta !

abraço

joe_brazuca · São Paulo, SP 13/4/2009 15:18
sua opinião: subir
Isabel Furini
 

A reflexão é um poder da alma. Interessante seu texto.

Isabel Furini · Curitiba, PR 13/4/2009 16:56
sua opinião: subir
Roberto Costa Carvalho
 

Olá, Raphael! Excelente desde a ilustração.
Os ímpetos humanos, a alma e a carne: questões controversas desde os primeiros filósofos gregos. Discuti-los é, praticamente, discutir nossa própria humanidade, inclusive o mundo que reconstextualizamos em nós mesmos, não é verdade?
Esperando pela votação.
Um abraço.

Roberto Costa Carvalho · Aracaju, SE 13/4/2009 17:10
sua opinião: subir
Brida
 

Instinto é corpo e corpo é sábio. Entretanto, a civilização e seus bens (ou males, v. Freud) doma os intintos em favor de uma sociedade harmonioosa, o que é pensamento iluminista sem dúvida.
D qualquer jeito, vooaz e sem escrúpulos é o assim dito espírito.
A prerrogativa da rcionalidade não no faz melhores que os demais animais.
Uma observação para Lauro: querido, mulhres são também animais. Menos agrassivos talvez.

Brida · Salvador, BA 13/4/2009 18:32
sua opinião: subir
Carlos Venttura
 

"A ação da carne nos traduz o lado primitivo do Homosapiens.

Rzssssssssss.

Obrigado pelo presente que é este seu texto.


Um abraço.
Que aluz esteja com você.

Carlos Venttura · Suíça , WW 13/4/2009 18:55
sua opinião: subir
Brida
 

corrgindo (teclado doidão):
..doma os instintos...
De qualquer jeito, voraz
A prerrogativa da racionalidade...,
etc.

Brida · Salvador, BA 13/4/2009 20:33
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

"Do irreal conduza-me ao real",templário,bjs.

Claudia Almeida · Niterói, RJ 13/4/2009 20:44
sua opinião: subir
Agenor
 

Cari Raphael,
Até mesmo o espírito iluminado de "Francisco de Assis" foi tentado pelo prazer da carne, castigando, posteriormente, seu corpo com espinhos, por não aceitar o comando dócil do seu espírito, assim nos narra a sua história...
Relatam-nos algumas obras espiritualista que as "amarras do sexo" são as últimas e as mais difícies de serem rompidas pela alma em sua trajetória evolutiva quando aos poucos vai vencendo os seus vícios, suas paixões e seus apetites mais grosseiros. O "sexo sublimado", creio ainda estar tão distante de nós, recém saídos da animalidade e trazendo consosco todo o atavismo da prolongada experiência já vivida nesse reino.
Parabéns pela reflexão a que o texto nos leva.
Abraços

Agenor · Aquidauana, MS 13/4/2009 23:30
sua opinião: subir
Vives
 

O que é pecado para uns , para outros é natural, relativamente ao sexo, também. Creio que o homem, enquanto carne, é escravo das coisas carnais, materiais, tais como comida, sede, sexo, sentimentos ruins tb. Mas, o sexo pode ser um benefício, algo sagrado, quando existe paixão e amor. Deixa de ser tão somente um desejo carnal, passa a ser consequencia de um desejo da alma.
Não posso acreditar que Deus tenha criado o homem
e tenha lhe dado o mandamento de crescer e multiplicar-se, sem pensar, antes, que o sexo seria um pecado.
Muito bem explorado o texto. Volto para votação. Bjs.

Vives · Porto Alegre, RS 13/4/2009 23:57
sua opinião: subir
Daniele Boechat
 

Òtimo texto, ricas reflexões filosóficas.Somos animais, antes de tudo, e não podemos bnos esquecer que as "regras" foram criadas para que houvesse a dosmesticação de nós mesmos...MAs, o instinto..Esse não há regra social que o dome, apenas nós fazemos e quando queremos !!! " Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!" . Mto bom, parabéns!

Daniele Boechat · Rio de Janeiro, RJ 14/4/2009 00:15
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Raphael,

Na minha singela concepção, entendo que os dotados de espíritos altamente evoluídos, são imunes as armadilhas das tentações da matéria, todavia as paixões pelos opostos vão escrevendo com tintas fortes a história da humanidade, ao começar pelo chamado pecado original, que se realmente for verdadeiro, a proliferação da espécie aconteceu entre irmãos de alma e sangue, no que sinceramente não acredito, mas também não sei a respostas aos mistérios da criação divina.

Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 14/4/2009 05:42
sua opinião: subir
raphaelreys
 

EM EDIÇÃO -Airtton! Beleza o seu honesto comentário. Cada qual com o seu cada qual, cada um com o seu normal! Um grande abraço.

Joe Brasuca! Obrigado pela edição meu caro poeta. Vou colocar “que no homem o que o move é o desejo! Um abração!

Beto Mathos! Ficou melhor a sua edição, Sou distraído e às vezes deixo passar cada uma. Vou corrigir as duas!

Vives! Um beijo pela edição!

Sinvaline! Bem relatado que o instinto deixa o homem quase louco. O índio esta mais ligado a sustentabilidade da alma e o ato carnal para ele simplesmente ocorre na naturalidade. A superioridade cantada pela história ajuda a potencializar a “macheza” tão propagada. Vou mandar o meu email para você: raphaelreysmoc@yahoo.com.br. Um beijão.

LauroWinck! A diferença entre homens e mulheres é que no homem o que prevalece é o visual, táctil. Na mulher é o auditivo, táctil. Essa diferença de tempo e estímulo faz a primeira diferença. Cabe ao homem sempre se fazer a pergunta doutrinária: posso, mas devo?

Jessebar! Bem lembrado a parcimônia e o lirismo amoroso. O que cabe mesmo parecem ser a conduta ética e a justeza de propósitos. Um abração e obrigado pela reflexão.

Graça Grauna! Bela pergunta: quem pode mais, a carne ou o espírito? O instinto bem usado é prazeroso, mas há as pessoas que são dominadas pelo impulso incontrolável. Aí só terapia de ventilação.

Doroni! Bem relatado a diferença do homem e animal. O homem quase sempre desenvolveu uma besta dentro de si. Beleza o seu comentário.

Zeca Avelar! Esse desejo da carne no homem faz parte do seu instinto de preservação! Obrigado pelo comentário tão rico, pelo ponto de vista e pela rima dos desejos do Zeca! Um abração.

Andressa.Froes! Sem dúvida que é bom. A conduta e o cuidado com o parceiro escolhido é que é o ponto. Satisfação sempre acaba se misturando ao karma. Beleza o seu comentário.

Joe Brasuca! Move por si e para sempre! Bem dito meu caro!

Isabel Furini! A reflexão em tudo é o poder que controla!

Roberto Costa! Bem é analisaremos os instintos e os ímpetos no homem. Obrigado pela passagem no postado.

Brida! Uma sociedade harmoniosa é o que precisamos. As mulheres são também, mas como bem dito por você mais plásticas e o pode animam se expressa sutilmente sugerindo o macho impetuoso! Bela comparação e reflexão!

Carlos Venttura! Beleza a sua energia suave meu caro overmano! Um abração!

Claudia Almeida. Minha flor de Júpiter. Conduzirei-te ao real em harmonia! Um beijão.

Agenor! Em trinta anos fazendo meditação e exercícios espirituais o único instinto que não refinou por si foi o desejo. É barra a força da escravidão da alma. Um abraço.

Vives! Deixa de ser um desejo e passa a ser uma conseqüência. Disse tudo minha cara overmina! Um abraço.

Daniele! A “domesticação” é que pare4ce ser a solução para a moderação.


raphaelreys · Montes Claros, MG 14/4/2009 06:06
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Falcão! A linguagem bíblica é simbólica e foi masuseada por políticos e religiosos. A garnde mairia foi alterada no original. As paixões são o lastro da alma e compreende-las é um mistério a ser descvoberto na longitude da prática! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 14/4/2009 11:19
sua opinião: subir
Elio Cândido de Oliveira
 

Estamos pensando! E nossas almas e/ou espirito nos acompanham.
Bem como as nossas paixões. É em vez estamos pensando, altero para estamos estudando as relações humanas.Mas meu comenta´rio não se aplica. Amigo Maravilha de trabalho.
Meus parabens e volto. Boa tardei

Elio Cândido de Oliveira · Ibiracatu, MG 14/4/2009 13:03
sua opinião: subir
Mirtes Carvalho
 

Meu amigo Raphael , li... reli... e achei que gostaria de ter o prazer de presenciar demonstração de pontos de vista entre pessoas cultas e amadurecidas filosoficamente, cada uma defendendo o seu.
Nunca estudei filosofia só em alguns momentos li coisas banais... Mas este texto tem muito a ser conversado.
Nos meus parcos conhecimentos, sempre soube que o desejo é ligado a carne, não ao espírito.
O estado físico da Alma ou Espírito é superior a carne, até por ser eterno. Daí como um espírito sendo superior em sua essência vai se deixar dominar, escravizar pelos prazeres da carne?
A nossa identidade “cósmica “ está na alma. Se ela não morre. Se os prazeres vem dela, quando não mais existir a carne, as almas farão a maior confusão com seus desejos... Já pensou?
Mas você pode argumentar que o espírito só tem prazer quando está dominado pela carne. Volto eu a pergunta se pode um comandado dominar o comando.... !!!!!!
Você afirma: alma inflamada só se sacia com o prazer. Acho que tem que substituir a palavra alma por carne nesta frase.
Você afirma: Gozo pecado da carne. Acho prazer da carne. Sem pecado
Você afirma: Alma veiculo da grande aventura Eu acho a carne leva a alma a grandes aventuras consubstanciadas em efeitos futuros e PÓS carne.
O prazer do homem está no ver e pegar ou apalpar e o da mulher em ouvir ou escutar. Pergunto no mundo só existiriam Musas belíssimas... as menos... pro lixo.
Mulher passa e homem diz algo, daí a mulher não precisa de mais nada para seu prazer?... VERDADE?
Que eu saiba o amor dito pelo Apóstolo Paulo não é o amor carnal mas na sua essência.
Daí se o amor vem da alma a carne é só para estabelecer o pecado?
Você afirma: Segundo o poeta, temos a sabedoria e os atributos da memória, da vontade e da inteligência. Pergunto Estes atributos são físicos, as reações são físicas, só podemos concluir que o prazer é só da carne E quanto ao amor é do espírito?. Ou não?
Bem meu amigo, por isso gostaria muito de presenciar esta discussão.
Bjs, Mirtes Carvalho

Mirtes Carvalho · Rio de Janeiro, RJ 14/4/2009 15:14
sua opinião: subir
Aldy Carvalho
 

Alma? causa de toda atividade psicológica e moral do homem...

Abs

Aldy Carvalho · São Paulo, SP 14/4/2009 17:00
sua opinião: subir
alcanu
 

Os pecados da carne perderam um pouco do sentido depois que os atuais jovens fazem o que fazem, ninguém mais é de ninguém, perderam-se as estribeiras e conceitos, preconceitos se perderam ...
Sinto muito, meu caro, seu texto acaba de ficar obsoleto !
Umbeijo !

alcanu · São Paulo, SP 14/4/2009 17:29
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Elio Candido! As almas são veículos para a expressão do espírito. As almas têm predominância negativa! Daí o atávico! Obrigado pela participação!

Mirtes! O desejo é ligado à carne conseqüentemente é um atributo da alma. O Espírito sempre é o Senhor da ação na alma. O Espírito é puro por origem e necessita de almas em corpos para sorver o cálice da evolução, Tudo está interligado só que o Espírito e como a moeda da lenda árabe. Não se suja. As almas fazem a maior confusão quando estão fora do corpo dormindo ou desencarnadas. Faz parte do seu aprendizado. É o lastro que ela criou. Gozo pecado da carne é apenas a maneira de reflexionar sobre o tema. O apóstolo Paulo fala também das dores e prazeres da carne, pois é na carne que se opera a evolução. Os atributos são da alma plástica e operacional! Beleza a sua contribuição para o postado. Um abração!

Aldy Carvalho! A alma é tudo!

Alcanu! O pecado da carne está perdendo a graça, pois a mulher esta perdendo o mistério! Bem dito meu caro!

raphaelreys · Montes Claros, MG 14/4/2009 21:41
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

voltando
bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 15/4/2009 12:12
sua opinião: subir
Roberto Costa Carvalho
 

Vontando com grande satisfação.

Roberto Costa Carvalho · Aracaju, SE 15/4/2009 12:15
sua opinião: subir
Aldy Carvalho
 

Alma e Espírito, Espírito e alma
O homem: Corpo material e alma espiritual (o Espírito)

Votado

Aldy Carvalho · São Paulo, SP 15/4/2009 13:50
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Doroni! Obrigado pelo voto e pelo apoio!

Roberto Costa! Axé pelo seu retorno meu caro!

Aldy Carvalho! O homem é um caroo de combate do Espírito!

raphaelreys · Montes Claros, MG 15/4/2009 14:23
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Votando!

Abs

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 15/4/2009 14:36
sua opinião: subir
Ilia Noronha
 

Sabe poeta!!
Eu sou escrava dos meus desejos... Mas fazer o que??
Adorei o texto.
Bom bom.

Ilia Noronha · Manaus, AM 15/4/2009 16:39
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Falcão! Obrigado pelo voto!

Ilia Noronha! Você é filha de Vênus!

raphaelreys · Montes Claros, MG 15/4/2009 19:04
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

joe_brazuca · São Paulo, SP 15/4/2009 20:10
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

Bjs

Claudia Almeida · Niterói, RJ 15/4/2009 20:14
sua opinião: subir
MaluFreitas
 

Como sempre digo?
Quem pecou?
Eu? Você? Nós? Vós?
O que é ou seria o pecado?
Carne?
Os sentimentos e desejos são da alma.
O pecado vem da mente de cada um.
Não acho polêmico! Acho DIVINAL!
FELIZ DE QUEM PECA POR QUE APRENDE!
E QUEM NÃO PECOU?
ATIRE A 1ª PEDRA!
BEIJOS

MaluFreitas · Salvador, BA 15/4/2009 21:20
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

O amor está ligado ao desejo e ao prazer.Não há pecado qdo houver amor. Bom texto, realmente Dante dizia que a alma "incorporada" à matéria, haveria o desejo do prazer...
Bravo Rapha! Sempre bom te ler e ver ainda uma pintura do grande pintor e escultor colombiano BOTERO...

Cintia Thome · São Paulo, SP 15/4/2009 22:01
sua opinião: subir
Sandra Santos
 

Quem não tem fé, não peca, porque também não acredita no pecado. Afinal, o que é pecar? Os desejos são da alma e/ou do corpo?
Várias tribos praticam o "incesto", na absoluta normalidade.
Os pecados variam conforme a cultura de cada povo.
Muito reflexivo o texto. Beijos.

Sandra Santos · Santos, SP 16/4/2009 00:42
sua opinião: subir
Vanderlei Rodrigues Alves
 

"Somos escravos ou senhores dos nossos desejos? "
boa pergunta..........to tentando descobrir isso a anos ......
belo texto vou ficar pensando nisso por varios dias muito bom mesmo mais um a vez parabens.....votado
abraxx

Vanderlei Rodrigues Alves · São Paulo, SP 16/4/2009 01:15
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

Valeu !!!

bjsssss;)

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 16/4/2009 03:50
sua opinião: subir
Daniel Sinis
 

belo texto ..
a meu ver, a luxúria é um aspecto 100% animal ..
somos sim, macacos sem rabo e tão racionais ou irracionais quanto uma pulga .. ou um cão vadio atrás de cadelas no cio ..
e não me venham com o papo que os "pobres animaizinhos não fazem o ato por prazer mas sim por instinto" ..
é uma dura verdade que em nossa profunda "sabedoria humana" nunca decifraremos se levarmos ao âmbito racional .. pois não é para ser decifrado mas sim, vivenciado, experimentado e curtido estes prazeres da carne ao máximo ..
votado ..
abraços ..
. . .

Daniel Sinis · Angra dos Reis, RJ 16/4/2009 05:17
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Joe Brasuca! Obrigado pelo voto!

Claudinha! Um beijo no seu coração!

Malufreitas! Nada melhor do que cometer os pecados da cane!

Cintia Thome! Bem dito Cintia! A alma "encorporada" é a autora da prática do amor/desejo!

Sandra Santos! São os desejos da alma que mantem a inspiração dos poetas!

Vando! Pensando e praticando o objeto do desejo!

Claudia Campello! Minha loura mercuariana! Um beijo pela sua passagem!

Daniel Sinis! Nada como um pecado explícito e molhado debaixo da linha do Equador!

raphaelreys · Montes Claros, MG 16/4/2009 06:23
sua opinião: subir
André Calazans
 

Boas reflexões !

André Calazans · Rio de Janeiro, RJ 16/4/2009 10:34
sua opinião: subir
Aldy Carvalho
 

votando

Abs

Aldy Carvalho · São Paulo, SP 16/4/2009 13:44
sua opinião: subir
Ailuj
 

Eu sempre entendo que somos animais e como tais estamos na terra pra procriaçao e a fêmea tem seu período férfil onde os desejos afloram e passando esse período tendo engravidado ou não fica um tempo ''adormecida''até voltar o período de reproduçao
O macho não tem esse período,está sempre pronto pra procriar e não foi feito pra ter uma femea só,porque ele não tem período ''adormecido''....Mas como a sociedade impôs que ele teria que ser monógamo,cabe a cada casal respeitar e aceitar os limites e os dogmas impostos...Eu não critico ninguem e não entendo nada como pecado,pra mim tudo é a natureza que manda nos sentidos e instintos
Beijos meu anjo

Ailuj · Niterói, RJ 16/4/2009 13:49
sua opinião: subir
Nerito
 

É interessante como a mente humana é repleta de caminhos, vielas, atalhos, que se emaranham em um milhares de porquês, motivações, argumentos.
Muito interessante seu texto! Deve ser meditado!

Nerito · Belo Horizonte, MG 16/4/2009 16:14
sua opinião: subir
Marcelo ShytaraLira
 

Prazeres da carne sem comer a carne do outro é natural.
Muito bom Rafael
abs

Marcelo ShytaraLira · São Paulo, SP 16/4/2009 17:56
sua opinião: subir
raphaelreys
 

André Calazans!n Obrigado pela passagem no postado! Um abraço overmano!

Aldyr Carvalho! Obrigado pela sempre presneça meu caro!

Julia! Os instintoe da natureza são um dom maior!" Obrigado pela presença! Um beijo!

Nerito! O propósiito maior do meu texto é mesmo o de conduzir sempre a uma meditação!

Marcelo! Sem comer a carne, mas lambendo-a!

raphaelreys · Montes Claros, MG 16/4/2009 19:07
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

um trabalho lindo, bom de ler.votado.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 16/4/2009 21:08
sua opinião: subir
raphaelreys
 

W.Marques! Obrigado pela energia meu caro overmano!

raphaelreys · Montes Claros, MG 17/4/2009 09:02
sua opinião: subir
camuccelli
 

Não é fácel suportar o que a carne nos pede.A gente deve comandar sempre o desejo.

camuccelli · Rio de Janeiro, RJ 17/4/2009 16:23
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Camucelli! O desejo é mesmo escravizante!

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/4/2009 05:34
sua opinião: subir
Raiblue
 

Raiblue · Salvador, BA 18/4/2009 15:04
sua opinião: subir
Raiblue
 

Raphinha,meu anjo red,queridíssimoooo!!!!

saudades azuis!!!

vc sempre com preciosidades nos fazendo refletir bastante!!!
O desejo é inerente ao homem...mas acho que somos dotados de
potenciais que conseguem controlar esses tais impulsos....,algumas pessoas são mais controladas,outras,menos.
O importante é o equilíbrio entre a alma e a carne. Também não sou a favor da abstinência ,que termina gerando desequilíbrios seríssimos!

O melhor é sempre o caminho do meio.Equilibrar os opostos em dosagens certas.
Adorei o texto e a imagem também,maravilhosos!!!

Parabéns,meu queridão!!!

muitos beijinhos azuis no seu coração red...hehe
Blue

Raiblue · Salvador, BA 18/4/2009 15:10
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Raiblue! Você é o pecado em poesia! Adoraria ser seu escravo da luxúria. Um beijo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/4/2009 06:06
sua opinião: subir
llamar al pan
 

dar vasão sem limites ao 'desejo da carne' torna o ser que habita em nós muito denso...Pelo menos penso assim...votei.

llamar al pan · Belo Horizonte, MG 19/4/2009 14:05
sua opinião: subir
Zeca Avelar
 

Booommm Diaaa amigo

Voltei para aprender maiZumpouquinho com os novos comentarios ( e pq não admitir: me deliciar ) rs

abraSSos aMigos,
ZecaFeliz
gaDs!

Zeca Avelar · Florianópolis, SC 19/4/2009 15:58
sua opinião: subir
Vasqs
 

Ah, viva a carne!,viva e animada pelo amor! Pô!

Vasqs · São Paulo, SP 21/4/2009 14:29
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
DESEJO DA CARNE
Primeiro um comentário gracioso pra gente sorrir sobre a ilustração.
Mais um pouquinho e era Pego com a boca na botija, o malandro do "Gordo do Magro".
Segundo, sobre a Sexualidade, Luxuria e Desejos da Carne, pra gente pensar.
Não tem como pensar os humanos, sem levar em conta as condições em que vive, no econômico, político e no Social..
Os humanos sempre viveram em guerras de dominação e de extermínios -para explorar uns aos outros. Os Humanos sempre foram impiedosos escravistas e isso tudo se refletiu na sexualidade. Ainda estamos num processo de evolução de tudo dos relacionamentos humanos, inclusive da sexualidade. lendas e poesias lindas exaltando a relação amorosa existem feitas por todos os povos e civilizações mas, eles passaram e ou ainda estão passando, e não resolveram os seus problemas inclusiuve os da sexualidade, que são dos mais difíceis.
Não tem como a Gente não pensar como exemplo os EUA. Como Potência que sãos em tudo, mas que a gente conhece os seus problemas tão gigantescos, em tudo, sem que tenham resolvido praticamente nenhum, principalmente o da sexualidade, que é tão gritante e não o deixa ter paz. Nem os Ingleses, Franceses, Alemães, Espanhóis, Turcos, Árabes, Romanos, Gregos, Chineses...

Vemos o seu saber imenso em extraordinários Trabalhos e, que não se poupa em ilustrar e ensinar, abrindo caminhos para a beleza dos tantos lindos textos e livros antigos. Queremos que haja efetivamente esse progresso sonhado mas, é muito dura e desigual em tudo com muita violência e desamos e a sexualidade esta mais pra agressão que para prazer e, na reflexão sempre não tem como não lembrar a Canção sobre as Mulheres de Atenas.
Parabéns pelo trabalho.
Abração Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 21/4/2009 16:08
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Ilamar Al Pan! Bem relatado a densidade que ficamos com os desejos da carne! Um beijo ela sua presença!

Zeca Aguiar! Obrigado pelo acompanhamento dos comentários no postado! Um abração!

Vasqs! Bem rimado o seu comentário. E viva a carne e os pecados da carne!

Azuir Filho! Bem relatado em seu comentário de prima o estigma da sexualidade no mundo moderno. O condicionamento apresentado por Freud tem a sua importância! Um abração!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/4/2009 16:23
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 27 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados