Nunca tinha visto a dama da estranha planta em que folhas nascem das folhas como brincos que se prolongam na ramagem. Cresceu, exuberantemente verde à sombra da varanda, num vaso entre sete-dores, cebolinha, coentro e uma espremida pimenteira.
Tempos depois surgiram na ramagem cachos de um rosáceo de despencada palidez. Ninguém ligou para aquela murcha aparição. Passaram-se dias e noites sem nenhum mistério. Era uma noite de maio de 2007. Não sei o motivo que me levou à varanda naquela noite de quase madrugada. Naquele vislumbre de sonolência e pouca luz, eis a dama do espetáculo daquela noite em sua gloriosa aparição, vestida do mais puro branco, da mais delicada das rendas naturais. Fiquei com os olhos extáticos. Outro dia fiz o transplante do vaso para o quintal, à sombra de um pé de jambo. A dama-da-noite enredando por fora sua brancura de renda e o jambo por dentro esses vermelhos densos. Que venham outras madrugadas de sonolência vencida pelo êxtase da contemplação.
Eu tenho, mas ainda não floresceu, ainda é muda nova.
Espero levantar numa madrugada quando chegar o esperado dia dela desabrochar...
Lindas, ficaram as fotografias!
beijos
Cida...O modo poetico como vc reproduziu o que pressenciou, fez deste texto em conjunto com as fotos, um lindo espetáculo. Bjsss e meus votos.
Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 13/6/2008 17:15Cida, o que mais me agrada é tua capacidade de escrever de um jeito transcendente. E as fotos ficaram expressivas também. Gostei do todo.
Felipe Obrer · Florianópolis, SC 13/6/2008 17:30Beleza de fotos. Muito bom mesmo, parabéns e um abraço
j.alves · São Paulo, SP 13/6/2008 22:43Lindas fotos querida.Sem falar no perfume que exala.parabéns!
clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 14/6/2008 12:34
MagnÃfica...
Sempre madrugo acompanhado de um Wisk e minha linda Dama Florecendo!
BelÃssimo texto.
Trilo o apito também para as damas à noite quase madrugada. Lindas.
Um par de Ãmpares!
O espetáculo da natureza em flor... Melhor definição não achei... Muito belo... Comprei uma dália ontem e pretendo filmar a metamorfose do botão em flor... E você é culpada por isso... Estou com http://www.overmundo.com.br/banco/onde-viceja-a-saudade... Abraços...
Pepê Mattos · Macapá, AP 18/6/2008 10:25Tão lindo que a gente olha e arde de tão belo...BJUBJU
Cintia Thome · São Paulo, SP 18/6/2008 21:14
Lindas as suas fotos. A luz diluÃda no branco, a a aparição vestida do mais puro branco enfeitando a noite.
Beijos.
LindÃssimas fotos. LindÃssima a dama na redoma da noite. A suavidade delicada das pétalas brancas. Encanta. Parabéns.
José Carlos Brandão · Bauru, SP 20/6/2008 13:26Essa flor realmente é muito linda, eu tenho uma no vaso ,que tá enorme os galhos ,já floriu várias vezes ,e agora ela vai florir de novo,ela abre lá pelas 10:30 da noite e quando amanhece elas já estão murchas.
Telma Zipp · Passos, MG 22/9/2011 15:55Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!