O MEDO DO ANJO EM NOSSO CÉU
Um anjo com asas
Veio me avisar
Que agora tem medo
De voar.
E em meio
A tanta violência
Pede clemência.
Nem mais no céu
está seguro.
Pois mesmo que
Não persigam anjos,
Que a morte
Não lhe tenha sido urdida,
Ainda há o risco
De uma bala perdida.
Menino, gostei demais!
Parabéns!
Uma homenagem justa.
Que a poesia, prosa, música, que arte seja o nosso instrumento de um combate pela beleza. Que tudo isso seja maior.
Abraços poeta que com seu homem invisível me fez postar hoje aqui parte de um capítulo muito forte de minha história.
Que bom, Roberta. Prazer em tê-la pela primeira vez aqui comigo. Um grande abraço e que esse convívio seja permanente.
jjLeandro · Araguaína, TO 13/2/2007 18:37
Vitória.
Irei, depois de chegar do cooper ler o que você postou. Tenho certeza que terá sempre a qualidade que me encantou desde os primeiros momentos.
abcs
Muito legal, Leandro.
Estou gostando de ver você e Vitória num combate contra a violência, contra a banalidade que hoje vejo nos meios de comunicação. Eu tenho um texto de uma menina de 10 anos que narra numa carta de forma corriqueira a sua experiência com a morte. Ela presenciou um cadáver no mar e no texto declara “Tive nojo, mas mesmo assim tomamos banho de mar... Foi o melhor fim de semana de minhas férias” Pena que não posso e não devo publicar a carta, mas é lamentável que as nossas crianças já não vejam a morte como antes.
Eu não entraria na água nem a pau. Rsss....
Abraços!!!
Metido,!!!
Isso é poesia que só gênio produz.
Osvaldo, amigo. Essa é uma função que nós como poetas tb temos que exercer: a denúncia através do nosso meio de expressão. Quiséssemos nós que isso não fosse preciso, mas infelizmente o é. Façamos isso então.
Infelizmente a gente vê que a violência tem quase que tornado as pessoas indiferentes aos seus efeitos pelo tanto que ela se banalizou. Mas não pdoe ser assim.
abcs
Meu caro amigo Firmiano. Sempre generoso. Uma característica dos grandes anjos poéticos. Um abração, mano velho!
jjLeandro · Araguaína, TO 14/2/2007 10:13Leandro, meu velho. Concordo plenamente com o Osvaldo. Você e a Vitória estão cada vez mais atuantes e plenos de sensibilidade.
Carlyto · João Pessoa, PB 15/2/2007 12:18
Leandro e seus poemas angelicais!
Vejo que a figura do anjo sempre aparece em sua poesia e isso soa muito bem. Dá um sentido muito leve e belo!
Muito bom, mestre!
Carlyto, obrigado pela força.
abcs
....
Obrigado, Carlão. Você também é abundante nesse sentido. Suas rimas são angelicais, meu caro. Além disso, mesmo sem asas nos fazem voar.
Salve poeta!
Passei por aqui,aliviei a pressão da alma.
Abraços,amigo!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!