O JARDIM ENFEITADO

INTERNET  -  DIVULGAÇÃO
1
raphaelreys · Montes Claros, MG
8/10/2008 · 240 · 71
 

Amostra do texto





O moderno dicionário Aurélio eletrônico é discreto e nada, ou quase nada comenta sobre o tema. Já o Dic Michaelis da Uol fala em apêndices córneos e chama o portador do mesmo de cabão. Abordando assim, os quadrúpedes e os bípedes, esses últimos da espécie Homus Erectus.
A cultura popular fala em chifre mesmo, ao mesmo tempo em que se levam as duas mãos à testa com o dedo indicador em riste, exemplificando. Relata ainda ser o mesmo de uso exclusivo do homem, já que a mulher não o leva, ou melhor, não pega.
A história conta verdadeiras epopéias por causa de hastes levadas por alguém, e entre outras a clássica Ilíada de Homero, com uma via de fato. Grandes guerras assolaram a humanidade por causa da dita perseguida.
Os escolados da vida e os cobra criadas alegam que não vale a pena se importar com os mesmos, e exemplificam dizendo que o objeto causador depois de bem lavado é o mesmo, esta tudo dentro dos conformes. Depende da profilaxia. A prudência recomenda: ponta se leva calado! A ação é eliminada pelo silêncio de quem a sofreu.
A dita, erudição popular levanta questão se valem os levados das namoradas, amantes ou noivas. O ponto comum em quem foi vítima é a dor da perda que fica. Um enorme vazio pela falta de consideração da amada.
Quem lida, com o mesmo é por merecimento ou por inocência, logisticamente ambos tem o mesmo peso doutrinário. A grande maioria dos portadores fica se remoendo de rancor do Ricardão e da gostosa. Chifre é para quem pode carregar, ou quem possa ignorá-lo.
Em Fortaleza, no Ceará, tem o clube de cornos, o que por lá dá status. Alegam que quem os tem é porque foi premiado ao casar com uma gostosa. Em Teresina, Capital do Piauí, tem samba de fundo de quintal só para as cabeças enfeitadas e o embolador (cantor) saúda os casais recém chegados embolando: quem agora chega é corno/ quem aqui está também é corno/ e quem canta é corno também...
Logo depois esclarecem que aquilo é caçoada e pedem a esposa do citado que não se importe com o destaque. Tudo em excelente estado de humor, já que o piauiense é igual ao carioca, leva tudo na gozação, além de brincar com a desdita do semelhante.
Na litorânea cidade de Parnaíba, no mesmo estado, se diz que ser corneado é igual bufa em alto mar, logo, logo passa o efeito e volta tudo a ser como antes. Por lá os casais quando casam penduram um grande par de chifres bovino na porta da alcova, onde está previamente escrito: esse é o nosso! É o agá antecipado!
O saber popular recomenda que seja melhor: comer doce com os amigos, do que comer titica sozinho! E o segredo parece ser mesmo o de não comentar sobre a premiação e usar o recebido como um incentivo para cuidar melhor da amada, que por ser mulher, foi feita única e exclusivamente para o amor.
Muito embora a mitologia não tenha ainda eleito um deus das cabeças enfeitadas, certamente o escolhido será o assustador Minotauro de Creta...

Sobre a obra

O homem moderno, pouco ou quase nada se preocupa com a possível traição do bicho mulher! Ele sabe que esse ser por Deus criado é metade anjo, metade demônio. Fifty-fifty!
Quem nunca levou um par de chifres, da namorada, amante, noiva, companheira ou esposa não sabe o valor desses apêndices. O homem é teatral e no geral, só se refina e passa a ser delicado com a mulher depois de ser contemplado com um par de chifres.
A moderna sabedoria popular chama chifre de flor e cabeça de jardim. É a globalização que já atinge os antigos brios masculinos!


compartilhe



informações

Autoria
raphaelreys
Downloads
642 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Prezado overmano!

Leia o meu comentário antes de prosseguir!

Não tome esse postado pelo lado pessoal. Nada de privatizar um tema que é geral!
Relaxe e curta o debate!
Aproveite crie coragem e nos dê a sua opinião. Ou mesmo uma sua observação de algum fato do seu conhecimento de terceiros (sem citar os nomes ou dar dicas que identifiquem os contemplados).
Saiba que o brio masculino é um artifício inventado pelo homem para se mostrar supostamente superior ou mais importante do que a mulher. Pura inveja! Ele depende da mulher para tudo na vida. Do nascer até para ser contemplado com uma flor no jardim da sua cabeça.
Nada melhor do que a dor e a experiência alheia para nos ensinar por assimilação.
Alguém chegou a dizer que Deus cria os infortúnios apenas para que as gerações futuras possam ter o que contar.
Vamos então aos fatos e as vias de fato!

raphaelreys · Montes Claros, MG 6/10/2008 06:35
sua opinião: subir
Lena Girard
 

Eu aqui lendo teu texto, lembrei-me do que ouvi um dia desses na rua: "Chifre é uma coisa que o homem não se livra nem depois de morto, que quando se lembram do finado, sempre dizem "lembra do fulano? Aquele que a mulher corneava!"
Pura maldade!
A dor da traíção é terrível, independe de se ser homem ou mulher. Agora, no homem, acaba virando estigma.
Muito bom teu texto para eu começar meu dia, menino!
Beijos e pode esperar que volto.

Lena Girard · Belém, PA 6/10/2008 07:07
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Lena Girard! Como bem relatas, no homem o chifre vira estigma! O machismo o impede na maioria das vezes a se livrar da aura. O segrêdo parece ser se levar fique calado e logo a coisa caira para um plano terciário. Se gritar é pior! Nem a alma do morto escapa da gozação! Uma coisa tão bovba. Dis a sabedoria popular que o objeto causador é só lavar e pronto. Está tudo de novo nos conformes! Um beijaço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 6/10/2008 07:43
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
O JARDIM ENFEITADO

Uma curiosidade impressionante além do admirável do Mestre conseguir tratar com familiaridade e talento todos os temas de interesse dos Humanos.

...Quem lida, com o mesmo é por merecimento ou por inocência, logisticamente ambos tem o mesmo peso doutrinário. A grande maioria dos portadores fica se remoendo de rancor ..

Sempre um jeito de tornar agradácel as coisas da vida e do mundo.
Parabéns.
Abracáo Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 6/10/2008 09:00
sua opinião: subir
Eloy Santos
 

Esse jardim enfeitado é tão antigo como o mundo, prezado Raphael.
Como aumenta o número de clubes de cornos, pode-se deduzir que cada vez mais surgem mais sócios.
Como poderia dizer o Conselheiro Acácio, há quem goste. E como.
Na literatura, o tema é frequente.
Só para dar um exemplo, dele tratou Gregório de Matos (1623-1696). Nos versos de "Finge que defende a honra da cidade e aponto os vícios de seus moradores" ele declamou:
"A casada com adorno,
e o marido mal vestido
crede que este tal marido
penteia monho (topete) de corno."

Eloy Santos · Rio de Janeiro, RJ 6/10/2008 10:47
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Azuir Filho! Meu caro mestrede tantas homenagens! Obrigado pela presença e pela suavidade na abordagem do seu comentário sobre um tema realmente picante!

Mestre Eloy Santos! Como bem relatas mestre aumenta progressivamente o números de usuários e dos clubes dos contentes e conformados. Bem citados o Conselheiro Acássio e Gregório de Matos nos seus versos! Beleza o monho. Fica mais suave a abordagem do topete!

raphaelreys · Montes Claros, MG 6/10/2008 12:53
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

a foto é impressionante, no mínimo...rs
haja testa, amigo...haja testa...
e agora te pergunto, e as "cornas" ?...é assim que se fala ?...
né ?...rs
ótimo texto !
abs

joe_brazuca · São Paulo, SP 6/10/2008 13:19
sua opinião: subir
Ecila Yleus
 

MUITO INTERESSANTE REALMENTE

Ecila Yleus · Recife, PE 6/10/2008 14:38
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Raphael,
O texto em si, é divertido mas é muito polêmico.
Muitas vezes, quando a pessoa ( seja homem ou mulher) não sabe segurar a barra, partem para atos extremos.
Traição é traição, e quando isso acontece
tudo o mais esta comprometido.
bjsssss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 6/10/2008 15:00
sua opinião: subir
JACINTA MORAIS
 

Querido amigo RAFA, adorei profundamente seu texto! bem humorado,bem temperado,muito concistente...pra começar a semana com um toke,cheio d substâncias irônicas,e cruelmente reais,vamos lá amigos,aplaudir a coragem daquele q fala sobre o tema com tanta elegancia,gostei Rafinha(ah! se todos fossem iguais a vc) O CHIFRE É PARA QUEM PODE CARREGAR,OU QUEM POSSA IGNORÁ-LO(foi vc quem disse)ESSE CLUBE DOS"CORNOS" TEM MUITA ELEVAÇÃO ESPIRITUAL(rá rá rá) mas o q não tem remédio,remediado está(meu paipai já dissia) e concordo:deve ser melhor repartir um prato d "manjar"com os amigos,q degustar um prato d MD,como propriedade exclusiva...li uma reportagem numa revista aqui,da minha cidade,onde uma"garota de programa" afirma: saio com até 6 clientes diários,mas nunca me senti,traindo meu marido...CADA UM,É CADA QUAL!!! valeu cara,mto bom,parabéns e bjs!

JACINTA MORAIS · Cascavel, PR 6/10/2008 15:11
sua opinião: subir
alcanu
 

Somente pra apimentar o debate, não venho aqui pra concordar com a maioria:
acho que se um dos lados trai, o outro também tem todo od ireito de pagar na mesma moeda...
Homem é mulher, sob o meu ponto de vista, são completamente iguais, os dois se merecem, rssssssssssssssssssssssss
ser do sexo masculino não garante maior libido pra ninguém, o que justificaria uma traição;
tesão os dois sentem, vontade e tentações, tudo tem o mesmo peso...
A questão é, Raphael, os dois estão errados e o fato de ser corno ou corna não dignifica nem martiriza ninguém !
a cornice é bilateral, todo mundo é corno, desde que se descubra a traição !
Um abraço !

alcanu · São Paulo, SP 6/10/2008 16:57
sua opinião: subir
Regina Lyra
 

Raphael amigo,
É um fato que no remete sempre para piadas ou galhofas.
Mas é por puro merecimento quem o carregar (o par de chifre).
O machismo em outros tempos levava a ser chamado de corno
apenas o homem. A traição do homem deveria ser perdoada e a da mulher lavada com sangue.
Muitos crimes foram praticados em nome da suposta honra ultrajada.
O que levaria a mulher a trair? Provavelmente por sentir-se humilhada, relegada, esquecida e mais algumas coisas.
A subserviência que as mulheres passaram ao longo do tempo.
Os tempos são outros. Como bem disse o querido Alcanu: "os direitos são iguais". Bateu, levou. Esta é a máxima dos dias atuais.
O amor é a base do relacionamento. Quando não mais existe, cada um segue seu caminho.
Beijos,
Regina

Regina Lyra · João Pessoa, PB 6/10/2008 17:23
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Joe Brasuca! Viu que foto ilustrativa. Dá para doer na alma do contemplado. Não existe cornas meu caro amigo. A mulher não é traída. O macho é que não sabe conquista-la toda vez e acaba perdendo terreno ocasional para Ricardões de plantão!

Ecilia Yleus! Obrigado pela sua passagem cautelosa pelo postado! Obrigado pela sempre presença!

Doroni Hilgenberg! Como bem relatas a lesão produzida pela descoberta é terrível. A sabedoria ensina contorna a situação sem barulho, O reclame chama a atenção e aí a vaca vai pro brejo!

Jacinta Morais! Como de fato um toque irônico para começar a semana com reflexões. Fui eu quem formulou a máxima para os portadores de apêndices. A propriedade exclusiva prende o usuário a má qualidade. Como bem relata a profissional, cada qual é diferente e como diz Cervantes: que cada um avenha com o seu pecado! Beleza a sua participação no postado!Nota 10!

Alcanu, nobre anjo erótico de overmundo! Os dois se merecem é afirmativo! A infidelidade como troca é insustentável!A tentação é igual para ambos. Como relatas o porte dos córneos não martiriza nem dignifica. Bem lembrado que só se é corno após a descoberta! Nota 10 pelo comentário!

Regina Lyra, minha poetiza! Muitos crime e mazelas foram praticados contra as mulheres, seres feitos apenas para o amor e para perfumar o mundo! A mulher, salvo raras só trai quando maculada ao extremo. O bicho homem é inseguro e vive chiando antecipadamente. O amor é mesmo o lastro necessário para se manter uma parceria! Beleza o seu comentário

raphaelreys · Montes Claros, MG 6/10/2008 18:03
sua opinião: subir
Carlos Vin
 

Sensacional!!
O texto é tão gostoso de ler que poderia ser umas três páginas aí que eu não ia perceber (Isso não quer dizer que eu tenha me identificado com o tema, que fique bem claro... rs)
"...bufa em alto mar"... Essa é muito boa, era pra eu ter dito a ela na época.. ( Oh.. é Brincadeira viu, eu nunca trair não)

Um abraço forte! Parabéns aí pelo texto!

Carlos Vin · Salvador, BA 6/10/2008 18:56
sua opinião: subir
Vanessa Anacleto
 

Mas vento que venta lá , venta cá , não é Raphael. Chifre não é privilégio dos homens. O problema é que o deles pesa moralmente. O das mulheres vira atestado de mártir ( ' pobrezinha' ) . Ops espero que ninguém se ofenda :-P

Obrigada pelo convite a ler seu texto . Abraço.

Vanessa Anacleto · Rio de Janeiro, RJ 6/10/2008 19:30
sua opinião: subir
Raiblue
 

Querido, Raphinha,mais um texto divertido e polêmico!rsrs...
Concordo com a Vanessa...chifre é chifre sempre....e no homem ou na mulher, dói,machuca,ofende, só que por diferentes razões...

Mas concordo contigo,quando diz que o homem, depois de chifrado, aprende a valorizar mais sua mulher... ,isto é, aqueles que conseguem
deixar o machismo de lado,pois os machões mesmo, não admitem de forma alguma e não querem mais saber da mulher...Só a mulher perdoa tão facilmente o homem...,se bem que hoje em dia isso está mudando....

Parabéns,querido!

E que imagem perfeita...divertidíssima!
Um beijo azul-zen
Blueee

Raiblue · Salvador, BA 6/10/2008 20:03
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Carlos Vin! O termo é usual no Norte do Paiuí! Obrigado pela passagfem e pelo comentário no postado! Um forte amplexo!

Vanessa Anacleto! Como relatas que apéndices não são privilégios. Se recebe por merecimento! A mulher fica mesmo de martir na história. Obrigado pela sua passagem no meu Jardim Enfeitado! Como bem relata a sabedoria popular é melhor comer doce com os amigos!

raphaelreys · Montes Claros, MG 6/10/2008 20:06
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Raiblue, minha doce feiticeira baiana! Rogo aos céus morrer em seu colo! Bem dito por diferentes razões! O homem tem que aprender a perdoar e se doar mais a mulher, esse ser que perfuma e encanta a vida! Dormirei realizado em ter te visto e te adorado! Beijos vermelhos e de fogo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 6/10/2008 20:10
sua opinião: subir
Saramar
 

rsssssssssssssss.....
ai, ai, muito divertida a abordagem do "delicado" tema. Para os homens, é claro, como você mencionou.

Como diz um amigo, "ninguém toma ninguém de ninguém; perde-se a pessoa". Provavelmente pela incapacidade de cuidar, cuidar bem e amar. Creio que isto é o que motiva a traição, que dói demais, tanto a masculina quanto a feminina.

beijos

Saramar · Goiânia, GO 6/10/2008 23:07
sua opinião: subir
Sônia Brandão
 

Raphael, cada assunto que você me arruma... mas gostei da maneira como você aborda o assunto.
Para mim a traição é imperdoável, tanto do homem quanto da mulher.
Coitadinho do chifrudo da foto; já pensou como deve pesar aquilo?
bjs

Sônia Brandão · Bauru, SP 7/10/2008 00:14
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Raphael,

Dizem que a malicia não está naquilo que vemos, e sim no que pensamos.

Seguindo esse raciocínio, acho que todos são chifrudos, pois duvido que exista uma mulher que já tenha tido seus sonhos eróticos e sensuais, ao verem seus chamados Apolos Gregos.

Mú!!!!

Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 7/10/2008 05:26
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Saramar!Viu só como peguei leve na temática luxurienta! Bem dito o seu amigo que diz “se perde” às vezes temporariamente. O portador é quem tem que se virar e ocultar o lance. A dor faz parte do aprendizado da alma. Tragédias e comédias. Às vezes hilárias!

Sônia Brandão! Pequei leve não? O da foto é por demais pesado. Obrigado pela sua passagem no postado!

Falcão! Os Apolos chamam mesmo a atenção. O chifre levado na fase do sonho é perdoado e até incentivado por ser digamos assim virtual!

raphaelreys · Montes Claros, MG 7/10/2008 05:44
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

Rapha, no texto em todas as cabeças jardins que enfeite lindo envolvente, gosto de observar no cotidiano a criatividade de sedução...
Beijos

Claudia Almeida · Niterói, RJ 7/10/2008 07:54
sua opinião: subir
raphaelreys
 

claudinha! Viu que enfeite bonito na cabeça do touro! O PREMIO PODE PESAR AS VEZES! um beijo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 7/10/2008 09:15
sua opinião: subir
EdimoGinot
 

Chifre??? Coisa boba...
Melhor tirar isso da cabeça... opa....

Muito bom, Raphael

Um abraço

EdimoGinot · Curitiba, PR 7/10/2008 10:04
sua opinião: subir
Ailuj
 

Chifrar,cornear,trair
Não importa se é homem ou mulher,o que implica é que não há mais tesão e as pessoas procuram uma forma de novidades porque uma separaçao de anos não é fãcil
E sei que muitos[as]me crucificarão ao lerem o que vou dizer aqui,mas acho que não nascemos pra sermos monógamos,isso foi a sociedade que nos impôs e acho perfeitamente normal amarmos e queremos mais de uma pessoa simultaneamente
Beijos

Ailuj · Niterói, RJ 7/10/2008 10:17
sua opinião: subir
Gustavo Adonias
 

Raphael,

Muito bom o seu texto, muitíssimo divertido e com toda certeza, polêmico. Desde sempre essa temática rendeu confusões e até mesmo guerras, rs. Cada povo tratava e resolvia a questão ao seu modo, alguns até com verdadeiros banhos de sangue, para lavar a honra (uma bobagem, ao meu ver). Aqui no Nordeste brasileiro esse tal tema "córneo", rs, é cantado em verso e prosa, de maneira bem humorada e escrachada. Todo mundo está suscetível ao danado do chifre, rs. Agremiações acerca do tema e das experiências sofridas são fundadas dia-a-dia. Ícones da cultura "brega" brasileira, tais como Falcão e Reginaldo Rossi já compuseram verdadeiras obras primas com o tema, rsrs. Não duvido nada que logo abram um curso superior na temática...

Parabéns pelo texto bem humorado e real, rs...Vo(l)tarei.

Abraços poéticos

Gustavo Adonias · Salvador, BA 7/10/2008 10:56
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

Rapha sinceramente gosto de ser infiel hahahahahahah

Claudia Almeida · Niterói, RJ 7/10/2008 11:16
sua opinião: subir
Giovanni Guidi
 

Muito bom. Gostei bastante. Não sabia que no Ceará há o clube dos cornos.
Sucesso.
Voltarei para votar.

Giovanni Guidi · Piracicaba, SP 7/10/2008 13:16
sua opinião: subir
raphaelreys
 

EdmoGinot! O melhor mesmoé esquecer osapéndices! Beleza a sua passagem meu caro!

Ailuj! De visual novo! Como bem relatas o insitinto natural é buscar a diversidade. A alma está escravisada ao amor e tende ao prazer! Devemos ser claros nas nossas opiniões! Beleza o seu comentário! De prima.

Gustavo Adonias!Meu caro poeta. O futoro terá a escola para cornos. O máximo do hilário. Morei no Maranhão, Ceará e Piauí. Por lá levam na gozação e a coisa desmancha logo. Não fica mágoa! Beleza a sua passagem!

Claudinha! E viva a infidelidade explícita!

Giovani Guidi! Tem clubes no Ceará, Piauí, Maranhão. É pura gozação!

raphaelreys · Montes Claros, MG 7/10/2008 14:55
sua opinião: subir
Regina - poesia em volta
 

É difícil um tema tão polêmico ser tratado com esse divertimento sem ser bizarro. Claro que todos conhecemos histórias hilárias, e que o sexo masculino assume mais a traição do que as mulheres isso é bem sabido. Sei lá, como diz o ditado "chumbo trocado...
Abraço e parabéns!

Regina - poesia em volta · Volta Redonda, RJ 7/10/2008 17:53
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Regina! Obrigado pela passagem no postado. O tema é realmente constrangedor, poucos overmanos se aventuraram a dar comentários. O recentimento ainda medra a maioria dos brasileiros dado a nossa cultura machista! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 7/10/2008 19:47
sua opinião: subir
zilka jacques
 

Ótimo texto! O homem sempre, quando traído é taxado de corno, chifrudo, blá blá blá...a mulher já foi tão traída e pelo preconceito nem se achava . Hoje sabe-se que ambos (homem x mulher) sofrem a mesma dor. Quando descobrem , é claro, e se sentem abaixo do cocô do cavalo do bandido.
Beijos

zilka jacques · Porto Alegre, RS 7/10/2008 21:40
sua opinião: subir
delen
 

Amigo excelente texto , é como diz o ditado "chifre trocado não doi " , mas nos dias de hoje até os chifres mudaram , tem quem diz que já existe no mercado os de "rosca" , que podem ser retirados ao sair , rsrsrsrs.... Abraços...

delen · Cotia, SP 8/10/2008 01:35
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Zilka Jacques! Beleza essa comparação com o cocô do cavalo do bandido. É essa mesmo a sensasão que se sente, conforme relatos de terceiros. Mas, logo passa! Tudo na vida passa! Ótima a sua presença e comentário no postado! A galera esta reclusa sem querer participar dessa história que fala de apêndices!

Delen! O que fica no cifre trocazdo é o cheiro de queimado! Os chifres de " rosca" devem ser exelentes. Só se usa dentro de casa! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 8/10/2008 05:48
sua opinião: subir
Ivy Menon
 

com bjim

Ivy Menon · Maringá, PR 8/10/2008 07:27
sua opinião: subir
celina vasques
 

Caramba! Cheguei atraza nessa! Mas estou aqui agora para votar em mais um belissimo trabalho teu meu querido poeta!
Chifres???? uau!!!!!!!!

beijo no coração!

celina vasques · Manaus, AM 8/10/2008 08:11
sua opinião: subir
raphaelreys
 

iVy Menon! Cada foto revela um lado encantado da sua alma de mulher! nObrigado pela presença e pela sensualidade!

raphaelreys · Montes Claros, MG 8/10/2008 08:11
sua opinião: subir
celina vasques
 

atrazada

celina vasques · Manaus, AM 8/10/2008 08:11
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Celina Vasques! Bem que aplaudas o meu trabalho sobre os chifres! Eles doem mas refinam o usuário! Beijos!

raphaelreys · Montes Claros, MG 8/10/2008 08:12
sua opinião: subir
EdimoGinot
 

EdimoGinot · Curitiba, PR 8/10/2008 08:15
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

votando gostei muito, abraçossss

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 8/10/2008 09:29
sua opinião: subir
Gustavo Adonias
 

Raphael,

Vo(l)tando !

Abraços poéticos

Gustavo Adonias · Salvador, BA 8/10/2008 10:11
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

voto em voce, não no corno !...rs
muito legal !
abs

joe_brazuca · São Paulo, SP 8/10/2008 10:28
sua opinião: subir
celina vasques
 

hahahahahahahahaha

celina vasques · Manaus, AM 8/10/2008 10:40
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Raphael,

Olha eu aqui com meus chifrões afiados.

Abração

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 8/10/2008 10:57
sua opinião: subir
Vanessa Anacleto
 

Votado.

Vanessa Anacleto · Rio de Janeiro, RJ 8/10/2008 11:57
sua opinião: subir
Ailuj
 

: )

Ailuj · Niterói, RJ 8/10/2008 12:03
sua opinião: subir
raphaelreys
 

EdmoGinot! O bug come o seu comentário mas não come o seu sufrágio!

W.Marques! Caro poeta de overmundo! Obrigado pelo apoio!

Gustavo Adonias! Axé dos santos e dos Orixás meu caro overmano! Co´si, Obá Can. Afí Olurum!

raphaelreys · Montes Claros, MG 8/10/2008 13:28
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Joe Brasuca! Beleza a sua volta ao meu Jardim Enfeitado!

Celina Vasques! Viu que pouca gente chegou mais no postado. O tema é muito quente!

Falção! Poetas não pegam chifres e nem flores. São anjos em missão. Já vem curtidos a esse mundo doido!

Vanessa Anacleto! Beleza que retornas para sufragar o meu Jardim Enfeitado! A onda agora é comer doce com os amigos!

Ailuj! Sois uma deusa encarnada!

raphaelreys · Montes Claros, MG 8/10/2008 13:32
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Voltando
e eu que pensei que em jardins só houvessem flores.....
bjsss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 8/10/2008 18:42
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Discordo aí em cima....Mulher é corneada sim...traída...e fica com cara de besta...e também é a última a saber....A mulherada tá dando emcima até do pai delas...carência, rs
Os casados são mais procurados, pois ficam com pena das" filhas"
e tomam partido delas e não da mãe, que já é matrona e esperando ser avó...hehehe

Bobagens....nunca escrevi tanta bobagem, rs

Cintia Thome · São Paulo, SP 8/10/2008 20:26
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Ah! E tem mais nunca agraciei um parceiro com tão lindo par de galhos...uma pena, mas ainda aueles que me presentearam, espero que outras os presenteiem...Como se diz, "a vingança será maligna", rs
bobagens too.

Cintia Thome · São Paulo, SP 8/10/2008 20:29
sua opinião: subir
zilka jacques
 

Voltando e votando. Dizendo ainda que esse assunto daria laudas e laudas de teses, desde o banco do analista até o banco do buteco.
E cada um vai esmiuçando o porque do porque da traição. O pior é que quase sempre a "culpa" recai não no parceiro(a) que corneou mas no outro, o que causou a formação do famoso tripé. É ou não é?
Beijo

zilka jacques · Porto Alegre, RS 8/10/2008 23:11
sua opinião: subir
Ivy Gomide
 

Existem cornas sim... tem mto homem q não consegue ver uma fêmea q logo 'se eriça', as moçoilas tem o ritmo mas manso... ou será que a maternidade abranda? N sei... mas é desagravel ter um treco destes na testa!

Ivy Gomide · Rio de Janeiro, RJ 8/10/2008 23:30
sua opinião: subir
Regina Lyra
 

Relendo e votando.
Beijos,
Regina

Regina Lyra · João Pessoa, PB 8/10/2008 23:45
sua opinião: subir
Aepan
 

Foto sensacional, texto ótimo como sempre meu amigo...
Airton
Estrela-RS

Aepan · Estrela, RS 9/10/2008 00:40
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Doroni! A missão da mulher no mundo é perfumar. A flor é um objeto perfumado. Só recebe quem a merece! Obrigado pela passagem.

Cintia Thome! A vingança " sará" maligna! O botador de galhos receberá galhos nesmo em sonho! Homem hoje é só para encher a cadra em boteco e gritar assistindo futebol. Para a mulherada foram-se os tempos dos orgasmos multiplos!

Zilka Jacques! O Ricardão é o mais inocente do tripé! Quase sempre é usado! Alguém fará a tese do corneado. Daria um bom título de livro " Do Boteco ao Aanalista".Beijão.

Yve Gomide! Como relatas é desagradável carregar apéndices córneos. Só conheci um cara que adorava e ainda espalhava a notícia. Depois contarei a história do mesmo!

Regina Lyra! Obrigado pelo passeio no nosso jardim enfeitado!

Aepan! Obrigado pela passagem no nosdso postado amigo! Axé!

raphaelreys · Montes Claros, MG 9/10/2008 06:08
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Cintia Thome! A vingança " sará" maligna! O botador de galhos receberá galhos nesmo em sonho! Homem hoje é só para encher a cadra em boteco e gritar assistindo futebol. Para a mulherada foram-se os tempos dos orgasmos multiplos!

ADOREI...ADOREI...RS
GANHEI A MANHÃ...OU AS MANHÃS,RS

Cintia Thome · São Paulo, SP 9/10/2008 08:32
sua opinião: subir
Compulsão Diária
 

Rafa, el Rei, cheguei. Coisa antiga trair. E os homens (desculpem os mais sensíveis pelo reducioniosmo) ficam tão acabados com isso. Sabem sem querer saber que sabem. Os olhos não vêem o que o coração sente? Ou o coração é que sente o que os olhos acreditam que não vêem? Falando sério, cito o vicente Matheus: "Para ser corno, tem que ser homem.. Você é homem, ou não?"
Agora, sério de verdade
1- coração de mulher sente o que os olhos não veêm
2- caretice trair. pra quê? qual o prazer? Ah, tá! Deve ser pra acreditar que engana. quem viver, viverá rsrs
tisc tisc...
adorei, Rafa.
ósculo e amplexo

Compulsão Diária · São Paulo, SP 9/10/2008 11:41
sua opinião: subir
delen
 

Voltando...

delen · Cotia, SP 9/10/2008 12:23
sua opinião: subir
Rose Rocha
 

é ... as pessoas traem a sí mesmas, cotidianamente.
mas me diverti muito com seu texto! Ah, e com os comentários do pessoal entendido... e, cuide bem do seu jardim!
rs.
Abraços,

Rose Rocha · Jundiaí, SP 9/10/2008 12:27
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

Trago aqui os meus galhos e os que coloco kkkkkkkkkkkkkk
votado beijos

Claudia Almeida · Niterói, RJ 9/10/2008 12:36
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cintia Thome! Deste nota 10 ao meu adicional comnetário sobre o macho moderno, mesa de boteco e campo de futebol. Foi-se a muito o tempo que se dedicava as preliminares e se varava a alma da mulher buscando dar-lhe um apogeu angélico. O macho moderno é quimicamente e exogenamente intumecido. Acvabou-se a ereção contínua, Beleza a sua volta!

CD! De prima essa do Vicente Mateus! Para ser corno tem que ser homem. O coração sente mesmo minha menina. A mulher é um ser angélico, Deve ser tratada no puro carinho! Amplexos passionais e ósculos de puro prazer!

Delen! Voltando e votando na flor do jardim encantado!

Rose Rocha! Já passei dos 60. Não tem mais jardim. Passei a pronto. Sublimei minha cara menina! A mulher que desejo ainda não disse sim!

Calaudinha! Beleza que depositas os seus galhos no meu jardim enfeitado. Ele é próprio para apéndices córneos!Um beijo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 9/10/2008 18:18
sua opinião: subir
raphaelreys
 

EM TEMPO CINTHIA THOME! Concluindo o meu raciocínio: para a mulherada foi-se o tempo dos orgasmos múltiplos, quando elas já se derrentendo de tanto jogo com o parceiro, pediam para morrer. Era o famoso: Me mata meu bem!

raphaelreys · Montes Claros, MG 9/10/2008 18:23
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
O JARDIM ENFEITADO

Impressionante e interessante.
Seus Trabalhos sáo sempre admiráveis e com Temática que transcendem ao saber e Educacáo comum.
Sáo sempre Aulas especiais que se somam na formacáo de todos nós.
Parabéns e Obrigado sempre.
Abracáo Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 11/10/2008 10:11
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Grande Azuir, mestre das homenagens aos bons. Obrigado pela passagem no meu Jardim Enfeitado. Um forte amplexo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 11/10/2008 15:07
sua opinião: subir
Juscelino Mendes
 

Revisitando com um abraço. Cudado aí, Raphael! Chifre deve ser coisa dolorida... :) Grande abraço.

Juscelino Mendes · Campinas, SP 13/10/2008 14:12
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Juscelino Mendes! Dolorida, comcordo meu caro overmano. A crônica foi um momento hilário para abreviar a dro de quem sente e preparar os que irão sentir. Obrigado pela passagem. A função da alma é dor e prazer, daí a possabilidade do cifre como dor!

raphaelreys · Montes Claros, MG 14/10/2008 09:09
sua opinião: subir
Juliaura
 

Aqui em Barcelona, as chifradas deixam a multidão assanhada.
Creio que também na Parnaíba, como em toda a terra.
Dizem, defendendo tese, que corno é quem trai na relação.
Deve ser uma versão pós-moderna dos antigos jardins floridos.
Quem tem experiênica, diz que no início sempre dói. Ai! Ai! Ai!

Juliaura · Porto Alegre, RS 20/10/2008 00:05
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Juliaura! Ai em Barcelona yem chifradas adoidado. Estive encarnado aí em outra vida. Era cigano e parece que ainda há residuos da tribo nas cercanias da cidade. Concordo de que corno é quem trai. Quem leva é vítima! Dance um flamengo com um vestido florido e me mande uma foto!

raphaelreys · Montes Claros, MG 20/10/2008 18:10
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 31 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados