Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

O Lápis e a Felicidade em busca de um pirulito...hein?

1
Th@!S£ · Chapecó, SC
31/5/2008 · 88 · 12
 




Certo dia no mundo dos duendes, o Duende da Felicidade estava passeando à procura de seu amigo o Duende das Cores que havia completamente desaparecido. Apavorado, sem saber o que fazer, resolveu parar e pensar em um meio de achar seu amigo.
Foi quando sentou-se perto de uma árvore e, olhando para frente viu um lápis mágico que coloria tudo o que encostava . Ele sabia que aquele lápis era do seu amigo, entaum imaginou estar pertíssimo de encontrá-lo.
Resolveu pintar todo o caminho que percorria se acaso tivesse o perigo de se perder. Andou, andou e quando pensou em desisitir chegou à um lugar encantado que ainda não conhecia e nem se quer sabia de sua existência. Havia uma fonte bem no centro onde se lia: FONTE DA JUVENTUDE!
Com a esperança de encontrar seu amigo lá, rodeou o lugar e não o encontrou. Onde então ele estaria?
Rodeou novamente o lugar, até que ouviu um choro de neném vindo de baixo de uma bela macieira e, aí quando virou-se viu que seu amigo havia se transformado em um bebê e estava chupando um pirulito.

compartilhe



informações

Autoria
Thaíse dos Santos
Downloads
96 downloads

comentários feed

+ comentar
Ailuj
 

Abrindo a votaçao pra seu belo texto
Adorei

Ailuj · Niterói, RJ 29/5/2008 11:30
sua opinião: subir
Leandro F. de Paula
 

Fantástico!
Você deveria ir mais fundo e continuar a estória...
Beijos.

Leandro F. de Paula · Curitiba, PR 29/5/2008 16:12
sua opinião: subir
Aepan
 

Excelente...
Airton
Estrela-RS

Aepan · Estrela, RS 29/5/2008 20:36
sua opinião: subir
clara arruda
 

Deixando meus votos.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 30/5/2008 04:05
sua opinião: subir
Moni_bel
 

Nossa!!!Thaíse tens uma imaginação muito fértil.
Sua criatividade na elaboração do texto me impressionou.
beijos querida..

Moni_bel · Chapecó, SC 30/5/2008 08:18
sua opinião: subir
Patipetista
 

Gostei !!![:)]

Patipetista · Santo André, SP 30/5/2008 22:06
sua opinião: subir
Eliane Cuochinski
 

Muito interessante o seu texto.Beijos, continue assim!

Eliane Cuochinski · Três Palmeiras, RS 30/5/2008 22:07
sua opinião: subir
Andre Pessego
 

Rapaz, (no meu lugar era assim quando não se sabia o nome)
Também acho. Artigo de internet deve ser breve, conciso, esprimido mas não ao ponto de prejudicar o texto. Voce deveria ter dado à História a plática que ela merecia
Mas voto, claro
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 30/5/2008 23:07
sua opinião: subir
Homenino Poeta
 

votado

Homenino Poeta · Porto Alegre, RS 31/5/2008 01:44
sua opinião: subir
Kitty of Moon
 

Meu querido amigo de escritos, seu texto está ótimo e sua imaginação fantástica, mas não acha que deveria ter prolongado um pouquinho mais o seu texto para consolidar mais esse mundo de imaginação ao qual nos transportou? lindo!!!
votado, publicado... beijos!

Kitty of Moon · Goiânia, GO 31/5/2008 10:25
sua opinião: subir
Th@!S£
 

Thanks people for your votes....I'm really happy. ;P

Th@!S£ · Chapecó, SC 30/6/2008 20:19
sua opinião: subir
Th@!S£
 

aaa gente...era um texto q a professora pediu dessa maneira com esse tanto de palavras e parágrafoss...então eu não tinha que prolongar..skpakpoakapokaopskaop..entenderam?? But thanks for your coments...I'm really happy!!! :D

Th@!S£ · Chapecó, SC 12/2/2009 14:50
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Instituto Overmundo pesquisa a cadeia produtiva da música no Rio de Janeiro

Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter